Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

Histórico do planejamento

  • É o 7º Ano, que as Lojas MM, desenvolve o Planejamento estratégico.

  • Desde ano de 2000, diversas ferramentas de gestão têm sido aplicadas, o que contribuem para o crescimento e aprimoramento da empresa.

  • Isto inclui:

  • Planejamento Estratégico;

  • Balanço Orcamentário;

  • Centro de Custos por loja;

  • Controladoria

  • Cursos e Aperfeiçoamentos

  • Marketing e publicidade

  • E-commerce e Catálogo Virtual

  • Responsabilidade Social

Empresas do Grupo

A imagem de uma zebra que usa uma moto para escapar do ataque de um leão está pronta e em breve será usada na capa do planejamento estratégico da varejista paranaense de móveis e eletrodomésticos MM Mercadomóveis, que tem sede em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Na opinião de Márcio Pauliki, superintendente da empresa e filho do fundador, a imagem ilustra bem o atual momento da rede. "Somos uma zebra e sobrevivemos não porque tivemos sorte, mas porque nos adaptamos, temos metas", diz. Um dos alvos, de marcar cada vez mais presença no interior do Estado, virou motivo de brincadeira interna. "Seremos os reis do interior", diz Márcio. Com 75 lojas, 1,2 mil empregados e faturamento previsto de R$ 200 milhões para 2007, a MM deve chegar a 100 pontos de venda até março de 2008, quando completará 30 anos de fundação.

Para que serve o planejamento para as Lojas MM?

  • Para que serve o planejamento para as Lojas MM?

  • Seve Para:

  • Identificar seu mercado alvo, conhecer a fundo seus clientes e criar produtos e serviços que atendam as suas necessidades.

  • Identificar seus concorrentes, seus pontos fortes e fracos, e o rumo que estão tomando, para desenvolver uma estratégia de sucesso competitivo.

  • Descobrir as tendências do mercado para planejar com antecedência as mudanças de direção.

  • Criar a seleção mais eficiente de canais e ações de propaganda e publicidade, deixando de gastar naquilo que não traz resultados.

  • Identificar oportunidades e criar novos produtos e serviços inéditos, baseados nos anseios do mercado.

  • Definir quais ações tomar para alcançar o melhor resultado, no menor prazo e com um mínimo de investimentos.

Conclusão

  • O sistema de planejamento estratégico adquire um papel de grande importância, principalmente quando a empresa atinge certo grau de maturidade, passando a atribuir maior significado às relações com seus clientes internos e externos.

  • Caracterizando-se, então, por ser um instrumento de ação, que terá por finalidade orientar a tomada de decisão da organização.

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