UNESC

Sobre a instituição de ensino

UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense)

Em sessão plenária de 17 de junho de 1997, o Conselho Estadual da Educação aprovou, por unanimidade, a transformação de Unifacri (União das Faculdades de Criciúma) em Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense).
Como missão, a Unesc definiu, na época: "promover o desenvolvimento regional para melhorar a qualidade do ambiente de vida", tendo a Fucri como mantenedora, contudo não é gratuita.

Gestão: é promovida pelo reitor da Unesc, Gildo Volpato, e pelo vice-reitor, Márcio Antônio Fiori - eleitos em 2009 pela comunidade acadêmica - parte de dois princípios: excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e gestão compartilhada, participativa e descentralizada.


Graduação: ementas bem planejadas, professores altamente qualificados, salas de aula equipadas e laboratórios estruturados fazem com que nossos cursos sejam bem conceituados pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo são quase 30 cursos de Graduação com ênfase na excelência em educação superior.


Endereço na internet: www.unesc.net

Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante (CPAE) - cpae@unesc.net
Telefone para contato:(48) 3431 2716
Número de fax: (48) 3431 2750.

UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense) fica na Avenida Universitária 1105 - BLOCO ADMINISTRATIVO CRICIUMA, SC. CEP 88806-000