Marketing Internacional

Marketing Internacional

Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de bens e serviços de valor, com outras pessoas ou grupos de pessoas.

  • Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de bens e serviços de valor, com outras pessoas ou grupos de pessoas.

Bens Tangíveis

  • Bens Tangíveis

  • Serviços

  • Experiências

  • Eventos

  • Pessoas

  • Lugares

  • Propriedades

  • Organizações

  • Informações

  • Idéias

Marketing mix (os 4 Ps):

  • Marketing mix (os 4 Ps):

    • Produto/Serviço
    • Preço
    • Distribuição/Logística
    • Comunicação/Promoção

É o marketing dirigido a desenvolver mercados ao redor do mundo

  • É o marketing dirigido a desenvolver mercados ao redor do mundo

O mundo está encolhendo rapidamente com o advento de comunicações, meios de transporte e fluxos financeiros mais velozes.

  • O mundo está encolhendo rapidamente com o advento de comunicações, meios de transporte e fluxos financeiros mais velozes.

  • O comércio internacional está explodindo.

  • A concorrência global está se intensificando e poucas indústrias estão seguras da competição estrangeira.

A empresas globais enfrentam diversos obstáculos, tais como:

  • A empresas globais enfrentam diversos obstáculos, tais como:

    • Dívidas, inflação e desemprego resultaram em governos e moedas altamente instáveis,
    • Os governos estão impondo maior regulamentação em empresas estrangeiras,
    • Tarifas protecionistas e barreiras comerciais,
    • Corrupção.

Com a globalização das economias e a internacionalização dos negócios, os mercados estrangeiros se tornaram alvos estratégicos para as empresas com base doméstica.

  • Com a globalização das economias e a internacionalização dos negócios, os mercados estrangeiros se tornaram alvos estratégicos para as empresas com base doméstica.

  • A globalização econômica traz a possibilidade de acesso a novos mercados, antes inexplorados, favorecida especialmente pela progressiva queda das barreiras tarifárias e não - tarifárias ou técnicas.

Neste novo contexto, o marketing internacional passa a ser uma área do conhecimento fundamental para a inserção bem – sucedida de firmas nos complexos mercados internacionais.

  • Neste novo contexto, o marketing internacional passa a ser uma área do conhecimento fundamental para a inserção bem – sucedida de firmas nos complexos mercados internacionais.

  • o desconhecimento das ferramentas de marketing internacional é um dos aspectos responsáveis pelo insucesso de organizações brasileiras nos mercados estrangeiros.

Reconhecer e desenvolver oportunidades no mercado mundial, estando consciente das ameaças de concorrentes estrangeiros em todos os mercados e usando eficazmente as redes de distribuição internacionais

  • Reconhecer e desenvolver oportunidades no mercado mundial, estando consciente das ameaças de concorrentes estrangeiros em todos os mercados e usando eficazmente as redes de distribuição internacionais

“Consiste em agentes e forças externas que afetam a habilidade da empresa em desenvolver e manter transações e relacionamentos bem-sucedidos com os consumidores-alvo.”

  • “Consiste em agentes e forças externas que afetam a habilidade da empresa em desenvolver e manter transações e relacionamentos bem-sucedidos com os consumidores-alvo.”

  • Kotler, 1999

Dados do Brasil

  • Dados do Brasil

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