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UNIVERSIDADE SALVADOR

AMANDA CAFÉ

ALEXANDRE CRUZ

CAIO GUSMÃO

ISA MARTA LOPES

JONATAS SOUSA

LILIANE CORREIA

MANOELA D’EL REI

RAMIRO ALMEIDA

THAÍS COSTA

COMUNICAÇÃO SOCIAL – HAB. EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

SALVADOR

2012

SUMÁRIO EXECUTIVO

O mercado de motéis em Salvador é muito amplo e tem serviços para oferecer a todos os públicos. Tendo dos mais luxuosos ao mais simples, os motéis de Salvador oferecem um serviço com qualidade média de serviço, mas não tão boa em atendimento. A concorrência é forte e direta, já que aqui em Salvador os motéis costumam serem vizinhos uns aos outros, concentrando o serviço em ruas específicas, além de sua maioria oferecer os mesmos serviços. Logo, o processo de escolha dos clientes pelo serviço de um motel, na maioria das vezes, não tem um motivo específico por causa da proximidade entre eles.

O Decameron presta um serviço de qualidade, se associando a ótimas marcas como fornecedores e colocando o prazer do cliente em primeiro lugar. Apesar dos preços elevados, o Decameron é bem visto pelo público, tendo seus serviços mais procurados durante as datas comemorativas, por ser referência em luxo. Ele oferece serviços diferenciados e pronto atendimento aos seus clientes.

Como potencialidades, o Decameron tem a referencia em motel requintado que a marca agrega. Aliando segurança, conforto e privacidade a uma estrutura moderna, o motel tem clientes altamente satisfeitos, presta um serviço de qualidade que é reconhecida pelo público. Tem seis opções de suítes em uma localização privilegiada e uma boa relação com fornecedores. Como fraqueza tem os preços altos, que faz muitos clientes potenciais não frequentarem o motel e identificamos a pouca comunicação realizada.

As datas comemorativas e o aumento das classes alta e média alta são boas oportunidades para o Decameron, além da migração temporária de turistas para a Copa do mundo em 2014. Boa oportunidade poderia ser também a utilização de técnicas de Marketing para divulgar e melhorar ainda mais os serviços do motel. Como ameaça, podemos destacar a diminuição da frequência nos motéis fora das datas comemorativas e a concorrência alta, que pode se juntar com o aumento da exigência do consumidor e também com o surgimento de novos motéis no mercado.

Os objetivos principais da empresa são ampliar o ticket médio, fidelizar os consumidores, conquistar novos consumidores e reforçar a imagem de luxo. Para isso, vai fazer promoções e lançar novos serviços.

Para avaliar os resultados do plano de marketing a empresa vai utilizar pesquisa de satisfação e também seus dados sobre a frequência e uso dos serviços.

INTRODUÇÃO

O motel Decameron é bem visto dentro do mercado, mas ainda não tem a imagem que deseja. A empresa quer ser referência em luxo e lembrado como o melhor lugar para passar noites especiais e proporcionar prazer a quem você ama. O Decameron já se tornou uma referência no segmento de motéis altamente requintados, incorpora segurança e privacidade ao que existe de mais novo em infraestrutura, oferece sempre o melhor para proporcionar aos seus clientes inesquecíveis momentos de conforto e prazer, buscando sempre a melhoria dos seus serviços. Neste trabalho, vamos apresentar análises do macroambiente e do microambiente que estão inseridos o Decameron e o ambiente interno da empresa. Apresentamos também uma análise de PFOA e um diagnóstico de marketing com um plano de ações sugerido por nós para que a empresa possa alcançar os seus objetivos, que serão apresentados neste documento.

Análise da Situação da Organização e do Ambiente Mercadológico

MACROAMBIENTE

Ambiente natural

Segundo Kotler, o ambiente natural contempla os recursos naturais utilizados como insumos pelos profissionais ou que são afetados pelas nossas atividades. Os profissionais devem ter consciência das muitas tendências do ambiente natural.

1ª tendência – escassez de matérias-primas: ar e água. A poluição do ar atinge as maiores cidades do mundo, e a escassez de água já constitui um grande problema em muitas partes do mundo.

2ª tendência – aumento da poluição: lixo químico e nuclear, mercúrio nos oceanos, poluente químicos no solo, sujeira no meio ambiente com garrafas, plástico e outros materiais não biodegradáveis.

3ª tendência – aumento da intervenção do governo: as preocupações e os esforços do governo para promover um ambiente limpo variam de acordo com cada país. Alguns governos, como o da Alemanha buscam com vigor a qualidade ambiental, outros fazem pouco porque lhe faltam recursos e a vontade política necessária. A esperança de todos é que empresas do mundo inteiro assumam mais responsabilidade social e que sejam criados dispositivos menos caros para controlar e reduzir a poluição.

Como mostra a primeira tendência atualmente enfrentamos escassez de algumas matérias-primas como a água. O segmento de mercado deve ter muita preocupação com essa escassez, por utilizar diariamente essas matérias-primas. Por ser um prestador de serviços o segmento acaba produzindo muito lixo, e utilizando materiais biodegradáveis. Cientes desses índices motéis atualmente reutilizam esses materiais. Por ser um problema evidente o governo exige que os prestadores de serviços, incluindo o segmento de motéis, se preocupem com a melhora no meio ambiente. Atualmente nas empresas existe muita preocupação ambiental. Por ser um fato alarmante na sociedade. No segmento de Motéis não é diferente. Por ser um espaço de lazer, existe um consumo de alimentos industrializados. Causando um grande número de lixo durante todos os dias. Os motéis assim como outras grandes empresas se preocupam em separar o lixo facilitando a posterior reciclagem de alguns destes. Além do grande quantidade de lixo todos os dias, nos motéis também existe um grande utilização de água e energia elétrica.

Para que fossem diminuídos esses gastos os motéis criaram um processo de que algumas banheiras dos quartos, por exemplo, ficam vazias e os clientes tem a opção de encher somente se for utilizar. Melhorando o gasto, pois antes eram cheias a cada entrada de clientes. Alguns motéis entendendo a preocupação dos seus clientes com o meio ambiente criaram até mesmo algumas suítes temáticas relacionadas à natureza, se preocupando com a preservação e aliando conforto e privacidade a uma estrutura moderna.

Ambiente demográfico

A Demografia tem como objetivo estudar a estrutura da população, seu arranjo espacial ou a forma como a população está distribuída no meio físico (urbano, rural) e sua composição, que pode ser estudada levando-se em consideração a faixa etária, o sexo, ou outras características da população. O chamado “movimento da população” também constitui objeto de estudo da demografia. Através de cálculos e estatísticas são estudados os fenômenos da mortalidade, natalidade e movimentos migratórios, todos estes influenciados por diversos fatores como educação, saneamento, etc.

O estudo da demografia consiste no fato da população ser um elemento politico essencial que caracteriza uma sociedade e que, consequentemente, tornam-se necessários compreender a fim de tornar possível o planejamento econômico, social, cultural ou político. Os baianos estão à procura crescente dos motéis existentes em Salvador, segundo a S.E.I. o índice de turistas e moradores na capital está aumentando gradativamente, influenciando diretamente na procura de motéis.

O perfil do soteropolitano é de ser boêmio, com isso os motéis se tornam atrativos quando se trata de diversão. Segundo o IBGE, os baianos estão aumentando a sua jovialidade, já que 1,2 milhões de habitantes existentes na capital tem entre 15 e 24 anos. Isso implica diretamente na utilidade e praticidade que os motéis têm no cotidiano dos baianos.

Ambiente político-legal

O Ambiente político-legal influencia no andamento das organizações, principalmente através da legislação e das políticas econômicas. Politica e economia sempre andam juntas, isso está sendo reafirmado a cada ano, pois os planos econômicos influenciando cada vez mais os planos políticos dos governantes e vice-versa. É válido que se conheça o ambiente politico em que se encontra para conseguir planejar o que fazer no futuro, pois algumas decisões governamentais possuem influenciam diretamente o cotidiano das empresas. Decisões essas como taxas e impostos, proibição da comercialização ou transporte de produtos.

No macroambiente político cabe a todos os motéis respeitar o Manual de Boas Praticas de Manipulação de Alimentos e o Código Sanitário Estadual. De acordo com a lei Nº5. 504/99, os estabelecimentos de hospedagem devem atender todos os requisitos de higiene e conservação, sujeitos a inspeção e fiscalização da Autoridade Sanitária.

Ambiente econômico

O macro ambiente econômico corresponde às características da economia nacional e global. E envolvem algumas questões, que são relevantes ao segmento de motéis, como crescimento Econômico – PIB, concentração de renda, déficit público, desequilíbrios regionais gastos do setor público, perspectiva de crescimento, endividamento da população, níveis de empréstimos financeiros, facilidade de credito e níveis de consumo. Segundo Kotler, o macro ambiente econômico do entretenimento depende de diversos fatores que afetam o poder de compra e os hábitos de gastos dos consumidores, precisam assim ter o poder de compra para consumir. O macro ambiente econômico possui uma alta taxa de emprego impulsionada pelo interesse dos empresários neste ramo, mantendo o mercado de trabalho aquecido e favorável para a situação econômica do país, o poder de compra depende de como os consumidores utilizam de formas para consumir os produtos. O ambiente econômico é reflexo do comportamento de compra e venda dos consumidores.

Segundo o IBGE a Bahia ocupa a 6ª posição do PIB do país, ou seja, é o sexto estado mais rico do Brasil. O poder de compra da população baiana está em ascensão. Apesar da Bahia está na 6ª posição no PIB, a distribuição de renda é uma das mais desiguais do Brasil, segundo o IBGE, em 2010, metade da população teve rendimento per capita de até R$ 375. Esse fato afeta diretamente os motéis, onde acaba existindo motéis para diversas classes sociais, porém é notória a diferença entre os estabelecimentos de Classes A, B, C e D. Segundo uma pesquisa feita pela SEI no ano de 2011, apesar da desigualdade social a população está em crescimento econômico. A perspectiva de crescimento baiana anima muito a população, o que faz os mesmo terem mais gastos com diversão, e menos preocupação com estes gastos. Por ser um mercado isolado, o ramo de motéis não sofre com algumas mudanças políticas, só passando a ser afetado em causa de grande mudança do comportamento da população.

O endividamento da população é um dos fatores que pode afetar o ramo, por existir racionamento de gastos, porém segundo pesquisas sobre a população baiana, a região não passa por dificuldades atualmente, o que implica em um bom momento para o ramo de motéis. O momento atual da população é propicio a um grande nível de consumo. O que já é percebido pelas empresas, havendo um grande investimento neste segmento.

Ambiente tecnológico

A tecnologia é uma realidade na vida de todos e vem se apossando da vida de todos, contribuindo em diversas áreas para o desenvolvimento humano. A sua utilização é muito abrangente e vem com o advento de facilitar e muito a vida humana. Segundo Philip Kotler (2006, p.90) “O profissional de Marketing deve acompanhar as seguintes tendências em tecnologia: aceleração do ritmo das mudanças tecnológicas, as oportunidades ilimitadas para a inovação [...] e a regulamentação mais rigorosa.” Tendo isso em vista, é necessário se aprofundar na análise do aspecto tecnológico para compreender o mercado em análise.

A modernidade é vista no simples computador que organiza cada setor da administração do motel, fazendo com que o administrador sabia qual setor esta precisando de mais cuidados e resolver os problemas mais fácies. Os tablets sendo utilizados pelos garçons atendendo os serviços de quartos dos clientes, de forma mais rápida e organizada. A tecnologia já está tão inserida no dia a dia da sociedade contemporânea que muitas vezes passa despercebida. Observamos desde a porta de um estabelecimento comercial abrir e fechar sem esforço ou por algum comando, ao banheiro ter uma torneira que libere água por um sensor, que contribui para não haver desperdício, e que indiretamente esta contribuindo para a preservação do meio ambiente. Estas são também contribuições tecnológicas que já vem sendo utilizadas com frequência e há algum tempo, e que afetam indiretamente outras áreas da vida humana como grande parte dos avanços tecnológicos. Cozinhas dos motéis tem a tecnologia totalmente inserida, pois a cozinha industrial trazendo as diversidades de facilidade para o rápido e higiênico preparo das refeições e que tenha mais velocidade no atendimento e possam atender demandas maiores. Também é perceptível a agilidade do serviço e maior comodidade a partir dos pedidos que podem ser feitos sem que haja uma comanda; o registro do pedido é informatizado a partir de pagers conectados com a cozinha.

Assim sendo, a análise desse mercado conclui que no ambiente tecnológico, é importante que se leve em consideração o ritmo das mudanças tecnológicas, as oportunidades ilimitadas para inovação, as variações nos orçamentos de P&D, e a regulamentação rigorosa das mudanças tecnológicas, como disseram Kotler e Keller (2006).

Ambiente sociocultural

Para Kotler (2006, p.4), o marketing pode ser dividido sob as perspectivas social e gerencial. Pelo aspecto social, define como “um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta e da livre troca de produtos e serviços de valor com outros”. Já pelo apelo gerencial, o descreve como “a arte de vender produtos” (DRUKER, 1973 apud KOTLER, 2006, p.4). Podemos identificar esses aspectos sociais no segmento de motéis. Os consumidores estão cada vez mais dispostos a trocas de favores, ou seja, ter sua presença garantida a partir da sua qualidade ao serviço oferecido. A exigência principal quanto ao segmento é a higienização dos motéis, conforto apenas não é o essencial para atraí-los. Nos finais de semana a frequência dos consumidores, tornam-se maior. Pois os jovens são os consumidores frequentes aos motéis, após uma balada, ou apenas por ser um lugar que eles acham agradável.

O soteropolitano tem o habito de sair durante a noite, e com isso a frequência nos motéis tornam-se maiores, a busca pelo ambiente climatizado, sofisticado e requintado chamam atenção aos consumidores, que já estão querendo se divertir com seus parceiros. A rotina cansa aos consumidores, a busca do ambiente novo, atrai mais clientes para os motéis.

MICROAMBIENTE

O microambiente consiste em forças próximas à empresa que afetam sua capacidade de servir seus Clientes – a própria empresa, os fornecedores, as empresas do canal de marketing, os clientes, os concorrentes e os públicos.

Na empresa Decameron o microambiente apresenta como forças próximas: os fornecedores, a própria empresa que, por sua vez, assume papel de distribuidor e o consumidor final, não havendo interferência de intermediários.

Cadeia de Distribuição

A distribuição e a logística devem ser compreendidas inicialmente pela identificação e análise de seus principais protagonistas: o fornecedor, o produtor, o distribuidor e o consumidor. A estrutura da cadeia é composta por esses elos, que permitem uma melhor administração desde que haja um alinhamento às estratégias e demandas. São elas: o fornecedor, elemento responsável pelo fornecimento da matéria-prima adequada ao processo de produção e às necessidades do cliente; o produtor, elemento que se compromete a criar bens adequados ao uso e ao consumo e sempre disponíveis nos pontos de venda; o canal, elemento que se dedica ao fluxo de mercadorias sem bloqueios, nem estratégias que dificultem a aquisição e satisfação dos clientes e o consumidor, elemento chave no processo, pois é a partir dele que se concebe o sistema logístico. Enquanto os outros elementos desenvolvem suas estratégias, o consumidor desenvolve suas preferências baseado na forma como é tratado pela cadeia de valor.

A Cadeia de Distribuição do Motel Decameron segue-se deste modo:

Os fornecedores do Motel Decameron encaixam-se nos segmentos de alimento, maquinário, higiene, cama, mesa e banho. Todos são de extrema importância para garantir o bom funcionamento da empresa e a qualidade em serviços e infraestrutura. Ele se tornou referência no segmento de motéis altamente requintados. Incorporando a segurança e a privacidade ao que existe de mais novo em infraestrutura, oferece sempre o melhor para proporcionar aos seus clientes, inesquecíveis momentos de conforto e prazer. A distribuição dos produtos fornecidos é feita pela própria empresa ao consumidor final, não havendo interferência de intermediários. O público e, consequentemente, consumidores do Decameron são pessoas mais velhas que possuem estabilidade financeira e, certamente, poder aquisitivo mais elevado, que buscam um ambiente agradável e de qualidade para realizar seus desejos sexuais.

Fornecedores

Os Fornecedores são um dos fatores mais importantes nas Organizações. Cabe a empresa ter a competência de conseguir fornecedores qualificados tomando medidas que assegurem que o nível de desempenho do fornecedor é o pretendido, ou seja, definir uma metodologia de seleção que inclua os critérios adequados ao produto ou serviço que fornecem e avaliar regularmente o desempenho dos seus fornecedores, garantindo assim o sucesso do negócio. O Motel Decameron conta com a parceria de várias empresas de qualidade no fornecimento de produtos de segmentos diversificados. A Johnson & Johnson fornece produtos da área de limpeza, que são utilizados na higienização das suítes. A Sadia oferece o que há de melhor, possibilitando a criação do cardápio do Decameron, com os produtos da sua linha “Light”. Todos os jogos de cama, mesa e banho são fornecidos pela Buettner SA, que é reconhecida tanto no mercado interno quanto no externo, por apresentar produtos de luxo, sendo uma das mais significativas marcas do setor têxtil. O setor de limpeza e enxoval conta com o auxílio da Suzuki- Indústria e Comércio de Máquinas LTDA, a qual oferece o suporte necessário para o bom funcionamento da lavanderia e mantendo renovadas todas as peças utilizadas nas suítes. A Fruvelle- Distribuidora de Produtos Alimentícios LTDA, é responsável por todo o abastecimento de Horti Fruti, garantindo assim a alta qualidade das frutas e legumes que são consumidos pelos clientes. Primando sempre por um serviço de qualidade, a Manuterme é a empresa responsável por todo o sistema de refrigeração das suítes.

Distribuidores

O distribuidor é um canal indireto, ou seja, é uma estrutura a parte da empresa produtora, que vende seus produtos e serviços. É um elemento fundamental como gerador de valor agregado na economia. O serviço que prestam é compreendido como sendo de caráter essencial, servindo como um elo na corrente de consumo já que são eles que tornam possíveis que os consumidores tenham acesso aos produtos dos diferentes fabricantes.

O Decameron atua, neste caso, como o próprio distribuidor dos produtos que lhes são fornecidos, para o consumidor final, sem haver trabalho de intermediários.

Comparativa dos concorrentes

O Decameron é um dos melhores motéis de Salvador, mas quando o comparamos com os seus concorrentes diretos, descobrimos que ele possui a nota mais baixa entre todos. Todos os motéis citados tem uma constância em comunicação. São lembrados tanto pelos esforços, como pela qualidade. O D’el Rei tem o título de melhor motel de Salvador, fornece todos os serviços e produtos necessários para cobrar o preço pedido. O Hollywood seria o meio termo de todos, tem um serviço bom, mas uma infraestrutura que nem se compara com os outros, apesar do preço razoável. O Bora Bora tem o melhor custo-benefício entre todos por que tem um preço completamente acessível, uma ótima qualidade, e um atendimento bom.

Tabela comparativa

MOTEL

LOCALIZAÇÃO

PREÇO

QUALIDADE DE SERVIÇO

INFRAESTRUTURA

ESFORÇOS DE COMUNICAÇÃO

Motel Decameron

Av. Pinto de Aguiar - Pituaçu

Alto

Satisfatória

Satisfatória

Site, promoções em dias festivos e outdoors.

Motel

Hollywood

Av. Pinto de Aguiar - Pituaçu

Razoável

Satisfatória

Boa

Site, promoções em dias festivos.

Motel

Del Rey

Rua Catarina Fogaça - Armação

Alto

Satisfatória

Satisfatória

Site, promoções em dias festivos e outdoors.

Motel

Bora Bora

Avenida Edgard Santos - Narandiba

Razoável

Boa

Boa

Site e promoções constantes

DECAMERON

BORA BORA

D’EL REI

HOLLYWOOD

Estratégicos

Peso

N

T

N

T

N

T

N

T

PREÇO

30%

2

60

5

150

2

60

4

120

SERVIÇO

20%

4

80

3

60

5

100

4

80

QUALIDADE

50%

5

250

4

200

5

250

4

200

TOTAL

390

410

410

400

Os critérios foram escolhidos da melhor forma possível. Quando um cliente procura um motel, a primeira coisa que ele exige é uma excelente qualidade. Como o ramo de motéis não tem uma preocupação tão grande em atendimento, as pessoas se fixam depois no preço pra obter um custo-benefício razoável e por último o serviço prestado pelo motel, por que se o motel reunir uma qualidade, com um preço justo, os clientes também esperam um bom serviço dos funcionários.

O D’el Rey e o Bora Bora empataram, pelo simples fato do Bora Bora ser o motel com o melhor custo-benefício entre eles. Pois oferece uma boa qualidade, um bom atendimento e com excelentes preços. O Decameron e o D’el Rey, tem uma superioridade inquestionável em qualidade e serviço, mas eles cobram preços muito altos pelos luxos fornecidos, não sendo uma opção na maioria das vezes, e sim em datas comemorativas. O motel Hollywood mantém um perfil muito bom, tem um preço bem acessível, um bom serviço e uma boa qualidade. O Decameron possui três concorrentes diretos, um pela altíssima qualidade e outros dois pelo preço mais acessível. O Decameron só não superou os seus concorrentes, por que não possui um preço justo pelo que é fornecido, e nem é o mais elegante de todos, tendo duas “desvantagens” competitivas.

MOTEL BORA BORA

Produto/Serviço

Os Produtos e serviços prestados do motel Bora Bora são inferiores e parecidos aos prestados pelos concorrentes diretos, mais são de boa qualidade.

Suítes

  • A suíte Bora na sua estrutura obtém de Frigobar, televisão de 20 polegadas, três canais eróticos, cinco canais de som, Wi-Fi Zone e sala especial de jantar (sendo a inferior entra as suítes oferecidas pelo Bora Bora).

  • A Suíte Bora Bora obtém dos mesmos utensílios da suíte Bora, só que com melhor estrutura.

  • A Suíte Bora Bora com Hidromassagem além de ter hidromassagem e os mesmo utensílios que as outras suítes, neste há um canal de som com cabo USB assim o próprio usuário poderá escolher seu playlist.

  • As Suítes temáticas (Árabe, Dance, Kamikaze e Mexicana), obtendo as mesmas características das outras suítes com adicional de ser temática e melhor entre elas.

Cardápio variado (anexo)

Sexshop

  • Fantasias

  • Fetiches e Acessórios

  • Gels e Lubrificantes

  • Próteses e Vibradores

Possui Reserva

Special Day

Comercialização de presentes para dias especiais no qual o motel chama de Special Day, abaixo os pacotes:

  • Pacote 1- Divina sedução

Champagne Chandon.

Tabua de frios.

Velas, pétalas de rosas, balões decorativos.

Lençol de cetim.

  • Pacote 2 – Sonho Dourado

Garrafa de vinho importado suave ou seco.

Queijo.

Velas aromatizadas, pétalas de rosas, balões decorativos.

Lençol de cetim.

  • Pacote 3 – Sublime Amor

Dois drinks.

Azeitonas.

Velas aromatizantes, pétalas de rosas, balões decorativos.

Lençol de cetim.

Preço

Inferior aos concorrentes diretos, com isso buscando as Classes C e D.

  • Suíte Bora

Domingo à Quinta (Domingo a partir das 22h00minh e Quinta até às 24h00minh.).

Período de 4hs R$58,00

Hora Adicional R$15,00

Pernoite (das 00h00minh às 12h00minh) R$69,00

Sexta, Sábado, Vésperas de Feriados, Feriados e Datas Especiais

Período de 3h R$69,00

Hora Adicional R$15,00

Pernoite (das 0:00h às 12:00h) R$83,00

Preço de 2 Horas

Domingo a Quinta: R$47,00

Sexta, Sábado, Domingo, Véspera de Feriado e Feriado

Exceto 10,11 e 12 de junho

  • Suíte Bora Bora

Domingo à Quinta (Domingo a partir das 22:00h e Quinta até às 24:00h.)

Período de 4hs R$61,00

Hora Adicional R$16,00

Pernoite (das 0:00h às 12:00h) R$73,00

Sexta, Sábado, Vésperas de Feriados, Feriados e Datas Especias

Período de 3h R$73,00

Hora Adicional R$16,00

Pernoite (das 0:00h às 12:00h) R$88,00

  • Suíte Bora Bora com Hidromassagem

Domingo a Quinta (Domingo a partir das 22:00h e Quinta até às 24:00h.)

Período de 4hs R$71,00

Hora Adicional R$18,00

Pernoite (das 0:00h às 12:00h) R$85,00

Sexta, Sábado, Vésperas de Feriados, Feriados e Datas Especiais

Período de 3h R$85,00

Hora Adicional R$18,00

Pernoite (das 0:00h às 12:00h) R$102,00

  • Suítes Temáticas

Domingo a Quinta (Domingo a partir das 22:00hs e Quinta até às 24:00h.)

Período de 4h R$84,00

Hora Adicional R$20,00

Pernoite R$100,00

Sexta, Sábado, Vésperas de Feriados, Feriados e Datas Especiais

Período de 3h R$100,00

Hora Adicional R$20,00

Pernoite R$120,00

Special Day

O pacote dos presentes do Special Day tem os seguintes preços

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