Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais

Editora Artmed


Este livro estuda a semiologia que é a base da atividade médica. Esta obra tem por objetivo ser didática, clara, e ao mesmo tempo um texto de utilidade prática para o estudante que precisa aprender a examinar de forma acurada o paciente e uma fonte introdutória de reflexão, buscando a integração de importantes áreas e conhecimentos psicopatológicos.

Descrição

Psicopatologia e semiologia dos transtornos mentais, livro-texto de referência na área, chega à 2a edição totalmente atualizado. Fonte introdutória de reflexão sobre a psicopatologia, auxilia o leitor no aprendizado do exame acurado do paciente, ajudando-o na identificação dos diversos transtornos psiquiátricos.

A semiologia é a base da atividade médica. Saber observar com cuidado, olhar e enxergar, ouvir e interpretar o que se diz, saber pensar, desenvolver um raciocínio clinico e acurado são as capacidades essenciais do profissional de saúde. As semiologias médica e psicopatológica, bem como a psicopatologia geral, devem ser vistas como base de sustentação da formação do profissional de saúde - e especialmente de saúde mental. Esta obra tem por objetivo ser didática, clara, acessível ao aluno de graduação e ao residente que se inicia na área. É ao mesmo tempo um texto de utilidade prática para o estudante que precisa aprender a examinar de forma acurada o paciente e uma fonte introdutória de reflexão, buscando a integração de importantes áreas e conhecimentos psicopatológicos.

Críticas