FADE SOCIAL

16/05/2009

Planejar + Organizar + Comandar+ Coordenar + Controlar = FADE SOCIAL, evento vitorioso!

Realizou-se na comunidade do “Tururu” na cidade do Paulista/PE. uma empreitada de cunho social e filantrópico denominada de “FADE SOCIAL”. Contamos com a presença valiosa de especiais colaboradores, como o Bompreço (Janga), a Fundação Altino Ventura entre outros. Todos empenhados na melhor forma de realização do evento.

FADE SOCIAL

Solidariedade Cristã

Programa de Ação: A FADE SOCIAL foi um marco na estratégia de integrar a comunidade com a faculdade. Toda a ação foi planejada e prevista com grande antecedência. Detalhes a detalhe, para que nada viesse a atrapalhar o bom andamento do projeto.

Foram arrebanhados quase sessenta participantes, entre voluntários, monitores e o corpo docente (professores, coordenadores e afins). Tudo foi bem organizado. Estávamos padronizados e motivados para o trabalho, tomamos o ônibus contratado pela FADE e fomos transportados até a comunidade.

Contamos com o comando dos coordenadores da campanha, como a direção da faculdade, a professora Sandra Castro e Francisco Gilvan entre outros, nos dirigindo e orientando sempre que necessário. Foram bastante empenhados para que toda a ação transcorresse de forma coesa e harmoniosa e que todos os esforços fluíssem para um só objetivo: O BEM ESTAR DA COMUNIDADE.

Com a Coordenação e controle efetivo e vigilante de todos, fomos vitoriosos nesta ação tão importante e necessária, pois a comunidade é muito carente dos serviços que fomos oferecer.

Vimos muitas pessoas sendo atendidos, principalmente os idosos que estavam fazendo exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial e medição da taxa de açúcar no sangue (glicose). Todos estes exames são de extrema importância para uma comunidade que não tem muito onde procurar assistência medica. Houve também a emissão de documentos sociais, tipo: Registro de nascimento, carteira de trabalho e carteira de identidade.

Para a nossa diversão contamos com a presença de uma roda de coco muito da “boa” e também do cantor da terrinha o Augusto Cesar, que fez o encerramento animando a todos, a pesar do atraso.

Após o encerramento das atividades fomos até a casa do Professor Alberto, onde nos foi oferecido um delicioso almoço.

A FADE SOCIAL foi um sucesso! Realizamos nosso objetivo de levar ajuda e orientação aos menos favorecidos e com certeza para todos os que participaram, ESTAREMOS AÍ PARA A PRÓXIMA!

Comentários