Porque Eu Nao Acredito Em-Deus

Porque Eu Nao Acredito Em-Deus

(Parte 1 de 3)

porque eu não acredito em deus.

1. Porque os cristãos acreditam piamente em deus & os motivos que dificultam eles a se tornarem ateus.

2. Por que é tão difícil dos religiosos acreditarem que os demônios não existem?

3. Como eu me tornei ateu.

4. Os motivos que eu não acredito em curas divinas.

5. Um dos motivos que mais contribuiu para o meu ateísmo

6. Porque eu não acredito na proteção divina

Os motivos que eu não acredito em deus é o mesmo motivo que as pessoas não acreditam em políticos etc.. Tem hora que a gente se cansa de certas coisas.

1. Porque os cristãos acreditam piamente em deus & os motivos que dificultam eles a se tornarem ateus.

O motivo é que eles já nasceram com os pais dizendo que existe um ser onipotente onipresente e onisciente que criou todas as coisas e que ele é bom justo e faz milagres na vida das pessoas que crêem nele etc. e que a bíblia é a palavra de deus e que tudo que está escrito nela está tudo certo etc. enfim tudo isso que eu acabei de relatar, ficam tudo gravado no cérebro das pessoas e aí fica difícil de ser apagado. Eu mesmo demorei muito para me tornar um ateu; não somente eu mais como muitos ateus por aí.

bela etcA visão de um crente é diferente da visão de um

Outros motivos que fazem com que muitos religiosos acreditem piamente em deus é que qualquer coisa eles atribuem a deus. Para eles tudo é deus deus deus, tudo é deus agindo, deus está em tudo, “eles fazem de qualquer milagrezinho um milagrasso”. Como diz o Padre Quevedo. E ainda por cima eles nos chamam de cegos porque nós não vivemos nas ilusões que eles vivem, onde existem milagres, orações são respondidas a natureza é incrédulo.

Exemplos.

Os religiosos vêem sorte como se fossem milagres.

A pessoa vai atravessar a rua e escapa de ser atropelada. A pessoa diz [deus me deu um livramento] nada a ver isso, isso pode acontecer até com animais! E Se deus realmente livrasse as pessoas não aconteceria tantos acidentes, tantas mortes. Mas eu seu que esses fanáticos religiosos sempre encontram desculpas para tudo; para eles deus é deus, & o defeito está sempre nas pessoas.

Muita das vezes acontece da pessoa sair de casa e desejar pegar tal ônibus, mas acontece algo que impede daquela pessoa pegar aquele ônibus e depois ela passa á saber da notícia de que aquele ônibus que ela deveria estar nele se envolveu em um acidente a pessoa diz [deus me deu um livramento] nada a ver isso! Quer dizer que deus faz acepção de pessoas, ele preferiu deixar o restante se lascar e salvar apenas uma só pessoa? O mal de alguns cristãos é que eles só pensam na parte deles, o que importa é que coisas boas acontecem com eles, e não pensam no restante das pessoas. se caso estiver três pessoas andando na rua e vier um carro desgovernado e atropelar e matar as duas pessoas, e a outra escapar por sorte aquela pessoa que escapou do atropelamento já vai contando vitória {deus me deu um livramento} As vezes um carro desgovernado bate em uma casa e causa o maior estrago mas por sorte não tinha ninguém em casa {foi um livramento de deus}

A pessoa se casa. (Foi obra de deus)

As vezes um homem tenta matar o outro mas a arma falha.e aí a vítima diz assim (foi deus que me deu um livramento) a arma também pode falhar, e porque não acontece isso com várias pessoas? E porque não acontece de uma pessoa estiver diante de 10 ou mais pessoas atirando e todas as armas falharem?Aí eu passo a acreditar que é um livramento de deus, mais isso se isso ocorrer com diversas pessoas.

O carro cai em um buraco ou em um valão e por sorte o motorista não se machuca ou teve poucos ferimentos. {deus me deu um livramento} quero ver deus dá o livramento a alguém que cai de um apartamento ou impedir a queda de um avião.

As vezes alguma pessoa vai para o hospital em estado grave e o médico diz que se caso o paciente sobreviver ele pode ficar deficiente ou pode acontecer isso ou aquilo com aquele paciente ou ele não passa de tantos dias, e aí por sorte a pessoa se recupera e não acontece nada daquilo que o médico falou (foi um milagre) em primeiro lugar os médicos podem errar, e em segundo lugar se isso é um milagre de deus, então porque ele não cuidou daquela pessoa sem que os médicos colocassem a mão, e não esperar o paciente correr o risco na mão dos médicos que são falíveis?

Uma pessoa é vítima de um assalto & o ladrão não usa violência contra aquela pessoa [deus me deu um livramento] nem todos os ladrões são iguais. Existem ladrões mansos e outros agressivos.

A pessoa costuma sempre passar em ruas perigosas aonde acontecem muitos acidentes ou assaltos, mas porque aquela pessoa por sorte nunca foi assaltada & nem atropelada. (deus sempre me dá livramentos, graças a deus eu vou em paz e volto em paz)

Os cristãos vêem as coisas naturais como se fossem as coisas divinas.

A pessoa tem filhos. (Foi obra de deus)

Quando uma pessoa nasce com dificuldades no aprendizado & no passar do tempo aquela pessoa se desenvolve. (foi obra de deus) e as pessoas que morrem sem se desenvolver; pessoas analfabetas??? Esses cristãos nem se quer questionam isso, eles só querem pensar no lado bom e ignoram o lado ruim.

A criança nasce perfeita & com saúde. (foi obra de deus) cristãos só observam as coisas boas! e as crianças que nascem sem perna sem braço ou até mesmo com uma doença que a medicina não consegue dar jeito?aí eles vem com aquelas desculpas sem pé e sem cabeça por exemplo que as vezes as crianças nascem com deficiência porque o pai ou a mãe pecou , ou por causa disso e isso. Mas que deus bem e justo hein!!!!!

Uma pessoa tinha uma doença que no passar do tempo ela diminuiu os sintomas ou desapareceu de vez do organismo dela através do sistema imunológico daquela pessoa. aí ela diz que {foi deus que curou ela}

A pessoa está respirando, está com saúde. Ela diz que isso é obra de deus.

O sol brilha, a chuva cai. É obra de deus

Os cristãos vêem a ajuda dos outros como se fossem ajuda de deus.

Se uma pessoa passar mal na rua, ou quebrar uma perna ou torcer o tornozelo, e aí chegar um bendito e lhe ajudar [foi deus que me ajudou] ou [deus me enviou um anjo para me ajudar]

As vezes também uma pessoa sofre um acidente automobilístico, aí chega os bombeiros ou a equipe do Samu e lhe socorre. E aí as vezes a vítima diz assim {eu recebi um milagre, se não fosse por deus, hoje eu não estaria vivo para contar a história} quer dizer que um ser onipotente onisciente & onipresente precisa da ajuda dos outros para agir??? E não seria melhor deus evitar o acidente, seria melhor do que fazer a vítima passar por todo esse drama ou até mesmo correr risco de vida.

Sem contar que parece até que esses cristãos se esquecem que existe a medicina A pessoa fica doente vai para o hospital. (foi deus que me curou)

esforços e atribuem tudo a deus

Os cristãos conseguem algo conquistado com seus próprios

A pessoa estuda e passa de ano ela diz que foi um milagre de deus.

A pessoa trabalha compra um carro. Foi deus que me deu. A pessoa constrói uma casa. Foi deus que me deu.

Os cristãos vêem coisas psicológicas como se fossem coisas divinas.

Nas igrejas evangélicas os religiosos conseguem uma cura psicológica conhecida como [efeito placebo] e eles atribuem essas curas tudo a deus ex. a pessoa diz que tinha uma doença e através da oração do pastor ela foi curada. Isso sem contar com os truques que alguns líderes religiosos fazem & os cristãos acreditam

Eles confundem a hipnose como se fosse deus se manifestando. As pessoas dizem que sentem a presença de deus. Outros dizem que deus falou com eles. As pessoas saem rodando pulando, ou até mesmo falando em línguas estranhas e todos acreditam que essas pessoas estejam tomadas pelo espírito santo

Essas coisas das pessoas falarem em línguas estranhas não tem nada de divino, falar em línguas estranhas é {Glossolalia}

Em algumas igrejas evangélicas O líder religioso sacode o paletó e as pessoas caem por terra, ou o líder religioso coloca a mão sobre a testa das pessoas e elas caem por terra como se fosse um efeito dominó. As pessoas que vêem isso elas acreditam que foi o poder de deus que fez as pessoas cair por terra, Na verdade as pessoas caem por sugestão, esse negócio dos líderes sacudirem o paletó ou colocar as mãos na cabeça das pessoas e elas caírem, tudo isso é hipnose e não tem nada de divino nisso essa técnica é conhecida pelos hipnotizadores como o Toque de Charcot

Eles também confundem coincidências com profecias sendo cumpridas. Alguém na igreja diz assim “deus está me mostrando que ele tem algo de bom para você, você será curado ou isso e aquilo” E se caso isso acontecer por pura coincidência aí aquela pessoa que recebeu aquela falsa profecia ela acredita piamente que foi uma profecia de deus

Os religiosos confundem coincidências com orações respondidas.

Exemplos. A pessoa diz que estava na pior situação e aí ela orou a deus e deus lhe escutou. A pessoa diz que estava desempregada e aí ela orou a deus e ela conseguiu arranjar um emprego.

A mãe diz que tinha um filho que era viciado em drogas, aí ela orou a deus e deus libertou o filho dela das drogas.

Os motivos que dificultam os cristãos se tornarem ateus

Um dos motivos que dificultam os cristãos se tornarem ateus, é que eles acreditam piamente que a bíblia é a palavra de deus é que ela é perfeita e que tudo que está contido nela é a mais pura verdade.

Portanto que quando um ateu diz que deus não existe o que os cristãos mais sabem dizer é isso “se deus não existe então quem nos criou?” “só o fato de você está respirando é a prova de que deus existe”. Para eles tudo é deus deus, tudo é um milagre deus está em tudo.e é isso que dificulta a nossa discussão com os cristãos , portanto que qualquer coisa de bom que acontece na vida deles, para eles tudo é obra de deus,como eu já comentei antes, isso sem contar que as vezes até as coisas ruins acontecendo na vidas dos outros eles dizem que obra de deus a qual eu irei comentar mais adiante.

Os cristãos também preferem acreditar no criacionismo de que no processo de evolução. para os cristãos a bíblia é tão verdadeira que quando um ateu ou cético diz coisas que contrariam a bíblia ou quando eles dizem que não acreditam em deus ou no demônio ou na volta de Jesus ou em profecias o que os cristãos mais sabem fazer é citar passagens bíblicas para eles ou ordenar que eles lêem a bíblia; sem contar que tem cristãos que dizem que os ateus não acreditam em deus, porque eles distorcem a bíblia, eu me lembro que um ateu gravou um vídeo no you tube mostrando alguns erros da bíblia e aí um cristão comentou no vídeo desse ateu que esse ateu leu a bíblia de cabeça para baixo. Para os cristãos a bíblia é tão a verdade absoluta que em todos os vídeos ateístas dos canais do you tube e em todas as páginas ateístas da internet chove de comentários dos cristãos citando passagens bíblicas; e o que mais me irrita é que esses cristãos fanáticos dizem coisas com tanta certeza que parece que eles já viram deus Jesus demônios céu inferno parece também que eles já viram cobra falante jumenta falante, Adão & Eva vara que virou serpente. Ressurreição de Jesus E outras coisas mais; parece que eles testemunharam tudo isso, para eles terem tanta certeza. Se a bíblia prova que tudo que estão escritos nela são verdades, então “revista de quadrinhos provam heróis existem”.

Já outros motivos que fazem com que os cristãos não se tornem ateus é que eles não questionam as coisas, eles distorcem as coisas para justificarem que deus é deus & o defeito está sempre na humanidade.

Exemplos:

Se caso morre uma criança inocente {para os cristãos} deus preferiu levar aquela criança logo porque ela era um anjo e não tinha pecado. Deus preferiu levar aquela criança logo cedo porque talvez ela não iria ser uma boa pessoa no futuro; e então deus quis evitar que coisa ruim acontecesse Deus sabe o que faz.

Um teto de uma igreja desaba sobre os cristãos e alguns morreram e outros não. {para os cristãos} os que morreram foi porque eles não eram tementes a deus. Já os que sobreviveram eram tementes a deus.ou as pessoas que morreram foi porque deus viu que chegou a hora deles.já o restante deus viu que não era o momento certo deles partirem.

Se morrer duas pessoas boas e três pessoas más sobreviverem {para os cristãos} as duas pessoas deus levou logo para ir morar no céu. Já as três pessoas deus quis que vivessem aqui na terra para sofrerem e pagar pelos pecados.

Quando uma pessoa fica doente e ora ora ora e nunca que é curada aí chega alguém e questiona sobre isso {para os cristãos} há tempo pra tudo e deus tem momento certo para agir na vida de alguém. Aquela pessoa não tem fé. Ou aquela pessoa cometeu pecados no passado.

Se caso uma pessoa temente a deus ficar doente & ir para o hospital e os médicos não conseguirem dar jeito e aquela pessoa sofrer com aquela doença e ela orar a deus para receber uma cura e no passar do tempo ela morrer e não ser curada. {para os cristãos} deus sabe o que faz. Ou deus não curou aquela pessoa porque ele quis levar ela, é melhor sofrer aqui na terra e viver no céu eternamente.

Quando nós ateus questionamos com alguns cristãos sobre porque deus não realiza um grande milagre de acordo que está escrito na bíblia eles sempre fogem da realidade, inventam diversas desculpas sem pé e sem cabeça para justificar que deus é deus e o culpado é sempre a humanidade.

coisas de ruins aconteçam em nossa vida por causa disso
issoou aquilo... sem contar que tem pessoas que estão

As vezes acontecem coisas desagradáveis no relacionamento das pessoas, deus sabe o que faz, muitas vezes deus permite que doentes, ou dependendo de ajuda dos outros, e ainda por cima elas dizem que deus está lhe ajudando. Tem gente que está com uma doença incurável e ainda por cima diz que deus é o médico dos médicos e que deus é isso, deus é aquilo.

Outras desculpas que os cristãos usam são essas; em dia Deus não realiza um grande milagre de acordo com a bíblia porque ás pessoas não tem tanta fé como deveriam. No tempo de Cristo muitas pessoas eram curadas mais do que nos tempos de hoje porque naquela época o povo era mais temente a deus, & não existiam tanto pecado

Os médicos também precisam ganhar dinheiro para sustentar sua família, já pensou se deus sair curando todo mundo! Aí os hospitais irão ficar vazios e os médicos iriam perder o emprego.

No tempo de Cristo muitas pessoas eram curadas mais do que nos tempos de hoje porque naquela época não existia a medicina e porém o povo era mais temente a deus e já hoje o homem inventou a medicina e hoje em dia o povo prefere acreditar na medicina do que em deus.

Tem que ter muita paciência para trocar palavras com esses cristãos, parece até que eles não possuem cérebro. Nossa mas são tantas desculpinhas bestas!!!! Tem coisas que eles dizem que me dá até vontade de xingar eles, o que mais me irrita é quando eles culpam as pessoas. Eu me lembro que um dia eu estava lendo alguns comentários do you tube de alguns ateus e cristãos e o ateu comentou para uma cristã que ele não acreditava em deus porque o hospital aonde ele trabalha está lotado de pacientes que nunca que são curados e de vez em quando chega os crentes lá e começa a pregar o evangelho para os pacientes e eles aceitam Jesus e mesmo assim eles morrem e não são curados. E sabe o que a cristã respondeu para o ateu? É porque eles não aceitam a Jesus de coração. Dá para suportar um negócio desse!!!!!! Com tantas pessoas sofrendo nos hospitais, eu duvido que nenhuma pessoa nos hospitais não aceita Jesus de coração.

(Parte 1 de 3)

Comentários