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Curso de violão - segredo do braço do violão, Notas de estudo de Química

CURSO DE VIOLÃO - ACORDES

Tipologia: Notas de estudo

2015
Em oferta
30 Pontos
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Compartilhado em 25/09/2015

Carnaval2000
Carnaval2000 🇧🇷

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Baixe Curso de violão - segredo do braço do violão e outras Notas de estudo em PDF para Química, somente na Docsity! Ao Leitor Este é o sétimo trabalho por nós publicado em apenas 3 anos. É evidente que se tanto já conseguimos realizar foi porque não nos sentimos sózinhos em nossa luta. O nosso arquivo particular registra um sem número de correspon- dências que recebemos dos mais distantes rincões da nossa pátria, sempre com uma palavra de estímulo e uma de- monstração de carinho que tanto nos tem impulsionado ao prosseguimento de nossas atividades. Egsa aceitação amiga tem feito com que cs nossos trabalhos ultrapassem os li- mites da dificuldade e consigam penetrar nas cidades bra- sileiras alcançando uma boa acolhida entre aquêles que se dedicam ao sublime labor do ensino violonístico. O “Método de Violão Fernando Azevedo” em suas 34 e 44 edições procurou transmitir a êsses professores uma pálida home- nagem. Entretanto a simples publicação dos nomes e en- dereços dêsses amigos, em suas páginas, representa apenas um nada em favor de quem tanto merece. Por outro lado sempre ocorremos na omissão de nomes, pois quase que diâriamente nos chega mais uma carta aumentando a lista dos professores que nos apoiam em suas atividades de en- sino. Eis porque somos obrigados a iniciar êste trabalho enviando indistintamente, sem citar nomes, o nosso teste- munho de gratidão a todos os amigos que têm sido os ver- dadeiros construtores da nossa vitória. A êles o nosso carinho e o nosso reconhecimento. FERNANDO AZEVEDO Segredo do Braço do Violão Fernando Azevedo O conhecimento dêsses ensinamentos dará àquele que o possuir, um total domínio do braço do violão. Exercitando-se | todos êsses acordes e conseguindo fazê-los com desembaraço, || nenhuma barreira se apresentará mais ao estudante. Até mes- ' mo àqueles que não tendo estudado música e pretendam solar, | estarão áptos a isso. Mesmo sôzinhos, com um pouco de per- tinácia e o indispensável auxílio do ouvido, conseguirão tocar | as músicas de seu gôsto, independente de partituras musicais. | O entendimento da segunda parte dêste trabalho é de muita importância. Ali, ficam esclarecidas tôdas as dúvidas quanto a formação dos acordes e mesmo sem auxílio de ne- nhum método, o próprio estudante poderá fazer um mesmo | acorde de tôdas as formas possíveis. Muitos talvez se surpreendam de não ser denominada de “inversão”, a feitura de um mesmo acorde em casas diferentes. 'O simples fato de se fazer um determinado acorde em mais de, uma casa, no braço do violão, não importa obrigatoriamente na substituição dos baixos. Os baixos continuam os mesmos, embora tocados em outras casas. Logo, não há inversão. É Chamaremos de “esquema” os desenhos que determinar a altura das casas do braço do violão, onde deverá ser ; 1º ESQUEMA c G1 AT 4 p 2/3 2 1 1 rr tr PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA Mi 2º ESQUEMA G7 AT ais PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 3º ESQUEMA c q AT BsfejaTsTa BIcCTATSTA] gas fatal 44 +1TI% 444 es PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: C, G7, C, A7, Dm, G1, €. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior formam com os acordes C7 e F (pág 26). a gas LÁ MENOR RELATIVO DE DÓ MAIOR - 1º ESQUEMA Am E7 AT Dm F x 4 a ro PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 2º ESQUEMA Am EI AT Dm alsla |ssjeja ls |s sela |sla 2 54 LEA PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 3º ESQUEMA E7 AT ejais is Votjc la Sy 4 900 é PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO E Faça o seguinte exercício, utilize O mas: Am, ET, Am, AT, Dm, El, RÉ MAIOR RELATIVO DE SI MENOR 1º ESQUEMA D AT B7 246 Edo PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 2º ESQUEMA TERCEIRA MENOR D AT B7 Cc si4 ecljals|á SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA ME 3º ESQUEMA D AT B7 ci4 ejais PRIMEIRA PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando- cada um dos esque- mas: D, A7, D, B7, Em, AT, O: NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes DT e G& (pág. 6). 1º ESQUEMA Gb7 BT Q 4 $?+ PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 2º ESQUEMA Gb? BT 7º/0| 4 sa 34 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 3º ESQUEMA Gb7 BT ejalsja PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO Faça o seguinte exercício, utilizando cada um, mas: Bm, Gb7, Bm, B7, Em, Gb7, Bm. — 08 Á M a oR RELATIVO DE SOL BEMOL MENOR (Fá sustenido menor) 1º ESQUEMA A ET Gb7 elals|a 3 4 q PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 2º ESQUEMA A EI Gb7 Bm st| cla e pejc|s pá 2 4 2 Oi ly H + PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 3º ESQUEMA ET Gb7 Bm PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: A, E7, A, Gb7, Bm, E7, A. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes AT e D (pág. 8). Í ER RELATIVO DE MI MAIOR 1º ESQUEMA AbT Db7 | y o |s J2g clals É e 34 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA ; 2º ESQUEMA Dbm AbT Db7 Gbm dclsisty PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 3º ESQUEMA Dbm Ab7 Db7T elals aqejalsj siejais 5 f PRIMEIRA da PREPARAÇÃO Faça o seguinte exercício, utilizando cada mas: Dbm, Ab7, Dbm, Db7, Gbm, Ab, Dbm. — 13 — SI MAIOR * aearnvo DE LA BEMOL MENOR (Sol sustenido menor) 1º ESQUEMA Gb7 AbT Dbm eljaisia y 4 +%9 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 2º ESQUEMA B Gb7 AbT Dbm Pelejalsia Teclals 7 3 e $46 : PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 3º ESQUEMA B Gb? AbT Dbm elais elalsiá delalsia e & + 45% PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: B, Gb”, B, Ab7, Dbm, Gb”, B. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes B7 e E (pág. 12). Eos RELATIVO DE SI MAIOR ] 1º ESQUEMA Eb7 AbT Dbm siclals|a cjajsja PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 2º ESQUEMA Abm Eb7 Ab7 Dbm 4 SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 3º ESQUEMA Abm Eb7 Ab7 Dbm ejalsig Es pjejalsjal. Pale / PRIMEIRA SEGUNDA ! sl. R e Faça o seguinte exercício, utilizando cada um mas: Abm, Eb7, Abm, Ab7, Dbm, Eb, Abm. E ) —5— desc Sd Ea Ema Sos ed - BÉ BEMOL MAIOR RELATIVO DE SI BEMOL MENOR (Dó sustenido maior) (Lá sustenido menor) 1º ESQUEMA AbT Bb7 Ebm PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 2º ESQUEMA Db Ab7T Bb7 Ebm Ss, ciais PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 3º ESQUEMA AbT Bb7 Ebm Pfejeleçe] uejcTa |sja 2 £ OE, OI 14 E) * 66% 4%* PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: Db, Ab7, Db, Bb7, Ebm, Ab7, Db. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes Db7 e Gb .(pag. 16). E Pa ; R RELATIVO DE RÉ BEMOL (Dó sustenido 1º ESQUEMA Bbm Bb7 PRIMEIRA SEGUNDA - PREPARAÇÃO TERCEIRA 2º ESQUEMA Bbm F7 Bb7 clalsta 16º] cja TSj4 ecjais 3 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 3º ESQUEMA Bbm F7 Bb7 Ebm 4 Wela Sp ae RI 3) 3 PRIMEIRA SEGUNDA A PREPARAÇÃO TERCEIRA Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: Bbm, F7, Bbm, Bb7, Ebm, F7, Bbm. o — LÁ BEMOL MAIOR RELATIVO DE A a (Sol sustenido maior) 1º ESQUEMA Eb F Bbm PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 2º ESQUEMA Ab Eb7 F7 Bbm ejajsfº PRPe Jeseljalsia 3 = ? x y a PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 3º ESQUEMA Ab Eb7 F7 Bbm eJclals|a clal|s PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: Ab, Eb7, Ab, F7, Bbm, Eb7, Ab. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes Ab7 e Db (pág. 18). Ra RELATIVO DE MI BEMOL | (Ré sustenido 1º ESQUEMA GT cr ( ) 5? PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO 2º ESQUEMA Cm G& cr lesjeja Rd ejalsja q PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 3º ESQUEMA Cm G7 cr ejaisiáa 4 EX | PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos | mas: Cm, G7, Cm, C7, Fm, G7, Cm is BEMOL MAIOR (Lá sustenido maior) RELATIVO DE SOL MENOR & 1º ESQUEMA Bb F7 q [pp a EEE 2 aj 27? ed Tr PREPARAÇÃO PRIMEIRA SEGUNDA 2º ESQUEMA F7 q deja a 69 cla q 2 3 93 84 * 89 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR 3º ESQUEMA Bb Ps q cm e sja áisia y 3 +4 ++$ PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA MENOR Faça o seguinte exercício, utilizando cada um dos esque- mas: Bb, F7, Bb, GT, Cm, F7, Bb. NOTA — A preparação para a terceira maior e a terceira maior se formam com os acordes Bb7 e Eb (pág. 22). aci ar É al “g, PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO . 2º ESQUEMA Gm DT q ETeTa[sp] ESSA $ PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO TERCEIRA 3º ESQUEMA Gm D7 GT 1 PRIMEIRA SEGUNDA PREPARAÇÃO Faça o seguinte exercício, utilizando cada um “» mas: Gm, D7, Gm, G7, Cm, D7, Gm. — 25 — SEGUNDA PARTE O BRAÇO DO VIOLÃO Os vários acordes nele formados EXPLICAÇÕES INDISPENSÁVEIS. — Para perfeito en- tendimento das explicações que se seguem, é absolutamente indispensável saber a ordem em que se sucedem as notas. Começando pela nota lá (A), teremos a seguinte sequência: A (lá), Bb (si bemol), B (si), C (dó), Db (ré bemol), D (ré), Eb (Mi bemol), E (mi), F (fá), Gb (sol bemol), G (sol), Ab (lá bemol). O braço do violão é dividido pelos trastos. Trastos são os filetes de metal. O espaço compreendido entre dois filetes de metal (trastos), chama-se casa. De uma casa para outra imediata, existe uma diferença de semiton. Como também existe a diferença de semiton de uma nota para outra imediata. Da forma que estão dispostas as notas, dizemos que estão por semitons. De dó (C) para ré bemol (Db) temos um semiton. De ré bemol (Db) para ré (D), outro semiton. De ré (D) para mi bemol (Eb), mais um semi- ton. De mi bemol (Eb) para mi (E) outro semiton. E assim iríamos até o fim, sempre encontrando de uma nota-para outra, imediata, um semiton. Poderíamos continuar até encontrar | Outra vez a nota dó (C) e teríamos sempre um semiton, de à para outra nota imediata. ' “que saibamos fazer qualquer posição no braço “do violão, precisamos inicialmente saber as posições base. Cha- maremos de posições base, aquelas que são feitas sem pestana e formadas na 1.2 casa do braço do violão. Chamaremos de posições origiríadas àquelas que mantêm o mesmo desenho da posição base, com o acréscimo da, pestana. Comecemos pois, o estudo das posições base e das posições Posição Base C e suas Originadas Observem bem a gravura 1. Nessa posição base, reparamos que as cordas que não estão prêsas pelo dedo 1 (22 corda, 12 casa), dedo 2 (42 corda, 22 casa) e dedo 3 (5.2 corda, 3.º casa), estão apoiadas no final do braço do violão, num trasto de metal ou num cavalete de osso, dependendo da fabricação do instrumento. Esse trasto ou cavalete, funciona como se fôsse uma pestana. Para conseguirmos a primeira posição ori- ginada é só passarmos a prender as mesmas cordas da posição base, uma casa abaixo: 2º corda na 22 casa, 4.2 corda na 3. casa e 52 corda na 42 casa. Na primeira casa, faremos a Pestana com o dedo 1 (veja gravura 2). Obteremos aí a primeira de ré bemol maior (Db), porque na ordem em que se suci a as notas, ré bemol é a nota imediatamente seguinte ao dó ( As outras posições originadas serão encontradas da mesma maneira. Descendo-se sempre uma casa e n a mesma disposição dos dedos, teremos respectivam "28 5 ir (Primeira de mi bemol maior), de mi maior) e assim por diante. (Veja gravuras =. DE Í , c Db D Y Rselatsfa : ro +9 Gravura 1 Gravura 2 Gravura 3 . Eb E F SJelals|a Gravura 6 E + uma casa no braço do violão, obteremos os acordes Gb ), & (72 casa), Ab (82 casa), e assim por diante. — 30 — F — Obede o- ma ist : descer uma casa no braço do violão, obteremos os acordes: G7 (3.º casa), AbT (4.º casa), AT (5.º casa), e assim por diante. EXERCÍCIO 4 y Fazer em rítmo de valsa as posições base Am, E7, Am. Lcgo em seguida as posições delas originadas Bbm, FT, Bbm; Bm, Gb7, Bm; Cm, GY, Cm, e continuar assim até o final do braço do violão. Posição Base G e suas Originadas O estudo das posições originadas de G, é de difícil exe- cução. Se o estudante resolver estudá-las, mesmo sabendo da dificuldade, só poderá lucrar com isso. Enfim, elas aqui apare-: cem mais para seguir a lógica dêste trabalho. Sendo G uma posição base, não poderia deixar de ser apresentada, junta- mente com suas originadas. G 4% Obedecendo-se a mesma regra, isto é, se continuarmos descer uma casa no braço do violão, obteremos os a Bb (3.º casa), B (4º casa), C (5.º casa), ete. e suas Otiginadas D7 Eb7 +6 Obedecendo-se a mesma regra, isto é, se continuarmos a descer uma casa no braço do violão, obteremos os acordes F7 (3.º casa), Gb7 (4º casa), G7 (5.º casa), etc. EXERCÍCIO Fazer em rítmo de valsa, as posições G, DT, G. Logo em seguida fazer as posições delas originadas Ab, Eb7, Ab; A, E7,A; Bb, F7, Bb; e continuar assim até o final do braço do violão. Posição Base Em e suas Originadas Em E Fm Gbm É des cjaisja 43 2 44% +46 Se continuarmos a descer uma casa, obteremos respecti- 'vamente os acordes Gm (3.º casa), Abm (4º casa), Am (5? a), etc. a Observação: Para evitar o uso da pestana e a tremenda dificuldade que isso causaria, as posições originadas de B7 so- frem uma pequena modificação quanto a disposição de coladas ção dos dedos. ( B7 c7 Db7 I = 4 o : j 1 x $ 41| Se continuarmos a descer uma casa, obteremos respectiva- merte os acordes D7, Eb7, ET, F7, etc. EXERCÍCIO Já Fazer em rítmo de valsa, as posições à fazer as posições delas originadas » Gm, D7, Gm; Abm, Eb, Na 4 Re 35 à Re Posição Base E7 e suas Originadas (Vide página 32) EXERCÍCIO Fazer em rítmo de valsa, as posições A, E7, A. Em seguida fazer as posições delas originadas: Bb, F7, Bb; B, Gb7, BE G7, C, etc. Posição Base E e suas Originadas E F cb cijaisja 23 2 3 46 Só Se continuarmos a descer uma casa, obteremos respecti- vamente os acordes G, Ab, A, etc. Posição Base B7 e suas Originadas (Vide página 35) EXERCÍCIO Fazer em rítmo de valsa, as posições E, B7, E, e suas origi- nadas F, C7, F; Gb, Db7, Gb; G, DT, G: etc. Acordes Dissonantes | Todos os acordes que passaremos a estudar, fazem 4 do capítulo “ACORDES DISSONANTES” do “METODO DE | VIOLÃO FERNANDO AZEVEDO”. Portanto não há necessi- dade de aqui falar sôbre seu emprêgo ou sua cifragem. Seo - ( estudante tem alguma dúvida, consulte o referido Método, t para esclarecer completamente o assunto. Observação: Como vínhamos fazendo até aqui, daremos a posição base e as duas originadas que se encontram em casas imediatamente seguidas. O aluno poderá continuar a descer uma casa, até o final do braço do violão e terá assim tôdas as + demais pcsições originadas. Para nomeá-las, já sabemos que é | só obedecer a ordem em que se sucedem as notas. L- [es Acordes de Sétima e Nona | 4 + ." O apémos Nota A E : Nona Maior NE eo | Posição Base B9 (Si com nona maior) E) Ei s e suas Originadas er bo a perto B9 cs. Dão ee / 34 9 “e suas Originadas Eb9 E9 F9 Tala 7 X Posição Base E9 (Mi com nona maior) e suas Originadas Gb9 E9 X Posição Base À , 5 7 (Lá com sétima e quinta aumentada) e suas Originadas o de) Er 4 sl: Aa WA Gt o 8 Cy > g pi t+ À Acordes de Sétima Diminuta E E neeilb Posição Base Do (Ré com sétima diminuta) ' pi e suas Originadas Dº Eb? Eº Aiii 48 — Ê il Ee: a 4 g ES jo Posição Base Fo (Fá com sétima diminuta) e suas Originadas E Gbº : C7M (Dó com sétima maior) | Originadas | , | A a * Posição Base DIM (Ré com sétima maior) ( e suas Originadas DIM Eb7M nr * Observação: Nessas posições originadas, aparecem duas -Pestanas. Rd maior é feita com o primeiro dedo; a menor com IO. micos sição Base Bm9 (Si menor com nona) e suas Originadas Bm9 Cm9 Dbm9 f Posição Base Em9 (Mi menor com nona) e suas Originadas Em9 Fm9 Gbm9 da e TR Posição Base Cm6 (Dó menor com sexta) * e suas Originadas ] Cm6 Dbm6 Dm6 gu <= SSD ; $ ? 314 eo ( $| CORO TitA +9 *é | Posição Base Fm6 (Fá menor com sexta) nm e suas Originadas Es | Fm6 Gbm6 Gm6 | | RR 4 À Fa r*4 *x4 *%6 4 Posição Base Am6 (Lá menor com sexta) e suas Originadas 5 Am6 Bbm6 Bm6 E y L Fe Base C . é? (Dó com quinta aúmentada o 4 e nona) e suas Originadas | SI e Ri Db ii E D a ( Fqcjalsja E / o Iy p 3 3 *4 * x4 bo ê 9 a 1 (H Posição base E . 5 (Mi com quinta aumentada | e E e nona) e suas Originadas a didoasse b VER ça ? PEA Un a Ék ne a x g 6, Es Fis Gb 1 2 ay REC EP n/DAC! DAE | CE do 1 » Aumentada Posição Base Bbll + (Si bemol com décima primeira aumentada) e suas Originadas Bbll+ - B11+ cii+ GITES Y EE 54 ! f Posição Base FIl + (Fá com décima primeira aumentada) e suas Originadas Fil+ Gbil+ Gil+ ? / k : 4 * 4% s x “Maiores com Décima Primeira. £o E ge | . , , osição Base Al3 (Lá com décima terceira) e suas Originadas AI Bb13 B13 4 osição Base El3 (Mi com décima terceira) e suas Originadas E 13 Daio aa peste ção dos dedos. Temulrado um outro acorde. desde que se tenha cite citas atenção as Beplá apurecerão na ordem em que se sucedem Os acord: Mantida essa aa aço do violão, geralmente com 0 auxílio ds pest; Portanto "posição o: a mosma disposição dos dedos da posição baso,feita em outra Casa. o acorde,a cgsa onde da qual é Como já foi oxplicado posição be- Quo feita na primeira caia do Braço do ViGião, date Re senbora falta om on$ra om feito Sposa ter-se-a como * 6 aquela que A indicação da cass onde devera ser feito o acorde procurado, vem repre em cima pas cifra (3%c., 68c.-48 a (2te.) A ape fogos) (tg. ) Am Am6 (4te.) Am6 À à (98e.) Sto. e ) (98o.) A fiaes) (Tte.) Am Eae) (1o%c.) AT (Ste. ) fizhos) Ras. A BE... d0 Posição base G ...... 33 Posição base C sec... 30 Posição base FO ..... 44 Fosição base Eº...... 44 Posição base DO ..... 43 cosessenca 5 nes cccrcoronca 49 Posição base Fm6 .... 49 Posição base Cm6 .... 49 47 Posição base Em7 .... 47 na Ge A cesesseenacenasanasos B coscscscrororerceccro 46 Posição base ETH .... 46 Posição base DI4 .... 45 e-etc.) (9tc.) AM Fosição 7 A+5 eia A45 Posição (Tte.) 1 E AS Fosição (5te.) 2 a A+5 Posição (10%6.) 92 E A+5 Posição (5te.) Ag Posição (Ilte.) a As Posição (5tc.) E Amy Fosição (10%c.) E Am9 | Posição (5te.) o À-9 * Posição (1lte.) A-9 — Posição (5te.) É A9+ Posição (3te.) a Amil Posição (108e.) Amll Fosição base CTH E base E+5 .... 7 base D+5 «eva 9 dase E45 ese 9 dase C+5 ces base E9 .... base B9 .eves base Em9 .... base Bm9 .... base E-9 .... base Bb-9 ... base EM ev. base Gbmll .. base Bmll ..« 42 50 a a 51 (Btc.) cg Cm9 (Bic.) Cm9 (Btc.) e-9 Ação base DT5 .....45 ia 7 Posição buse 445 .....435 E 7 Posição busc E+5 .....42 vg Posição base D+5 .....42 cesenaranas cocnsnsoa o. 5O 9 Posição base E+5 .....50 consacerae cce rer res. 59 Posição base E9 ......40 concenerecccrna rc cosas 4B Posição base Em9 .....48 Posição base E-9 .....41 cncormenasssenerena sas DL Posição basc E9+ .....51 coceceseea score career sD2 Fosição base Gbmll ...52 cosecsnsesa case ras aaa D5 Fosição base Fll+ ....53 Posição base Al3 .....54 Fosição base k15 . (6tc.) E Db Posição base G ....... (82e.) DO (108e.) E Dbº Posição base Eº ..... 44 (11%e.) at Dbº Posição base Dº ..... 43 (eo (98e.) Posição base FO,......44 Dom Db cescorces 13 Donb O ada vo comes ao nmsa seno AO (48c.) á Dbmó Posição base Am6 .... 49 (Bsc.) e Dbm6 Posição base Fmó .... 49 (48c.) Dbm7 Fosição base Am7 .... 47 (grc.) a Dbm7T | Fosição base Em7 .... 47 (28c.) (4%0.) (G%c.) DHT - DT, DbT .eccececo. 13 (68c.) Db7 Posição base 67 ..... 31 (118%e.) a DbT Posição base DT ..... 34 DOM ascessnascaness cervo. 45 (4tc.) A DbTii Posição base ATM .... 46 (9ºc.) ne Dbi Fosição base ET! .... 46 (1180,) a DbTH Posição base DIE .... 45 (48c,) 7 ad 7 Db+5 Fosição base A+5 .....43 (98c.) 7 É il Db+5 Posição base E+5 .... 42 (11t%e.) 7 je 7 Db+5 Posição base D+5 .... 42 9 Db+5 e... SO cenmensesnrass Posição base E9 e... Posição base Em9 .... Posição base Bb-9 ... Fosição basc E-9 ... Posição base A Posição base E9M .... e Tosíção base Gbmll .. À+ Posição base Bbll+ .. Dbll+ Posição base Fli+ ... 13 Posição basco Al3 .... Dhl3 Posição base E13 ...« (2%0.) (5sc.) ES Do De (Tte.) E D Posição base G ... (lote, ) e D Fosição base E ..ces. RR pfsces Posição base Fº...... a a osição base E+5 +... 33 40 48 41 4 5 52 52 52 55 55 54 54 33 38 as 44 Dm ecran ç= +07 RRE UR no e es anR Rae oo a SÃO) v (58e.) - Dm6 Fosição base Am6 .... 49 t98e.) A Dm6 Fosição base Pmô .... 49 (58e.) = Dm7 Posição base AmT .... 47 (1o8c.) Se Dm7 | Posição base Em7 .... 47 (58 (Tre. ) DT - DT -D7 (280.) (1C8c.) DI = Dj. 590/8/0/ pero O (280.) DIE emsase (5tc.) 3 bt” Posição base ATE .... 46 (1otc.) a DK Posição base ETH .... 46 T D+5 cecorrecsconscassanio 42 (58e.) A a 7 D+5 Posição base A5 .... 43 (10tc.) o = 7 D+5 Posição base E+5 .... 42 (Z8c.) a D+5 esorecrccocrs censores 5O (10%c.) 9 o is s D+5 Posição base E+5 .... 50 (4%c.) E D9 Posição base B9 cese. 39- (108e.) ao D9 Posição base E9 .... 40 (ZFte.) E Dm9 Posição base Bm9 .... 48 (10tc.) Dao Tosição base Em9 .... 48 (4te.) ça D-9 Fosição base Bb-9 ... 41 7 EDTU cececcesccereresncaro a (te. Ea Posição base E9+ .... 51 Posição base CU .... (68e.) e EbTM Posição base ATM .... 46 Posição base Bmll ... e ne (1lt0.) E EbTM Posição base ETM .... 46 Posição base Gbmll .. 52 7 (4tc.) Eb+5 Dll+ Posição base Bbll+ .. 55 (68c,) (9%e.) EE 7 a 7 Dll+ Posição base Fll+ ... 53 Eb+5 Posição base A+5 .ece 43 (5te.) % (11%.) DI3 Posição base Al3 .... 54 7 id é o Eb+5 Posição base E+5 .... 42 Cc. Dl5 Posição base El3 .... 54 (4t0,) 5 Eb+5 Posição base 045 .... 50 (3te.) (6to.) O copie ea a ad “o Eb Eb ND ac camurca 42 (5t0.) (880.) Eb9 Posição base Ed Posição base G ..cc.. 335 (4te.) DE agaon sas nesta pu 45 pm FUnAGRA ANO O ao FA i (1Lºc.) = tangas) E ibicio faso 10 UA Ebm9 Posição base En9 .... 48 (5tc.) a taigos) Ro bato RO 49 Eb-9 Posição base Bb-9 ... 41 ER a fes o E já ar Posição base E-9 .... 41 (3te.) (5te.) E Ebmô Posição base Cn6 .... 49 GA Posição base Bh9+ .«« 51 48c. (6%e,) a Ebmll Posição base Bmll ... 52 Ebné Posição base Am6 .... 49 E Ce (10%c.) E Ebmli Posição base Gbmll .. 52 Posição base Fm6 .... 49 (5t0.) Ce (6re.) Ebll+ Posição base Bbll+ .. 53 Ebm7 Posição base Am7 .... 47 Gistes) Co Si (1lte.) Eb: ã ... Ebm7 Posição base Em7 .... 47 (és E Ro e e mas a | Co EMT Raposo a tanque Dé Ebl3 Posição base Al3 ..c. 54 (480.) (68.) (118e.) (Ito, s 7 EMT Ed . 15 Ebl3 4 Posição base E13 .... 54 E Ro Posição base At5..... 9 Posição base C+5 .... Posição base B9 .sc.e Posição base Bm9 .... Gb-9 cecescnccssscorcereso Posição base Bb-9 ... Posição base Bb9 eee enonsconcasaccencasos Posição base Bmll Gbll+ e. (890) ds Ghll+ Posição base Bbll+ .. GDI3 cocserereserenôcsacos Posição base AL3 .... (Bte.) (Tte.) -6& -c (5%e.) & Posição base D ..c... (10%0.) s Posição base A ...... qº (Fio. E ) Posição base Eº.. Posição base Dº...... a 51 51 52 52 53 5 54 36 37 “4 “4 (ace) concerne rrsnnorencose 49 (Tic.) E Gm6 Posição base Cm6 ...o 49 (104c.) EE Gm6 Posição base Am6 .... 49 (Bee) Z 7 Posição base EmT ...« 47 (10%c.) E G7 Posição base AmT ...e 47 (3%c.) (Btc.) q - q o cscesas ... 4 (5%c.) je e Posição base DT « (10%c.) 7 eccoccoscrceroraraaos 24 (3te.) rs cm Posição base ETU ...« 46 (5tc.) E cá Posição base DIM ...» 45 (Tãc.) no Gm Posição base CT .... 45 (10%c.) = emu Posição base ATM «ce. 46 (5te.) A E g 05 Posição base E45 .... 42 (5tc.) 7 dg q 5 Posição base D+5 ..«« 42 (108c.) T pose liedo 7 05 Posição base A45 sec. 43 Fc.) É 9 as 9 5 Posição base E+5 «..« 50 (9%) 9 o 0+5 Posição base 0+5 e... 50 (Ste) E eg Posição base E9...... 40 (Shoe) ui 69 Posição base B9 .... 39 jo dase E-9 .... 41 geo) Posição base E9+ ...e 51 aa Posição base Bb9+ ... 51 BM ao sresai Dono e (Btc.) “omli Fosição base Bb-9 ... 41 Posição base Bmll ... 52 + cecccsso e.) ass E Fosição base Bbll+ .. 53 Giro.) EX 613 Posição base E13 .... 54 (108e.) E - q Posição base Al3 .... 54 (48. ) (Gre.) Ad — Ab Ab ceu. . 20 Co Ab? * Posição base FO ..... 44 (48e.) Ee ado Posição base Eº ..... 44 (6%0.) AbS” Tosição base DO ..... 43 (4%e.) (68e. )(11%.) abm - Abm - Abm - (Gte.) o Atm6 Posição base Fm6 .... 49 (Btc.) Abmê Posição base Cu6 .... 49 (48c.) E AbmT Fosição base Em] .... 47 480. fc. tara) Gus Ro .. 14 Posição base DT ..... (6%c.) ADTM Posição base DIE .... (B8c.) fo “ADTH | Pesição base CTM ...« (4%0.) 7 7 Ad+5 Fosição base E+5 .... (6%c.) 7 E 7 Ad+5 Fosição base D+5 .... Farc Ad+5 Pesição base (98e.) 9 e 9 Ab+5 Posição base C+5 cesso (48c.) ar Ab9 Posição base E9 ecc (108%c.) E ADO Posição base B9 .ccve (480.) Dedo Abm9 Posição base Em9 .... (98c.) a Abm9 Posição base Bn9 .... (48c.) a Ab-9 Posição base E-9 e... (10%c.) E Ab=9' Fosição base Bb-9 ... (48e.) E Ab9+ Fosição base EM .cce (10%c.) e Ab9+ Fosição base Bb9 ... Abmll .esesercoscorcasneeaa (98c.) É Abmll Posição base Bmll ... (Fte) He Abll+ Posição base Fll+ ... (lote. ) o Abll+ Posição base Bbll+ «s (480.) a Ab1l3 -. Posição base E13 .... (11%, ) Abl3 Posição base Al3 .... É Gs Ross “a B 51 E) q 8» y z
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