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Arquivologia 06 - classificação dos documentos - mapa, Esquemas de Administração Empresarial

Mapa classificação documentos

Tipologia: Esquemas

2018

Compartilhado em 26/02/2018

cesar-costa-12
cesar-costa-12 🇧🇷

5

(7)

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Baixe Arquivologia 06 - classificação dos documentos - mapa e outras Esquemas em PDF para Administração Empresarial, somente na Docsity! Classificação dos Documentos Gênero Escritos / textuais Gênero documental integrado por documentos manuscritos, datilografados ou impressos Iconográficos Gênero documental integrado por documentos em suporte sintético, em papel emulsionado ou não, que contêm imagens fixas (estáticas), impressas, desenhadas ou fotografadas. Audiovisuais ou Filmográficos Gênero documental integrado por documentos que contêm imagens em movimento, com ou sem som, como filmes e fitas videomagnéticas. Também é conhecido como documento cinematográfico. Cartográficos Gênero documental integrado por documentos em formatos e dimensões variáveis, contendo representações geográficas, arquitetônicas ou de engenharia Sonoros Gênero documental integrado por documentos com dimensões e rotações variáveis, contendo registros sonoros. Micrográficos Gênero documental integrado por documentos resultantes da microrreprodução de imagens em microforma, mediante a utilização de técnicas específicas. Informáticos Gênero documental integrado por documentos produzidos, tratados ou armazenados em computador Musicais Gênero documental integrado por documentos que se caracterizam por conter informação codificada através de notação musical, independentemente do processo de produção, de registro ou fixação, e de reprodução ou realização. Natureza do Assunto Ostensivos ou ordinários Documento sem qualquer restrição de acesso e cuja divulgação não é prejudicial à administração ou às partes. Sigilosos Documento que pela natureza de seu conteúdo sofre restrição de acesso. Ou seja, é aquele que fica temporariamente submetido à restrição de acesso público em razão de sua imprescindibiliade para a segurança da sociedade e do Estado. Esse tipo de documento requer medidas especiais de salvaguarda para sua custódia, divulgação e acesso. Ultrassecreto 25 Anos Secreto 15 Anos Reservado 05 Anos Informações pessoais são aquelas relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, cujo tratamento deve ser feito de forma transparente e com respeito à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas, bem como às liberdades e garantias individuais. As informações pessoais terão seu acesso restrito, independentemente de classificação de sigilo, pelo prazo máximo de 100 (cem) anos a contar da sua data de produção. Elas só podem ser acessadas pelos próprios indivíduos e, por terceiros, apenas em casos excepcionais previstos na Lei. Forma Rascunho Redação preparatória do original, podendo conter rasuras, correções e supressões Minuta Forma sob a qual um documento, antes de sua feição definitiva, apresenta texto abreviado ou completo que, embora sem os sinais de validação, já foi devidamente revisado. Original Representa a versão final de um documento, já na sua forma apropriada. Elementos que distinguem os originais das minutas e das cópias: as assinaturas ou subscrições, carimbos, selos, tintas, etc. inseridos no documento no momento justamente em que ele se torna original. Cópia Representa um documento formalmente idêntico a um original. Formato É a configuração física de um suporte, de acordo com a sua natureza e o modo como foi confeccionado. Espécie Configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas. É a espécie que identifica o modelo que servirá como base jurídica ou consensualmente válida para que o conteúdo do documento arquivístico, correto em sua estrutura semântica, se torne legítimo/fidedigno/credível. Exemplos: Ofício, memorando, relatório, etc Tipologia Configuração que assume a espécie documental de acordo com a atividade que a gerou. Ou seja, o tipo documental é formado quando agregamos à espécie documental as atividades, funções e competências da entidade produtora/acumuladora de documentos. Espécie + Função/Atividade Exemplo: Ofício de requisição de servidor www.arquivologiaparaconcurso.com
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