Plano de Carnaval 2009

Plano de Carnaval 2009

(Parte 1 de 8)

PRÉ-PLANO CARNAVAL 2009

Índice

Carnaval 2009pág.3 Desfiles & Enredos –São Paulopág.6

Desfiles & Enredos –Rio de Janeiropág.7

Cotas Nacionais

Plano de Inserçõespág.9 Resumo de Inserçõespág.10

Merchandising pág.1

Publicidade Virtual pág.12

Diário de S.Paulopág.16

TV Globo Internacional(opcional)pág.19 Preços e Cotaspág.23

Cotas Locais

Plano de Inserções (exceto RJ e SP1)pág.25 Plano de Inserções RJpág.26

Plano de Inserções SP1pág.27

Preços das Cotas Locaispág.28

Observações Gerais pág.30 Informações de Mídiapág.35

Carnaval 2009

Em janeiro e fevereiro de 2009, a maior manifestação artística e popular irá invadir a tela dos lares brasileiros levando o que há de melhor em criatividade e tecnologia, tudo isso acompanhado pela experiente equipe de jornalismo da Rede Globo.

O show começa em janeiro com a apresentação dos clipes das escolas de samba. Os os desfiles em São Paulo no Anhembi estão marcados em 20 (6ª feira) e 21 de fevereiro (Sábado) e a festa continua no Rio de Janeiro na Sapucaí em 2 (Domingo) e 23 de fevereiro (2ª feira).

No carnaval!?

No carnaval, Quero tirar a máscara Me despir da fantasia de palhaço Que exibo o ano inteiro! Quero, de cara limpa, Cair na folia Viver a alegria Dos três dias! Quero esquecer que sou palhaço De uma sociedade massificada De valores deturpados Verdades mascaradas Sentimentos massacrados Pessoas manuseadas... Quero esquecer tudo isso... Me abrir em sorriso Afinal, pelo menos três dias,

Ser felizé preciso!Mena Moreira

As escolas de samba estão se preparando há um ano para trazer à passarela do samba alegorias e fantasias feitas por mãos caprichosas, sambas-enredos contagiantes e muita disposição para encantar o público presente e os telespectadores da Rede Globo e da TV Globo Internacional, os internautas da Globo.com e os leitores do Diário de S.Paulo.

Os apaixonados por essa grande festa acompanharão mais de 30 horas de transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo e do Rio de

Para o anunciante, esta é uma oportunidade única de se associar a um evento que proporciona alta visibilidade e aumento de lembrança de marca durante o verão brasileiro. A marca do patrocinador será inserida de diversas formas no contexto do espetáculo para atrair os olhares dos consumidores.

Carnaval 2009

O Carnaval 2009 terá novamente a participação especial da equipe de jornalismo da Rede Globo que fará a cobertura nacional e local desse grande evento.

O Carnaval terá a sua extensão com a cobertura da Globo.com que oferecerá aos internautas a transmissão dos desfiles e a novidade do Carnaval Mobile.

O Carnaval de São Paulo terá um acompanhamento especial do jornal Diário de S.Paulo desde os ensaios à premiação, reunindo um time de especialistas que trará tudo sobre essa grande festa.

A TV Globo Internacional prevê duas cotas do evento com os sinais Américas, Europa + África e Japão reforçando o título de a “televisão dos brasileiros” onde quer que eles estejam.

Carnaval 2009: O plano comercial de grande visibilidade do verão

Carnaval 2009

Como será o dia a dia do Carnaval 2009 na Rede Globo e de que forma a marca dos patrocinadores aparecerá no evento:

Os patrocinadores também terão a sua marca divulgada nos seguintes formatos:

Insert de vídeo com endereço eletrônico: convida o telespectador a interagir e opinar em relação ao desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Publicidade Virtual: um destaque diferenciado e inovador para a marca do patrocinador durante a transmissão dos desfiles.

Merchandising: valorização da marca dos patrocinadores nas propriedades de arena dos sambódromos de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do envolvimento com a Esquina do Samba que recebe convidados da Rede Globo nos intervalos da transmissão dos desfiles do Rio de Janeiro.

Mídia de Apoio: os anunciantes terão a oportunidade de ampliar o alcance e a freqüência média de exposição em diferentes públicos que assistem à programação da Rede Globo.

O plano Carnaval 2009 prevê duas cotas nacionais e três cotas locais, para que os anunciantes tenham a oportunidade de atender os seus objetivos no mercado nacional e local.

Desfiles & Enredos -SP Desfiles do Grupo Especial de São Pauloe seus respectivos enredos:

Fonte: w.sasp.com.br

Carnaval 2009

Desfiles & Enredos -RJ Desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiroe seus respectivos enredos:

Fonte: w.ocarnavalcarioca.com.br

Carnaval 2009

Plano de Inserções Esquema comercial de patrocínio do Carnaval 2009:

Cota Nacional

Itens Descrição Total

23/01 a 18/02Comerciais de 30"18

SPTV 1ª EdiçãoVinhetas de Bloco18

RJTV 1ª EdiçãoVinhetas de Bloco12 29/01 a 17/02Comerciais de 30"12

Vinhetas de Abertura 4

DESFILES GRUPO ESPECIAL SÃO PAULOComerciais de 30" 24 20 e 21/02 (6ª feira e Sábado)Vinhetas de Passagem 24

DESFILES GRUPO ESPECIAL RIO DE JANEIROInserções Virtuais26 2 e 23/02 (Domingo e 2ª feira)Inserts de Vídeo c/ Endereço Eletrônico26 Vinhetas de Encerramento 4

(Parte 1 de 8)

Comentários