Comecando - Pro E - Pecas

Comecando - Pro E - Pecas

(Parte 1 de 4)

Part 1: Lentes (lens)

Neste procedimento, iremos criar uma simples extrusão sólida que representa a lente do celular. É centrada em eixos verticais e horizontais formadas pela intersecção de dois aviões do dado. Você aprenderá a rapidez espelho elaborado em Sketcher linhas, de modo que espelhado metades são construídos e constrangido a ser sempre proporcionais. Você também aprenderá como adicionar funcionalidades às arestas redondas. Finalmente, você vai aprender a guardar um sketcher para reutilização em outra parte.

Sketch the Lens Protrusion

Para começar, clique em FILE > NEW. A caixa de diálogo NEW abre. Clique em PART do TYPE da caixa de diálogo e digite a palavra Lens no campo Name. Lembre-se de criar um diretório de trabalho se não tiver já feito.

1.Clique na ferramenta Sketch Tool na barra de Feature. A caixa de diálogo Sketch abre.

2.Clique no plano Front na janela de gráficos ou no Model Tree para selecioná-lo e esboçar no plano. Uma seta amarela indica o ponto da direção da vista. Deixe a orientação e direção de vista padrão. O plano Right é referenciado automaticamente na caixa de diálogo.

3.Clique em Sketch na caixa de diálogo para iniciar o esboço. O fundo muda de cor e linhas perpendiculares marcam os eixos x (horizontal) e y (vertical). A barra de Sketcher aparece à direita da janela de gráficos. Use essas ferramentas para esboçar a Lens e outras parts.

Nota: Clique em close para fechar a janela References, as linhas horizontal e vertical já são referencias automáticas.

4.Clique no ícone Sketch Orientation sobre as main toolbar para orientar o plano traçando. A janela para esboçar deve agora estar como a figura abaixo:

Plano orientado para tela na vista front

Adicionando Centerlines

Antes de chamar, você adicionará centerlines aos eixos vertical e horizontal chamados de Top e Right. Você usará as centerlines para espelhar as formas e as dimensões de forma rápida pelo centro da geometria simétrica.

1.Na barra de ferramentas Sketcher, clique na ferramenta Centerline tool , ela

se encontra no menu ao lado da ferramenta LINE.

2.Vá com o cursor para um dos eixos linhas e clique no botão esquerdo do mouse.

Uma linha de centro (centerline) amarela aparecerá, amarada ao cursor. Mova o cursor para rodar a Linha de Centro para coincidir com o eixo amarrado, clique novamente para soltar do cursor. Coloque uma linha central tanto no plano vertical e horizontal das referências. Botão do meio do mouse (BM) para concluir a ferramenta.

Esboço no plano front as centerlines acrescentadas

3.Agora clique no Center-and-Endpoints Arc tool para traçar a curva inferior. Primeiro clique na metade superior da linha vertical central , em seguida, clique em qualquer parte do quadrante inferior esquerdo, abaixo da horizontal central, e mover o cursor para a direita. (Você não precisa de dimensões. Pode introduzir dimensões exatas quando o esquema estiver concluído).

Lembre-se, você pode usar Edit > Undo (Editar>Desfazer (Ctrl + Z)) várias vezes, para desfazer quaisquer erros.

4.Ao mover o ponteiro para a direita, você verá dois símbolos de setas vermelhas (constraint symbols) no início no ponto do arco e no fim, indicando que estes pontos são simétricos. Clique com o Botão esquerdo (BE) quando as setas aparecerem.

5.Clique BM concluir a Center-and-Endpoints Arc tool (soltar a ferramenta). Você verá o arco, com as dimensões em cinza bem claras. Elas passarão a ser definidas e escuras quando você digita os verdadeiros valores para elas.

Raio inferior da Lens, dimensões ainda não definidas

6.Agora clique na Solid Line tool ela se encontra no menu ao lado da ferramenta Centerline. Desenhe duas linhas verticais, partindo de cada extremidade do arco e direção a linha horizontal central. BM para parar de desenhar a primeira linha, em seguida, clique no BE do mouse novamente para começar a desenhar a próxima linha. Observe o "V" (constraint symbols), mostrando-lhe a linha é vertical. BM para sair da Linha ferramenta. Esta é a metade inferior da Lens.

Espelho Secção Geométrica (Mirror Section Geometry)

Agora você vai usar o espelho para criar a função idêntica parte superior da lens.

1.Clique no ícone de seleção. (Select Itens)

2.Clique BE no quandrante inferior direito e com o BE precionado arraste ate o quandrante superior esquerdo, um retângulo formará selecionando as linhas. Todas as linhas devem ser destacadas como selecionado.

3.Clique Edit > Mirror no main toolbar.

4.Clique na linha horizontal central para colocar a imagem de baixo em cima.

Clique BE para concluir, o desenho está simétrico em relação às linhas horizontais e verticais. As linhas são espelhadas caso você redimensionar uma, seu espelho vai redimensionar também.

Modificar Dimensões da Lens Agora você vai entrar para a verdadeira dimensão da lente.

1.Clique no ícone de seleção e arraste um retângulo ao redor de toda a secção para selecioná-la, incluindo todas as dimensões. (Você poderá também usar Editar> Selecionar> Tudo - Edit > Select > All).

2.Clique em Modify Dimensions tool . A caixa de diálogo Modify Dimensions, mostrando valor campos para todas as três dimensões.

3.Primeiro, desmarque a caixa de regenerar (Regenerate). Se você deixar a caixa de seleção marcada, cada dimensão vai regenerar quando você editá-lo. Neste caso, é mais rápido para mudar todas as dimensões da secção e, em seguida, regenerar-lo.

4.Clique uma dimensão do valor na caixa de diálogo, e perceba que a sua correspondente dimensão é destacada na seção. Introduza as dimensões reais para a lens secção: 42,25 para o arco de raio, a altura de 21,0, e 3,0 para a largura. Lembre-se de pressionar Enter depois de digitar cada valor.

Agora, selecione a caixa de seleção e clique regenerar . A seção regenera e a vista é ampliada para a nova escala.

Terminado o dimensionamento da lens.

Salve a Secção

Agora, você salvará a seção da lens para um arquivo. Esta não é normalmente necessária, a secção de cada recurso é armazenado na parte. Você está salvando esta secção para uso futuro. Quando você cria a abertura da lens corte na tampa frontal (a parte final da série), você importação esta secção para definir as linhas gerais para o corte, em vez de desenho e dimensionamento outra seção.

1.Clique File > Save a Copy . Modelando o Celular - Parte 1: Lens 4-7

2.Entre com o nome lens no New name da caixa de texto na caixa de diálogo Salvar.

3.Clique OK. (A extensão .sec é anexado automaticamente.)

Sair Sketcher Digite 3D e Modo

Você terminou a definição da seção. Agora você vai transformar o esboço em uma figura sólida.

1.Clique Check icon na barra de ferramentas Sketcher toolbar para aceitar o esboço. Clique em Insert > Extrude. O painel Extrude dashboard abre. Clique no esboço da Lens na janela de gráficos para ativá-la. Mantenha o BM pressionado em cima da peça e dê uma pequena arrastada para o lado, aparece na part o eixo e a dimensão da profundidade é mostrada. Mantenha pressionado o BM para rodar o modelo um pouco para ver a peça de forma mais clara.

2.Duplo click na cota e insira uma profundidade de 1,25 para a dimensão caixa diretamente, ou introduza o valor no painel Extrude dashboard.

Completado secção, com profundidade manusear

3.Clique Check icon no painel para aceitar o recurso. Quando a Feature for aceita, você pode vê-la acrescentada ao Model Tree. (nome Extrude1)

A lens concluída a protrusão

Round the Lens Corners

Agora você irá adicionar um raio a cada um dos flancos. Se você selecionar um vértice e faz um de cada vez, cada raio é adicionado ao Model Tree como uma característica distinta. No entanto, se você mantiver pressionada a tecla Ctrl, selecione todos os quatro cantos, com isso, os raios são adicionados como uma só feature, todos terão o mesmo grau de valor. Este é o método preferível. Em seguida, você pode atualizá-los todos em uma edição, em vez de selecionar e editar cada um na seqüência.

1.Clique Round tool na Feature Creation toolbar. O painel Round dashboard abre.

2.Selecione a primeira aresta, em seguida, rode a peça para selecionar a segunda aresta. Mantenha pressionada a tecla Ctrl quando selecionando o segundo e mais arestas, liberando o Ctrl apenas para rodar e ampliar sobre a peça.

Cantos arredondados no modo de edição

3.Arraste a cota para redimensioná-la ou duplo clique na dimensão para entrar

2,0, o valor correto para o raio. BM ou clique no Check icon no painel para concluir a função. Mais uma vez, o recurso será acrescentado no Model Tree.

Nota Sempre salve o seu modelo depois de adicionar cada nova Feature.

Adicione cor à Parte

Quando você adicionar cores, cada parte é mais facilmente reconhecível como um objeto distinto, especialmente nas grandes assemblies (montagens). Se nenhuma cor está disponível na paleta arquivo, você pode criar e salvar uma. Sempre atribuir cores que irá tornar mais fácil a diferenciação entre partes do conjunto. Clique em View > Color and Appearance para atribuir uma cor para a parte a paleta de cores.

Salvar e fechar a parte

Salve a part e, em seguida, clique em File > Close Window. Agora, clique em File > Erase > Not Displayed para fechar lens.prt e apagá-lo da memória ativa.

Resumo

Agora que você criou e salvou um simples arquivo part, e você aprendeu algumas das técnicas básicas de Sketch. Você pode tentar fazer todas estas operações a partir de memória em um arquivo de teste apenas para praticar a seqüência de eventos. Na próxima part você aprenderá como colocar um hole feature e criar um pattern circular de furos com base no furo original. Você vai repetir algumas das mesmas técnicas. Se tiver dúvidas, consulte a tabela antes de cada parte para a localização das instruções detalhadas.

Part 2: Earpiece

Para criar esta part, você vai usar alguns das mesmas técnicas de extrusão que utilizou na part da lens. A única diferença é que nesta part a extrusão é redonda. Você aprenderá a inserir um furo em um sólido, então aprender a usar o furo para criar um pattern de características idênticas a partir dele.

Existem vários tipos de patterns e são extremamente úteis para recursos repetitivos. Este pattern particular, o radial pattern, é comumente utilizado para copiar furos circulares a um eixo de referência. Todos os patterns são características associadas com um “parent” feature, também chamado de pattern leader. Quando a parent é editada, todas as “children” ou Features associadas atualizam em conformidade.

Crie o Auscultador protrusão (Earpice Protrusion)

Para começar, crie uma nova peça chamada Earpiece utilizando Extrude tool. Use as seguintes diretrizes e técnicas a partir da secção anterior para criar a protrusão chanfrada com as seguintes especificações. Em seguida, siga as instruções para adicionar um furo e repeti-lo em um pattern radial.

3D círculo com dimensões definidas

Orientações: •Utilize o datum plane Front para esboçar a base, como você fez para a lente.

•Use a Circle tool na Sketcher toolbar para desenhar um círculo e posicionar o cursor na intersecção das linhas de referência horizontal e vertical.

•Em Sketcher, introduza um diâmetro de dimensão de 7,75. No painel Extrude, entrar com uma espessura de 1,50.

•A dimensão do chanfro é de 0,25. (O chanfro é uma característica distinta do round extrusion, criado com a Chamfer tool. Não tentar criá-la de dentro do Extrude dashboard.)

Crie o primeiro Furo

Use a Hole tool para especificar as dimensões e a localização do pattern leader hole.

Existem várias maneiras de posicionar um furo em um sólido. Neste exemplo, você usar um furo radial, que é definido por 1) para mentir sobre uma superfície, 2) um eixo para ser compensado a partir de, e 3) um plano para usar como uma referência zero grau para girar sobre o eixo a partir do qual é compensada. Você usará a extrusão superfície, o eixo e o centro extrusão Topo datum avião, uma vez que estas referências.

1.Clique Insert > Hole. O Hole dashboard abre.

2.Clique na superfície frontal do auscultador. O furo é colocado na visualização esboço. Várias pegas (pontos brancos) aparecem no esquema. Dois deles definem as extremidades do eixo linha. Um define o diâmetro. Os restantes dois estão as References handles.

O Furo no modo de visualização, antes de referenciar

3.No dashboard, você pode digitar o diâmetro 0,75, e a profundidade 1,25.

4.Clique em Placement no dashboard e defina o tipo de furo Radial. Deixe o painel aberto.

5.Para posicionar a primeira referência radial, arraste uma das alças de referência para o eixo de extrusão. (Certifique-se que eixos são exibidos.) A alça deve encaixar no eixo e mostrar como um quadrado branco com um ponto preto, se for referenciado o eixo corretamente. O eixo também será exibido no dashboard/ Placement como secondary reference.

6.Para a segunda referência, arraste a alça para a segunda referência no datum plane Top. O dado deve destacar, e deve lidar com a pressão para ele e mostrar como um ponto na praça. O datum plane deve aparecer no dashboard/ Placement como uma referência secundária (secondary reference).

7.Com os dois quadrados brancos referenciados, entrar com 2,50 para o valor da distância axial no dashboard/ Placement. Isto coloca o furo numa distância de 2,50 a partir do eixo. Introduza 0 para o datum Plane top, valor angular. Este é o centro do furo sobre o datum Plane.

8.Clique para fechar o dashboard/ Placement e, em seguida, clique no Check

icon no painel para aceitar a feature. O furo radial referenciado

Crie o Pattern Radial

Agora você criará um pattern radial com base no primeiro furo. É mais fácil compreender pattern se você pensar nisso como uma repetição dimensões, em vez de repetir características, embora seja a característica que se repete. No processo de configuração para patternear você deverá identificar dimensões que indicam a direção na qual você deseja repetir o pattern e para especificar quantas cópias, incluindo o original, que você deseja.

1.Selecione o furo no Model Tree. A partir do botão direito do mouse menu de atalho, clique em Pattern. O Pattern dashboard abre. As dimensões para o hole feature são ativados.

2.Você precisa de um total de seis pontos ao redor da dimensão do furo radial, que agora está definido para 0. Você expressa o pattern da seguinte forma: "Aumentar a dimensão selecionada em 60 graus. Marcar 6 vezes o furo. " Em seu modelo, dê um duplo clique na dimensão 0 (grau), e digite 60. Pressione a tecla Enter. Se você abrir o painel Dimensões (dimensions), você vai ver a dimensão digitada na lista de direção 1 (direction 1), com 60 como o incremento do valor. Feche o painel de Dimensão.

3.Agora especifique quantas vezes repetirá o furo para executar este incremento. No dashboard a primeira direção digite 6 e pressione Enter.

4.Clique Check icon no dashboard para aceitar a feature. O padrão é adicionado ao Model Tree, em substituição da original furo, que agora faz parte do pattern.

5.Save e feche earpiece.prt. Pattern concluído

O modelo é paramétrico e associativo, em que se alterar o diâmetro, ou qualquer outra dimensão do leader feature, características da feature será atualizado para o novo valor. Se você adicionar um recurso para o leader feature, por exemplo, uma volta à beira do furo, você pode passar a nova feature para o pattern holes.

(Parte 1 de 4)

Comentários