Trabalho de rede

Trabalho de rede

(Parte 1 de 2)

Implantação de uma Call Center

Professor – Tutor – ADS: Prof. José Norberto Lopes Coordenador do Curso: Prof. Ms. Eliseu Pereira de Lima

São Paulo 1º semestre – 2009

Implantação de um call center

Alunos: Douglas, Edeivison, Edinaldo, Eric, Gustavo, Saniel, Valdemir, Willian Bueno

Professor: José Norberto

Sumário

1.1 Visão
1.2 Missão

1.0 Introdução 1.3 Telemarketing Cursos & Marketing

2.0 Público alvo
2.1 Estudantes

2.2 Publico 2.3 Graduados

3.0 Funcionários
3.1 Um administrador de Rede
3.2 Sete representantes
3.3 Um supervisor
3.4 Dois auditores
4.0 Reestruturação da sala; (Serviços terceirizados)
4.1 Parte elétrica
4.2 Piso elevado
4.3 PA’s
4.4 Cabeamento estruturado
4.5 Estruturação
4.6 Iluminação
4.7 Acessos
4.8 Tela antiderrapante
5.0 Tecnologia implementada; (Parte Física)
5.1 Cabos de rede
5.2 No breaks
5.3 Roteadores
5.4 PABX
5.5 Ar condicionado
5.6 Estrutura de segurança
5.7 Telefonia
5.8 Telefone PABX Headset microfone
5.9 Impressora multifuncional
6.1 Servidores
6.2 Banco de dados
6.3 Plataforma (intranet);
6.4 Links (Speedy/Embratel);
6.5 Switches;
6.6 Sistema Operacional
7.0 Cronograma
8.0 Documentação de projeto
9.0 Vantagens
10.0 Conclusão
1.0 Precificação
12.0 Anexos
12.1 Layout
12.2 Parte elétrica

6.0Tecnologia implementada;(Parte Lógica) ........................................................... 12.3 Estrutura física 12.4 Antes

1.0 Introdução

Introdução .

Em uma sala de aproximadamente 5,0 metros de largura por 10,0 de comprimento, implantamos uma empresa de Call Center, com o objetivo de ofertar cursos da Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond de Andrade, o objetivo é divulgar os cursos e consecutivamente promover as matriculas de novos alunos na Faculdade.

1.1 Visão Ter o seu reconhecimento e visando seu futuro

1.2 Missão Prestar cursos de qualidade atendendo todas as necessidades

1.3 Telemarketing Cursos & Marketing

A grande oportunidade de crescimento com objetivo de trazer a melhor qualidade de ensino, colocando no mercado profissionais altamente qualificados, o colégio e faculdade Carlos Drummond de Andrade, com uma ótima infra estrutura sem prejudicar seu aprendizado. Cursos práticos com longa e curta duração, a cada etapa concluída , o aluno já recebe seu certificado parcial. Ao completar todos os módulos, você obtém seu diploma no curso escolhido, estando capacitado para se destacar no mercado de trabalho e indo atrás do seu futuro.

2.0 Público alvo

2.1 Estudantes Estudantes que terminaram ou estão para terminar o ensino médio e pensam em ingressar em uma faculdade.

2.2 Publico Pessoas que ainda não tem diploma de ensino superior, e pensam em cursar uma faculdade para ter mais conhecimento e acender uma posição melhor no mercado de trabalho.

2.3 Graduados Pessoas que tenham diploma, e queiram aperfeiçoar seus conhecimentos optando por uma Pós-graduação, MBA ou um novo curso superior.

3.0 Funcionários

3.1 Um Administrador de rede Responsável por manter a rede de telefonia e internet operante , fazer serviços de help desk e atualizações do sistema. Mantendo o sistema sempre operante e sem falhas..

3.2 Um Supervisor para coordenar a operação, monitorar, prover notas e treinamento

3.3 Dois auditores responsável para auditar a transferência do curso em caso de erro de algum dado e para o fechamento da proposta

3.4 Seis Operadores responsáveis por oferecer e vender os serviços aos clientes

4.0 Reestruturação da sala; (Serviços terceirizados)

4.1 Parte elétrica Modificada a distribuição elétrica da sala (implementação de doze novas tomadas padrões de acordo com a norma NBR 14136; serviço terceirizado).

4.2 Piso elevado; Para passar toda a parte de cabeamentos, cabos elétricos passa em local diferente aos de dados, para não interferir, ocasionando algum tipo perca de performance.

4.3 PA’s Sete PA ajustável, para melhor e conforto, produto dentro das especificações da NR 17. Para PA cadeiras ergonômicas. Totalmente ajustável de acordo com NR 17.

4.4 Cabeamento estruturado; O cabeamento só será feito na área do NOC, pois a comunicação entre o administrador, supervisor e representantes, será feito através da rede cabeada, só sendo necessário configurar a rede para determinar diretrizes de acesso. O cabeamento é feito no piso elevado, para manter a organização da sala, obedecendo à norma NBR14565.

4.5 Estruturação Foi estruturada também o corpo físico da sala como veremos na planta (anexo 1).

4.6 Iluminação Utilizando quatro lâmpadas fluorescente tubular sylvânia 40w, com uma tonalidade de luz apropriada ao ambiente.

4.7 Tela antiderrapante Trazendo maior proteção e segurança evitando acidente no ambiente de trabalho.

5.1 Cabos de rede Para comunicação entre os computadores, dentro do NOC.

5.2 No breaks O No break é responsável por manter os servidores funcionando em caso de pane elétrica, o tempo em que o No break mantém é suficiente para o funcionário desliga-lós de forma adequada, prevenindo assim algum tipo de perca ou corrompimento em arquivos.

5.3 Roteadores

5.3.1 Roteador Responsável por distribuir o sinal de internet e interligar os computadores do Call Center na rede.

5.3.2 Roteador de redundância Responsável por rotear o sinal do link, ele recebe dois e gera um único sinal, caso um link venha a falha o outro ainda continua em funcionamento, evitando que o sistema fique sem internet.

5.4 PABX Responsável por gerencia e distribui as chamadas

5.5 Ar condicionado Responsável por resfriar todo o ambiente do NOC, evitando assim um aquecimento excessivo do ambiente.

5.6 estrutura de segurança Implantada câmera para maior segurança no ambiente

5.7 Telefônica e Embratel Serão as duas empresas responsáveis pelo fornecimento do link de internet caso uma falhe a outra estará teoricamente dando o suporte adequado para que as atividades ocorram normalmente.

5.8 Telefone PABX Headset microfone Utilizando de sete telefones PABX Headset para comunicação do representante

5.9 Impressora multifuncional Impressora multifuncional para impressão da folha de ponto e documentos

6.1 Servidor de Banco de Dados É responsável por guardar todas as informações dos clientes (dados, telefones e etc.) e gravações do monitoramento do Call Center.

6.2 Servidor Espelho É responsável por garantir a integridade dos arquivos, em caso de falha do servidor de Banco de Dados, o servidor espelho assume o seu papel, garantindo o funcionamento da rede.

6.3 Plataforma (INTRANET) Responsável pela troca de informações (mensagens, arquivos, relatórios) entre os funcionários.

6.4 Links (Speedy/Embratel); Para o acesso a internet (redundância).

6.5 Switches Responsável por conecta os servidores e desktops na rede.

6.6 Sistema Operacional Um Windows Server 2003, para controlar acessos e recursos da rede, e para as demais maquinas Windows XP.

Tipo Quant. Descrição

No break 3

Para manter o sistema operando caso ocorra alguma Falha na rede elétrica.

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