sistema osteomioarticular

sistema osteomioarticular

UAB – UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

UNEB – ENIVERSIDADE ESTADUAL DA BAHIA

CURSO – EDUCAÇÃO FÍSICA

AUTOR - FRANKLIN WILLIAM MATA SOUZA

Atividade de Anatomia

A anatomia do Sistema Osteo-mio-articular e a atividade física

VALENÇA/2010

  1. O conhecimento do sistema Osteo-mio-articular é de grande importância para o educador físico, saber trabalhá-lo para que se evitem lesões mais graves, para que se desempenhe com uma maior facilidade as atividades diárias, ofertando independência a indivíduos que são debilitados, ao aumento da densidade mineral óssea, da redução da pressão arterial, à diminuição dos níveis de colesterol e coadjuvando outros métodos para o emagrecimento.

  1. O aluno deve fixar a importância do treinamento porém com ressalvas a idade, histórico progresso de atividade física, nível de condicionamento, histórico pessoal e familiar de doenças, para que se evite que o treinamento ocasione outros enfermos ao individuo praticante da atividade física.

  1. O coração devido a aceleração dos batimentos cardíacos, os músculos em exercícios de contração e descontração , a circulação sanguínea, o cérebro que está em constante exercício através dos comandos enviados e recebidos dos membros do corpo, sobretudo os membros inferiores.

  1. A importância do alongamento e fortalecimento é de grande valia, uma vez que ao entrar em atividade física os músculos devem estar preparados para a atividade que vai se desenvolver, os músculos sem alongamento não estão preparados para a atividade física, pois estão frios e relaxados, o que ocasiona lesões muitas vezes graves, que poderiam ter sido evitados meramente com exercícios de alongamento.

Comentários