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ROSANA LEAL ROSANA LEAL -2007

ROSANA LEAL -2007

Os precursores

Deming

Juran

Crosby Feigenbaum

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Responsável por ensinar aos japoneses as idéias básicas sobre qualidade na década de 1950.

Estabeleceu 14 pontos, conhecidos como princípio de Deming, que representam os fundamentos de sua filosofia para alcançar Qualidade.

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Princípios de DEMING

Criar constância de propósitos na melhoria contínua de produtos e serviços;

Adoção da nova filosofia;

Não depender da inspeção em massa;

Cessar a prática de avaliar as transações apenas com base nos preços;

Melhorar continuamente o sistema de produção e serviços;

Instituir o treinamento profissional do pessoal; Instituir a liderança;

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Princípios de DEMING

Eliminar o medo;

Romper as barreiras entre os departamentos;

Eliminar “slogans” e exortações para o pessoal;

Eliminar quotas numéricas

Remover barreiras ao orgulho do trabalho bem realizado;

Instituir um vigoroso programa de educação e reciclagens nos novos métodos;

Planos de ação: agir no sentido de concretizar a transformação desejada.

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Define qualidade como adequação ao uso. Como Deming, considera que a maioria dos problemas da Qualidade de uma organização é causada pelos seus dirigentes, e não pelos trabalhadores.

Estabeleceu que Qualidade é feita de três processos gerenciais: Planejamento, Controle e Melhoria.

Baseou-se principalmente na prática da gestão financeira de uma organização.

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Planejamento

Criar a consciência da necessidade e oportunidade de melhoria;

Estabelecer as metas para essas melhorias;

Identificar os clientes ou usuários-quem vai ser impactado;

Identificar a necessidade dos clientes e usuários;

Especificar um produto que atenda às necessidades identificadas;

Projetar processos que possam produzir as características estabelecidas;

Transferir para a produção os planos resultantes e estabelecer controle de processos.

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Controle da Qualidade

Avaliar o desempenho da qualidade;

Comparar o desempenho com as metas estabelecidas; Adaptar as diferenças encontradas.

Melhorias da Qualidade

Estabelecer infra-estrutura para a realização do empreendimento;

Identificar os projetos específicos de melhorias;

Estabelecer uma equipe; prover recursos, a motivação e o treinamento

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Define qualidade como conformidade com os requisitos. Esta definição é voltada inteiramente para o cliente, enfatizando que a qualidade é tangível, gerenciável e pode ser medida.

Segundo Crosby a qualidade é medida como o gasto da não conformidade, ou em outras palavras, os custos de realizar as “coisas” erradas.

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