Modalidades de reunião

Modalidades de reunião

CLP/ Módulo 1 Síntese nº 8

Formador: Prof. Manuel Tojal / Ismai 2013-14

Modalidades de reunião

BRAINSTORMING : reunião de um pequeno grupo concebida para gerar ideias sobre um assunto ou para tentar resolver um determinado problema. Esta modalidade de reunião deve proporcionar aos participantes um ambiente propício a vencer limitações em termos de criatividade e de inovação.

BRIEFING : reunião de chefia com colaboradores para a transmissão, de forma resumida, de instruções e diretrizes para a execução de uma determinada tarefa (por ex. a criação de uma campanha publicitária ou a cobertura jornalística de um determinado acontecimento).

MESA-REDONDA: conferência coletiva em que os intervenientes, sentados em redor da mesma mesa, participam, à vez, da discussão de um mesmo tema ou assunto.

SEMINÁRIO: reunião com especialistas para a prestação de ensinamentos, através de discussões devidamente orientadas. Nos vários grupos de discussão que se organizam, cada participante deve investigar e comunicar as conclusões a que chegou.

VIDEOCONFERÊNCIA: conversação de vários intervenientes, cada um deles colocado em ponto afastado dos outros, feita através de circuitos especiais de televisão emitida em frequência privada.

WORKSHOP : reunião de trabalho que envolve vários profissionais para discussão de determinado assunto ou para o desenvolvimento de determinada técnica. As sessões são normalmente divididas numa série de mini-apresentações, seguidas de trabalho de grupo e de apresentação de soluções.

Comentários