RADICAL STYLE PERFUMARIA LTDA

  • ESTUDO DE CASO

Acadêmicos:

  • ANA PAULA GONZAGA

  • ELTON SAI

  • KAREN SALLES NAKABAYASHI

  • MÁRIO CESAR LOMBARDO

  • MICHELE DE SOUZA SIMOES

MISSÃO: Oferecer perfumes e cosméticos aos nossos clientes através de produtos de altíssima qualidade e originalidade que geram bem estar, beleza, glamour, sonhos...

  • VISÃO:

  • Desenvolver novas fragrâncias e aromas,

  • de acordo com as tendências mundiais.

Meta e objetivo

  • Nesta reunião o diretor de marketing apresentará os resultados mensais, os quais indicavam números diferentes daqueles previstos no plano de negócio da empresa. Ao apresentar formações sobre o preço médio percebeu-se que em uma dada região, o preço médio praticado era inferior aos praticados nas outras regiões.

Situação atual

  • A equipe informou que o custo padrão por produto é de 1,15 para os três produtos.

  • Ao terminar a reunião a Presidência convocou o Controller da empresa e solicitou maiores explicações.

  • Apresentou a seguinte planilha.

Respostas:

  • 1º) Qual o percentual do preço médio praticado abaixo do planejado (por região e total)?

  • R.

Respostas:

  • 2º) Qual o produto que teve maior contribuição para a queda do valor planejado e qual foi este índice de diferença entre planejado e realizado?

  • R.

Respostas:

  • 3º) Demonstre de forma consolidada uma DRE das três regiões.

  • R.

D.R.E RADICAL PERFUMARIA LTDA

Respostas:

  • 4º) Qual o percentual de cada produto em relação ao lucro bruto (planejado e realizado)?

Respostas:

  • 5º) Tendo por base o total do faturamento bruto consolidado, qual o percentual de participação de cada produto?

  • R.

Respostas:

  • 6º) Qual a ação você sugere para evitar que no próximo planejamento os números não sejam tão divergentes?

  • R.

Comentários