Um Toque de Motivação: 8 DICAS PODEROSAS

Um Toque de Motivação: 8 DICAS PODEROSAS

8 DICAS PODEROSAS

 

Ensinamentos de Frank Bettger, o maior vendedor de seguros do mundo, sua época.

 

PS de SL: sugeridos para quem vende seguros, listas, consórcio, aplicações financeiras, investimentos imobiliários na planta, etc.

 

Fonte: revista Venda Mais, junho 2006, p. 13, citado por César Frazão e síntese de Silvio Luzardo.

 

 

 

1. Aja com entusiasmo acima da média e deixa sua emoção contagiar o cliente. Você precisa demonstrar, através de seus gestos, que realmente acredita no que está vendendo. Dobre o seu entusiasmo neste mês e, provavelmente, suas vendas dobrarão.

 

2. Entrevista pessoas todos os dias, esse negócio é feito com entrevistas de vendas e não com mágica. Procure estabelecer uma média alta de entrevistas diárias, quanto mais entrevistas mais chances de vender.

 

3. Faça um curso de oratória, isso aumentará sua auto-estima, sua confiança e seu poder de persuasão.

 

4. Descubra o que seu cliente deseja de verdade, antes de oferecer seu produto. Se você descobrir e mostrara a ele que seu produto irá ajudá-lo nesta realização, ele moverá céus e terras para consegui-lo. 

 

5. Detone uma dinamite no momento da apresentação, use a criatividade e cause impacto.

 

6. Desperte o receio e o medo, fazendo-o imaginar o que poderá perder no futuro se não comprar agora, com você. Nessa catetoria de vendas, a decisão é muito mais emocional do que racional, e ninguém gosta de perdar na vida.

 

7. Transborde credibilidade, monstrando que você é um profissional que conhece melhor do que ninguém o seu negócio e procure conhecer cada vez mais. Lembre-se: preço é importante, mas credbilidade é muito mais. 

 

8. Apresente provas concretas do que está falando, como testemunhais, depoimentos e pesquisas. O cliente está comprando algo que não pode ver ou tocar, cabe a você tranquilizá-lo, mostrando a ele fatos veríficos de satisfação (exemplos de terceiros, seus clientes) pois contra fatos não há argumentos.

 

Comentários