grade curricular de BACHARELADO

grade curricular de BACHARELADO

(Parte 2 de 2)

CET 691 QUÍMICA DE PRODUTOS

NATURAIS Produtos naturais e atividade farmacológica. Biossíntese.

Carboidratos, fenilpropanos, poliacetatos e isoprenóides. Alcalóides e pigmentos pirrólicos. Conceitos gerais de correlação estrutura-

UESC Curso Bacharelado em Química atividade.

CET 692 QUÍMICA NUCLEAR

Química nuclear. Métodos radioquímicos. Aplicações.

CET 693 QUIMIOMETRIA

Introdução a Quimiometria. Otimização em Química Analítica.

Planejamento Experimental. Conceito de Validação. Análise de Componentes Principais. Análise de Fatores. Técnicas de Agrupamento. Análises Multivariadas.

CIE 050 RELAÇÕES HUMANAS Conceitos iniciais. Princípios de comportamento. Análise da instituição. Dinâmica das relações.

CET 694 SÍNTESE ORGÂNICA Compostos Polifuncionais. Introdução à Filosofia e a Prática de

Síntese Orgânica. Reações Pericíclicas. Química dos Compostos Orgânicos de Enxofre e Fósforo. Compostos Heterocíclicos.

CET 695 TÉCNICAS DE ANÁLISE

QUÍMICA DA ÁGUA Métodos de coleta, preservação e análise química de amostras de água. Precauções com contaminantes e interferentes.

CET 696 TÉCNICAS DE EXTRAÇÃO

Extração líquido-líquido, extração em fase sólida (convencional e MIP), microextração em fase líquida, microextração em fase sólida (dinâmica e estática), extração sorptiva com barra magnética (SBSE), extração por fluido supercrítico, extração de headspace dinâmica e estática), extração assistida por microondas, extração acelerada por solvente.

FCH 094 TEORIA DO

As correntes filosóficas e suas relações e implicações com os princípios teóricos de aprendizagem. Natureza do pensamento filosófico e científico.

CET 145 TÓPICOS ESPECIAIS EM

FÍSICO-QUÍMICA Visa oportunizar assuntos da atualidade permitindo ao aluno uma constante renovação. A ementa e o programa serão elaborados e apresentados ao Colegiado do Curso de Química para apreciação e a disciplina só será oferecida após aprovação pelo Colegiado do Curso.

CET 146 TÓPICOS ESPECIAIS EM

QUÍMICA ANALÍTICA Visa oportunizar assuntos da atualidade permitindo ao aluno uma constante renovação. A ementa e o programa serão elaborados e apresentados ao Colegiado do Curso de Química para apreciação e a disciplina só será oferecida após aprovação pelo Colegiado do Curso.

CET 147 TÓPICOS ESPECIAIS EM

QUÍMICA INORGÂNICA Visa oportunizar assuntos da atualidade permitindo ao aluno uma constante renovação. A ementa e o programa serão elaborados e apresentados ao Colegiado do Curso de Química para apreciação e a disciplina só será oferecida após aprovação pelo Colegiado do Curso.

CET 148 TÓPICOS ESPECIAIS EM

QUÍMICA ORGÂNICA Visa oportunizar assuntos da atualidade permitindo ao aluno uma constante renovação. A ementa e o programa serão elaborados e apresentados ao Colegiado do Curso de Química para apreciação e a disciplina só será oferecida após aprovação pelo Colegiado do Curso.

(Parte 2 de 2)

Comentários