Folder HEDA SR

Folder HEDA SR

- Obter um atendimento digno, atencioso e respeitoso por parte de todos os profissionais de saúde, sem discriminação de qualquer natureza.-

- Ser identificado e tratado pelo seu nome e sobrenome, e não por códigos, números, nome de sua doença ou de forma genérica, desrespeitosa ou preconceituosa.

- Obter informações claras, objetivas, respeitosas e compreensíveis sobre hipótese diagnóstica e ações terapêuticas.

- Ser prévia e expressamente informado, bem como consentir ou recusar de forma livre, voluntária e esclarecida, quando o tratamento proposto for, total ou parcialmente, experimental, ou fizer parte de protocolos de pesquisa.

- Receber do profissional adequado, presente no local, auxílio para melhoria do seu conforto e bem estar.

- Exigir que o hospital cumpra todas as normas de prevenção e controle de infecção hospitalar – conforme o regulamentado pelos órgãos competentes.

- Ter sua privacidade, individualidade e integridade física, asseguradas em qualquer momento do atendimento, e na satisfação de suas necessidades fisiológicas, respeitando os seus valores éticos e culturais e a confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal e segurança do procedimento;

- Ter a gestante a presença do marido, companheiro ou outro acompanhante, por ela escolhido nos exames pré-natais e no parto;

- Receber informações sobre medicamentos que lhe serão administrados.

- Ser devidamente orientado e treinado, se necessário, sobre como conduzir seu tratamento após a alta, recebendo instruções e esclarecimentos médicos claros, escritos de forma legível, visando buscar sua cura, reabilitação além da prevenção de complicações.

- Revogar a qualquer tempo, ou recusar livremente, uma vez devidamente esclarecido os riscos inerentes, os procedimentos médicos sejam eles diagnósticos, terapêuticos ou mesmo avaliações clínicas, desde que não haja risco de morte.

- Em caso de menor, incapacidade ou impossibilidade de manifestação de consentimento, o mesmo poderá ser realizado por representante legalmente autorizado.

- Poder indicar familiar ou responsável para tomar decisões a respeito dos procedimentos diagnósticos ou terapêuticos, inclusive no que se refere a tratamentos, cuidados e procedimentos extraordinários para prolongamento da vida.

- Ser o adolescente atendido, se desejar, sem acompanhante em consultas e outros atendimentos, com garantia de sua individualidade e confidencialidade e quanto ao acesso a recursos diagnósticos e terapêuticos, salvo quando a não revelação possa acarretar dano ao paciente. No entanto, frente a situações consideradas de risco e quando indicado qualquer procedimento de alguma complexidade, será necessária a participação e o consentimento dos pais ou responsáveis.

- Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos do Hospital e sobre os canais de comunicação institucionais para obtenção de informações, esclarecimento de dúvidas, podendo expressar suas preocupações e queixas para a direção da Instituição através do Serviço de Atendimento ao Cliente.

- Conhecer e Respeitar as Normas e rotinas do Hospital;

- Zelar pela higiene pessoal e do ambiente hospitalar;

- Respeitas os profissionais de saúde;

- Colaborar com tratamento, facilitando o trabalho da equipe de saúde e respeitando as orientações recomendadas;

- Assumir a responsabilidade quando recusar o tratamento recomendado e as orientações dada pela equipe de saúde;

- Colaborar para a existência de um ambiente calmo e respeitoso;

- Respeitar os horários de visitas, fora desse horário somente com autorização do Serviço Social;

Fique Ligado

Nos Horários das Visitas Das Normas e Deveres do HEDA?

Parnaíba - PI

Visita na Clinica: - 16:30 ás 17:30

Visita UTI: - manhã: 09:0 ás 10:0 - Tarde: 15:0 ás 16:0

Troca de Acompanhantes: - Manhã: 07:0 ás 08:0 / -Tarde: 14:0 ás 15:0 / - Noite: 18:0 ás 20:0

Comentários