EMPRESAS DOS SONHOS DOS JOVENS

INTRODUÇÃO:

Iremos observar as características principais em uma empresa para satisfazer as expectativas dos jovens nas áreas de trabalhos, como reconhecimento salarial, sensação de realização, trabalhar com aquilo que gostam. E em relação às oportunidades de formação dos jovens no mercado de trabalho é responsável contribuir para a criação das expectativas e sentimentos destes jovens.

DESENVOLVIMENTO:

VISÃO GERAL as empresas na atualidade desejam fazer boas escolhas para os seus colaboradores para isso estão dispostas a fazer o possivel para que sejam objetos de desejos dos jovens. Ao iniciar na vida profissional os jovens estão em busca das empresas em destaques no cenário empresarial, poisos jovens estão sendo influenciados pela mídia e outros meios de comunicação.

As novas gerações se estabelecem como as mais saudáveis e produtoras. Os que compõem essa nova geração, são aqueles nascidos na década de 1980, destaca-se no ambiente de trabalho, pela sua independência, controla sua própria carreira, desejam flexibilidade na rotina de trabalho e adaptar a sua profissão a vida, valorizam ao conhecimento do que às posses. Vão à busca de tecnologias mais avançadas, hábeis no gerenciamento nas informações que vem se varias fontes. Gostam de Feedback com freqüência gostam de serem ouvidos.

PERFIS DO BRASIL a grande parte dos jovens brasileiros desejam uma colocação no setor privado, principalmente na indústria. Muitos deles trabalham e a maioria acredita que estar pronta para enfrentar o mercado de trabalho, pois falam ter o perfil ideal para a empresa.

Para conseguir uma grande vantagem em relação aos demais é o domínio de outro idioma como o Inglês ou Espanhol visto que o Brasil tem negócios com outros países outra forma de dar bem são as competências tecnológicas. A maioria dos jovens Brasileiros entende que se trabalharem com aquilo que gostam isso lhe trará sucesso, pois em uma pesquisa realizada mostrou um percentual de

36% dos entrevistados, outros também buscam o equilibro entre a vida profissional e o trabalho.

Curiosamente dinheiro não é definição de sucesso para os jovens, pois um uma pesquisa realizada apareceu com apenas 5% na escolha dos futuros profissionais. Uma boa parte dos empresários jovens acredita que liderança é um ponto chave no desenvolvimento em seu trabalho, pois ser líder é poder fazer com que as coisas aconteçam, pois a empresa só ira ter destaques se todos estiveres entusiasmados, ou seja, tiverem incentivo, para isso e melhor forma seria o conhecimento de todos na empresa. Pois aquele que não conseguir dominar a se mesmo não conseguiram lidar com os outros.

QUERO SER LIDER NA VERSÃO LIGHT o mais alarmante e a escassez de lideres, pois os experientes estão saindo e os mais novos estão assumindo as responsabilidades, tendo a tensão na falta de experiência desses novos lideres, pois sofrer grande pressão e cobrança no trabalho, pode destimula-los, e suas decisões que vão afazer a vida de muitas pessoas, ser ter o direito de errar, pois suportar criticas severas não é para muitos.

Mais não é só isso o que preocupa a Y, é de abrir mão da vida pessoal e trabalhar horas e horas na empresa e com isso absorver uma grande quantidade de estresse, se essa geração consegue suportar este tipo de pressões em suas vidas, será o determinante para o futuro e conquistas da vida, pois aquele que desiste do que almeja devido ás dificuldades, é sinônimo de fracasso.

Saber conhecer os lideres que a geração Y admira ajudar a conheceres seus valores e aspirações, um exemplo de empresários que os jovens admiram e se identificam, são aqueles com as seguintes características como: Competência, Inteligência, Determinação, Capacidade de superação e a mais destacadas humildade.

COMO SER OBJETO DE DESEJO atualmente notamos que os jovens brasileiros, não estão passando um período longo nas empresas, mais sim um curto período de tempo, porque isso ocorre? Uma pesquisa realizada com os jovens brasileiros afirmam que uma empresa que não possuem ambiente de trabalho agradável, que não dão a oportunidade de desenvolvimento profissional, que lhes proporcionam uma boa qualidade de vida, boa infra-estruturar e boa imagem no mercado estão desestimulando-os a ficarem menos tempo e cada vez menos tempo nas empresas, especialidades como Esteves observam que mitos como que as empresas devem oferecer carreira internacional para os futuros empresários, vão entusiasmá-los mais não é bem assim, os jovens desejam mais oportunidades temporárias de trabalho internacional, pois nem todos quarem ser expatriados, pois o Brasil é tido como terreno de grande oportunidades.

A respeito da retenção de profissionais, Esteves destaca outro mito que ainda ocorre: o de que o jovem permanecerá e não procuraram outras aspirações.Cada vez mais as empresas estão competindo entre se para não perderem os talentos para outras empresas, a disputa está ficando cada vez mais acirrada.

SELEÇÃO E RETENÇÃO para contratar, o selecionador deve estar atento ás promessas que fez desde o primeiro contato que fez com o candidato, pois os jovens não hesitarão em fazer criticas severas as empresas que não cumpriram com o que disseram.

Comentários