ART- PERMISSAO TRABALHO - modelo

ART- PERMISSAO TRABALHO - modelo

Fábrica:Setor:Máquina ou Local:Solicitante do serviço: Escopo:

5.6. Carga Suspensa75S / Housekeeping8. Geração de resíduos e impactos ambientais

Classificação das Fontes Potencias de Riscos 1.Isolamento / Sinalização de área.2.Controle de riscos de incêndio / explosão3. Controle de Fontes de Energia.4. Ferramentas Manuais, Elétricas e Pneumáticas. 9. Trabalho com escadas10.Andaimes

Medidas de Controle a serem adotadasEquipamentos de Proteção Individual - EPI - Específicos Óculos Impacto /Ampla Visão/ EscuroMascara de Proteção Qual? _

Luva de Raspa /Kevlar /Algodão /LátexAvental /Blusão de raspa/ Macacão Protetor FacialCalcados de Couro /PVC /Borracha

CapaceteOutros:1- Isolamento / Sinalização de área.6. Carga Suspensa
4- Outros?4- A carga está protegida de movimentos involuntários?

1- O Área a ser isolado foi definida pelo Supervisor da Área?1- O Operador do equipamento de guindar está autorizado e habilitado? 2- A área está devidamente isolada com correntes, fitas e sinalização 3- Caso haja interferência no trafego de maquinas e pessoas os responsáveis foram avisados? 3- O isolamento cobre toda área de movimentação?

SN NA5- O equipamento suporta o peso a ser içado? 1- Os funcionário utilizam isqueiro de pedra para acendimento do maçarico?6- Não há risco de movimento involuntário da carga no momento do içamento? 2- O conjunto oxiacentilêncio e maçarico está em boas condições ( Cabos, mangueiras, 7- Os cabos de aços, fitas, estropos, eslingas e cordas foram inspecionadas e Aprovadas? válvulas de segurança, alicate e jacaré)?8- Outros? _ 3- As mangueiras dos conjuntos de oxi-acentileno possui válvulas de retrocesso de chamaSNNA7- 5 S / HOUSEKEEPING (reguladora pressão e caneta)?1. A área de trabalho está livre de materiais que podem oferecer riscos de acidentes? 4- Os leitos de cabos elétricos, equipamentos, maquinas estão protegidos?2- A área esta livre de materiais que podem agredir o meio ambiente? 5- A frente de trabalho possui extintor de incêndio próximo?3- A área será entregue de forma organizada e limpa? 6- O local foi isolado para impedir a passagem de pessoas estranhas ao serviços?4- O armazenamento dos materiais está feito de forma correta? 7- Foi instalado proteção tipo tapume contra radiação e projeção de partículas?5- Há recipiente adequado para a coleta e disposição de sucatas e resíduos? 8- O soldador está Utilizando EPIS (Mascara de Solda, Blusão, Luva, Perneiras de Raspa?6- Outros? _ 8- O Ajudante está Utilizando EPIS (Óculos de Segurança, Avental, Luva, Perneiras de Raspa?8. Geração de resíduos e riscos de contaminação do meio ambiente. 10- Foi retirado todo material combustível envolta do local da solda, lixamento ou corte?1- A contrata possuir permissão para remoção de asbestos, remoção de tintas, aplicação 1- Foi retirado materiais inflamáveis/combustíveis (Solventes, Borracha, Pó )de agrotóxicos, podas de arvores? 12- O Operador de Lixadeira está com protetor facial, avental, mangote, perneira e luva de raspa?2- A forma de acondicionamento de resíduos foi Aprovado pelo depto de meio Ambiente? 13- Foi vistoriado a presença de gás inflamáveis em canaletas, poços, tubulações?3- Os recipientes estão identificados conforme exigência da Gates? 14- Qual o limite de explosividade detectado? (_)4- Os resíduos serão depositados em local Aprovador pelo depto de meio ambiente?

15- Outros ?5- Haverá pessoal treinadas para aplicação do procedimento de emergências químicas?
7- Outros?5- O serviço com escada será feito para serviços de pequenos porte ou acesso?

S NNA3- Controle de Fontes de Energia.6- Não será permitido o descarte de produtos químicos., óleos etc. em canaletas, tanques, boca de lobo, tubulações, ralos etc., sem a permissão do depto de meio ambiente? 2- Todas as fontes de energia foram desligadas, bloqueadas ou aliviadas?7- Outros? _ 3- Todas as fontes de energia foram etiquetas, bloqueadas, e travadas?SNNA9- Trabalho com escadas? 4- Os funcionários estão com os cadeados de segurança nos suportes de travamentos de energia?1. Escada Simples e extensível tem no máximo 7 metros de comprimento? 5- O sistema está livre de qualquer tipo energia residual (elétrica, térmica, química, mecânica 2- Escada de Abrir tem no máximo 6 metros de comprimento (fechada)? ou pressão hidráulica ou pneumática)?3- A escada tem corda na extremidade para amarração da mesma ? 6- Os funcionários estão ciente que deverão retirar os cadeados após o termino do serviço?4- A escada é de bom qualidade, sem nós e rachaduras e sem pinturas

SNNA4- Ferramentas ( Manuais, Elétricas, Pneumáticas, ETC.).6- Não é usada escada metálica para execução de serviços com riscos elétricas? 1- As ferramentas elétricas estão em boas condições de conservação?7- A escada não deve ser colocada perto de porta ou circulação de pessoas? 2- Os cabos elétricos estão em boas condições, sem emendas?8- A escada não deve ser colocada perto de abertura ou vãos? 3- As extensões estão em boas condições, e as tomadas estão em caixa e possuir tomadas?9- A escada é dotada de sapata e degraus antiderrapantes e está apoiada em piso resistente? 4- As proteções dos equipamentos estão em boas condições?10- A escada extensível tem dispositivo limitador de curso e sobreposição de 1 m no mínimo? 5- Outros? _1- O funcionário está usando o cinto de segurança e foi instalado o trava-quedas?

6- Outros?7- Foi desligado as fontes de energia de ponte rolante e outros circuitos elétricos?

SNNA12- Foi instalado o sistema de corda com trava quedas? 1- Em caso de acidentes, existe lava-olhos nas proximidades?13- O funcionário sabe que a inclinação está entre 65 á 75 graus (1/3 a 1/4 da altura da mesma)? 2- Os produtos químicos ou agrotóxicos possuir MSDS (FISP) e foram Aprovados pelo depto SNNA10. Andaimes de meio ambiente e segurança? 1- Andaime está conforme norma da NR 18 com escada de acesso, guarda-corpo e rodapé? 3- As pessoas foram informadas sobre os riscos, e estarão protegidas corretamente2- Foi instalado o trava-quedas para uso cinto de duplo Talarbate para montagem e subida? para manuseio e aplicação dos produtos conforme lista de EPIs acima.3- A área abaixo foi isolada adequadamente e sinalizada? 4- Os produtos químicos tem os rótulos ou embalagem de movimentação possui o mesmo 4- A Plataforma está completa e em boas condições de conservação? sobre informações sobre seus riscos?5- Quando acima de 6 metros de altura os andaimes estão amarrados? 5- Existe ventilação eliminando gases/vapores com riscos à saúde e perigo de incêndio e explosão?6- Foi analisado a área em torno em busca de riscos com máquina ligadas e em movimento?

5- Outros?12- Outros? _

SNNA6- Máquinas e equipamentos8- Tem estruturas adequadas para fixação dos cinto de segurança? 1- As partes moveis estão devidamente protegidas?9- Necessita de instalação de cabo guia ( linha da vida) para fixar o cinto de segurança? 2- A máquina é operada por pessoa autorizada?10- Os funcionários foram treinamentos em trabalho seguro em altura? 3- A máquina deverá possuir dispositivo de parada de emergência ( Opcional)?1- Os funcionário fizeram, exames específicos para subir/ em altura e estão autorizados pelo 4. Foram analisados e protegidos todos os pontos que tem riscos de corte, prensamento?###depto médico da empresa e exame de pressão alta - no dia de execução do serviço? RESPONSÁVEIS PELA APROVAÇÃOREVALIDAÇÃO DA LIBERAÇÃO NOME LEGÍVELASSINATURADATA INICIAL :DATA FINAL :DATA:

Fábrica:Setor:Máquina ou Local: Escopo:Solicitante do serviço:

8- Após o termino dos trabalhos, a supervisão executante deverá encaminhar para o depto de segurança a ART e PT para arquivamento por um período de 6 meses.

Funcionários envolvidos:

1. Todos os trabalhos de manutenção, reforma, ampliação realizados pela Manutenção da Nome empresa e terceiros, necessitam de uma "Permissão de Trabalho - PT", formal para realização dos trabalhos nas suas respectivas áreas.

2. A emissão da "Permissão de Trabalho - PT" será obtida após a realização de uma "Análise de Riscos do Trabalho - ART" - para avaliação dos riscos potenciais envolvidos, bem como as medidas de controle a serem aplicadas, devendo participar , no mínimo, as seguintes pessoas: - Supervisor da Área onde será executado o serviço;

- Responsável pelo Trabalhos ( Engenharia, Manutenção, Meio Ambiente, Produção);

- Supervisão da empresa Contratada;

- Técnico de Segurança da Nome empresa ou empresa contratada quando houver.

3- Na ART deverá ser avaliado e garantido o atendimento aos itens estabelecidos, antes da emissão da "Permissão de Trabalho -PT", obtendo as respectivas assinaturas das pessoas acima.

4- A validade da " Permissão de trabalho - PT" deverá ser definida pela equipe emitente, por no máximo 5 dias, podendo ser revalidada todo dia formalmente pela equipe por mais 2 vezes no mesmo formulário.

5- Os emitentes, Cipeiros e Brigadistas deverão realizar inspeções nas frentes de trabalho, em períodos diferentes e anotar data e hora da inspeções e paralisar os trabalhos casos encontre alguma não conformidade em relação ao estabelecidos na ART ou outra que possam gerar riscos de acidentes.

6- Ocorrendo a paralisação dos trabalhos por motivos de não conformidade a "Permissão de Trabalho" poderá ser retirada e cancelada, sendo necessário a abertura de outra ART e Permissão de Trabalho. O Reinicio dos trabalhos somente poderá ocorrer após a solução da não conformidade e autorizados dos emitentes da nova ART e PT.

7- Caso haja mudança de escopo de trabalho ou alguma nova atividade não contemplada pela ART em que não foram analisada as medidas de eliminação/ controle dos riscos, a PT e ART vigentes deverão ser automaticamente cancelados e uma nova ART e PT deverá ser aberta.

9- As recomendações estabelecidas no formulário da ART são básicas, para permitir o início dos trabalhos que, em função da sua natureza e complexidade poderá ser acrescida de novos riscos potencias. Este modelo de formulário serve apenas como orientação básica, e não como levantamento único de todos os riscos presentes na frente de trabalho e auxiliará a identificação de controles complementares de riscos não identificados a serem implantados paralelamente aos aqui recomendados, de modo a garantir um ambiente de trabalho livre de incidentes.

10 - As recomendações estabelecidas no formulário da ART são obrigatório quando a resposta for sim a pergunta da ART, quando não aplicável marcar no quadros respectivos. Se houver algum item não conforme o serviço não deverá ser liberada até a devida adequação do item não conforme. Portanto o responsável pela supervisão dos trabalhos deverão providenciar a adequação de todos os itens aplicáveis ao trabalho para posterior acionamento os responsáveis pela liberação da permissão de trabalho.

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