Plano de aula- Física-3º ano

Plano de aula- Física-3º ano

Planejamento Quinzenal

 

Unidade Educacional: Jornalista Armando Nogueira

 

Professor (a):  Warlle de Almeida Esteves

Disciplina: Física

 

Ano /Série:

 

Turma: “I” e “J”

 

Mês:

Março

 

Período: 03/03 à 31/03/2014

 

 

 

 

Aulas

Expectativas de aprendizagem

Conteúdo Programático

Estratégias de Ensino

Avaliação / Instrumentos

10

  • Frente a uma situação ou problema concreto que envolva eletromagnetismo, identificar as grandezas elétricas relevantes estabelecendo relação entre elas e utilizando a conservação da energia e da carga elétrica em sua analise.

  • Reconhecimento da carga elétrica como propriedade da matéria responsável pelos fenômenos elétricos e compreensão de sua quantização e conservação.

  • Investigação, compreensão, reconhecimento, analise dos elementos básicos de Eletricidade, circuitos elétricos e fenômenos envolvidos.

  • Caracterização do campo elétrico, campo magnético, indução eletromagnética e a intensidade dos campos magnéticos.

  • Levantamento de fenômenos elétricos observados no cotidiano.

  • Leitura, analise classificação e discussão de textos sobre conceitos de carga elétrica, aparelhos elétricos e fenômenos naturais.

  • Observação por meio de aulas investigativas, expositivas, discursivas, demonstrativas e dinâmicas sobre todos os processos, leis e definições sobre os Modelos de eletrização, Coulomb e Linhas de força, que envolvem os processos fundamentais sobre o assunto, levando sempre, para a vivencia do aluno.

  • Elaboração de tabela comparativa entre as diferentes explicações de fenômenos elétricos na natureza, descartando a constituição elétrica da matéria.

  • Produção de textos utilizando a linguagem própria do assunto abordado.

  • Resolução de exercícios.

  • Avaliação oral e escrita, contendo questões de múltipla-escolha.

Assinatura do (a) Professor(a) :__________________________________________________________________________ Data: _________/_____

Assinatura do (a) Coordenador(a) Pedagógico(a):___________________________________________________________ Data:________/_____

Comentários