Apresentação

Sobre a ZON

História do Grupo

Empresas do Grupo

Negócios do Grupo

Visão e Valores

Pioneiros na inovação tecnológica (Ex: Serviço IRIS );

Pioneiros na inovação tecnológica (Ex: Serviço IRIS );

Enfoque num determinado target – a família;

Aperfeiçoamento da comunicação com o cliente;

Expansão da marca para mercados como Angola e Moçambique;

Programa ECO ZON.

Um exemplo de inovação

Um exemplo de inovação

Circuitos & Estratégia

Circuitos & Estratégia

Distribuição Direta – Existe uma relação directa entre a empresa e os consumidores;

Distribuição Indireta - Lojas de marca, rede de agentes e Lojas de Gestão Central para divulgação dos seus serviços e angariação de novos clientes;

Extensiva – Procura abranger o maior nº de pontos de venda de mercado através da sua forte organização comercial;

Canais

Canais

Vendedores porta-a-porta (d2d – door-to-door)

WEB Site www.zon.pt

Linha Apoio Comercial e Apoio ao Cliente

Loja exclusivas ZON e agentes autorizados (retalhistas)

por todo o país (incluído ilhas)

Responsável por:

Responsável por:

Planeamento e desenvolvimento da estratégia de comunicação da marca ZON;

Elaboração e controlo orçamental dos budgets das áreas inerentes à D.C.M.;

Promoção da insígnia ZON junto do seu público.

20 Colaboradores:

  • 20 Colaboradores:

    • 1 Diretor Geral;
    • 1 Secretária (apoio direto à Administração e a Direção);
    • 7 Publicidade Residencial e Empresarial;
    • 2 Logística e Produção de Meios;
    • 2 + 1 (estagiário) Comunicação Direta e Online;
    • 5 Gestão Meios e Patrocínios e Ativações;
    • 1 Prestador Serviços;

Administração

    • Administração
      • Responsável pelo pelouro de Marketing;
      • Define as linhas orientadoras e os objetivos;
    • Direção Geral
      • Coordena toda a estrutura da direção;
      • Execução das decisões e objetivos da administração;
    • Áreas Responsáveis Operacionais
      • 18 elementos distribuídos pelas várias áreas;
      • Cada área tem uma direção de serviços com uma respectiva coordenação;

Vertente Online

  • Vertente Online

    • Desenvolvimento de briefings e acompanhamento de campanhas online;

    • Gestão do envio de e-mail marketing;
    • Desenvolver microsites e/ou landing pages de suporte para lançamento de produtos ou serviços específicos (ex: http://www.zonline.pt);
    • Gestão e dinamização do perfil ZON nas redes sociais: Twitter, Facebook (s/pagina oficial), Youtube (canal Zon);

    • Elaboração e gestão de Newsletters temáticas ou comerciais.

    • Definição/Implementação e controlo da Estratégia de Media da ZON;
    • Gestão direta dos principais Parceiros de Negócio e respetiva negociação de fees (em parceria com a Direção de Compras);
    • Comunicação e desenvolvimento do projeto myZONcard;
    • Gestão e Acompanhamento dos Principais Estudos de Mercado na área de Publicidade e Media;
    • Avaliação de propostas de patrocínio e contrapartidas de media.

  • Reconhecimento cada vez maior da marca ZON por parte dos consumidores e clientes;

  • Estrondoso sucesso em campanhas publicitárias que colocam a ZON no Top of Mind do público em geral;

  • Eficácia na comunicação permitiu à ZON ganhar vários prémios em diferentes áreas;

  • É um empregador de referência junto dos melhores alunos das melhoras escolas;

  • As pessoas estão no centro da gestão de todas as decisões pois são o ativo mais valioso;

  • Existência de planos específicos de recrutamento interno e externo;

  • Programa de estágio destinado a promissores jovens talentos (recém licenciados ou finalistas);

  • Desenvolver conhecimento e compreensão global e aprofundada sobre o mercado das telecomunicações;

  • Pensamento criativo e espírito crítico são alguns dos requisitos necessários;

Comentários