Autodesk Inventor Professional - Guia Rápido

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Autodesk Inventor Professional Guia Rápido

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1. Protótipos Digitais no Autodesk Inventor6
Fluxo de Trabalho do Protótipo Digital6
Componentes dos Protótipos Digitais (tipos de arquivo)8
Arquivos de Peça (.ipt)8
Arquivos de Apresentação (.ipn)10
Arquivos de Desenho (.idw, .dwg)10
Comportamento Associativo das Peças1
Comportamento Associativo das Montagens12
Comportamento Associativo dos Desenhos12
2. Crie Protótipos Digitais13
Peças13
Peças de um Único Corpo13
iParts14
Peça de Chapa Metálica15
Peças Derivadas16
Peças de Multicorpos17
Peças Simplificadas - Shrinkwrap18
Peças Substitutas da Montagem19
Peças do Content Center19
Bibliotecas do Content Center21
Features21
Features de Sketch - Sketched Features2
Extrude2
Revolve23
Loft23
Sweep24
Coil24
Surfaces25
Rib25
Emboss26
Decal26
Ambiente de Sketch27
Trabalho com Blocos de Sketch27
Restrições de Sketch28
Dados 2D do AutoCAD em Sketches28
Features Colocadas29
iFeatures30
Features de Montagem30
Features de Trabalho30
Editar as Features31
Grips 3D32
Montagens3
Colocar Componentes3
Arrastar os Componentes para dentro das Montagens34
Montar e Restringir Componentes34
Graus de Liberdade34
Projeto de Cima para Baixo - Abordagem descendente35
Criar Submontagens no Local36
Componentes do Design Accelerator37
Projeto de Mecanismos37
Checagem por Interferência39

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3. Documentar e Publicar os Projetos40
Desenhos40
Começar os Desenhos40
Dicas de Desenho do Inventor:41
Tipos de Arquivos de Desenho41
Crie Vistas dos Modelos42
Tipos de Vistas de Desenho42
Vista de Base42
Vista Projetada42
Vista Auxiliar43
Vista de Corte43
Vista de Detalhe43
Vista de Sobreposição - Overlay4
Vista de Esboço - Draft View4
Operações de Vista de Desenho4
Vista Interrompida - Break4
Corte Parcial - Break Out45
Recorte - Crop45
Vista Fatiada - Slice45
Dicas sobre Vista de Desenho46
Vistas Explodidas46
Adicione Notas as Vistas de Desenho47
Tipos de Anotações de Desenho47
Cotas Gerais47
Coas de Linha de Base e Conjuntos de Cota de Linha de Base48
Cotas Ordenadas e Conjunto de Cota Ordenada48
Recuperação de Cotas48
Marcas de Centro49
Linhas de Centro49
Notas de Furo/Rosca49
Notas de Chanfro50
Símbolos50
Aplicar Anotações para as Curvas50
Inserir Notas de Punção51
Símbolo de Solda Caterpillars51
Final do Cordão - End Fills51
Balões de Identificação de Itens52
Tabelas52
Tabelas de buraco53
Tabelas de Revisão e Etiquetas53
Comando Texto ou Texto de Chamada53
Estilos e Padrões54
Dicas de Estilos e Padrões:54
Studio no Autodesk Inventor5
Publique os Desenhos56
4. Gerencie os Dados57
Compartilhe Arquivos em Grupos de Trabalho Utilizando o Vault57
Add-ins do Autodesk Vault para Aplicações de Projeto58
Add-ins do Microsoft Office58
Cópia de Desenho Usando o Vault58
Compartilhe Arquivos Externamente59
Autodesk Vault Manufacturing59
Autodesk Design Review59
Importação e Exportação de Dados60
Arquivos do AutoCAD60
Importação de Arquivos de Outros Sistemas CAD61

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5. Arrume Seu Ambiente63
Comandos e Ferramentas63
Preferências de Ambiente65
Opções da Aplicação65
Configurações de Documento65
Estilos e Padrões65
Bibliotecas Estilo6
Visualização dos Modelos6
Templates67
Projetos67
Projetos do Vault68
Projetos Padrão69
Novos Projetos69
Recursos de Aprendizagem70
Help Integrado70

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Protótipos Digitais no Autodesk

Inventor

O Autodesk Inventor® oferece um jogo completo de ferramentas de CAD 3D para mecânica para produzir, validar e documentar protótipos digitais completos. O modelo do Inventor é um protótipo digital 3D. O protótipo ajuda a visualizar, simular e analisar, como um produto ou peça funciona sob condições reais, antes que ele seja construído. Os fabricantes chegam ao mercado mais rapidamente com menos protótipos físicos e produtos mais inovadores.

O Inventor oferece um ambiente de projeto 3D intuitivo para a criação de peças e montagens. Os engenheiros podem concentrar-se na função de um projeto para impulsionar a criação automática de componentes inteligentes, como estruturas de aço, máquinas rotativas, tubos e canos, cabos e chicotes elétricos.

De forma compacta, a simulação de movimento e a análise de esforço que estão integrados no Inventor são fáceis de usar. Esses recursos tornam possível para os engenheiros a otimização e a validação do protótipo digital.

A geração da documentação de fabricação de um protótipo digital 3D reduz erros e as ordens de mudança de engenharia (ECOs) associados antes da fabricação. O Inventor oferece uma saída rápida e precisa da produção de desenhos prontos diretamente do modelo 3D.

O Inventor está totalmente integrado com os aplicativos de gerenciamento de dados da Autodesk® .

Esta integração permite a troca eficiente e segura de dados de projeto digital e promove mais cedo a colaboração entre grupos de trabalho de projeto e de manufatura. Outros grupos de trabalho podem gerenciar e controlar todos os componentes de um protótipo digital com o software

Autodesk® Design Review. Este software é a forma totalmente digital de revisar, medir, fazer marcações e controlar alterações dos desenhos. Podemos melhorar a reutilização de dados essenciais do projeto, gerenciar listas de materiais (BOM), e colaborar com outras equipes e parceiros.

Fluxo de Trabalho do Protótipo Digital

Antes de você começar um projeto, determine o fluxo de trabalho mais eficiente. Um fluxo de trabalho de cima para baixo muitas vezes é a maneira mais eficiente de criar um projeto. Em um fluxo de trabalho de cima para baixo, projetamos os nossos componentes no contexto de outros componentes. Este método pode reduzir consideravelmente os erros em forma, tamanho, e função.

1 Capítulo

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Alguns exemplos de um fluxo de trabalho de cima para baixo são:

Criar novas peças ou submontagens na montagem de destino.

Criar vários corpos sólidos em um arquivo de peça e em seguida salvar os corpos individuais como peças únicas.

Criar blocos de sketch 2D em um arquivo de peça para simular um mecanismo. Podemos criar os blocos de sketch para criar componentes 3D em uma montagem que é controlada pelo layout.

Você deve levar em consideração as seguintes perguntas antes de começar:

Qual vista da peça descreve melhor a forma básica? A peça é uma peça de chapa metálica? Esta peça pode ser usada como uma fábrica de peça (iPart) para gerar várias peças? A planilha eletrônica pode controlar uma ou mais peças?

Posso criar a peça automaticamente utilizando um Design Accelerator?

Se a peça for um componente de uma armação estrutural de aço, posso utilizar o Frame Generator para criar a armação inteira?

Se a peça for uma peça da biblioteca comum, ela existe no Content Center ou em outra biblioteca?

A seguinte imagem mostra um arquivo de peça de multicorpos salvo como peças individuais em uma montagem. Os corpos individuais de um arquivo de peça de multicorpos podem compartilhar características com outros corpos tais como filetes e furos.

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Componentes dos Protótipos Digitais (tipos de arquivo)

Crie ou ative um arquivo de projeto antes de abrir um arquivo existente ou começar um novo arquivo para definir o local do arquivo. Clique New para ver a caixa de diálogo New File com os templates para uma nova peça, montagem, arquivo de apresentação, peça de chapa metálica, soldagem, ou arquivo de desenho. Podemos escolher dentre vários templates com as unidades predefinidas.

Um template pode conter informação de propriedade, como dados da peça e do projeto, e as vistas de desenho. Podemos ver as informações armazenadas em um arquivo visualizando suas propriedades.

Para obter mais informações sobre os templates, veja Templates na página 67.

Para obter mais informações sobre os projetos, veja Projects na página 68.

Mais informações Local Tópico do Help Search: “Multi-body parts”

Tutorial Parts 1 - Create Parts

Skill Builders Parts

Arquivos de Peça (.ipt)

Quando você abre um arquivo de peça, você entra no ambiente de peça. As ferramentas de parte manipulam os sketches, as features, e os corpos que se unificam para formar as peças. Você pode inserir uma parte de um único corpo nas montagens e restringi-las nas posições que elas ocupam quando a montagem for fabricada. Você pode extrair vários arquivos de peça de uma parte de multicorpos.

A maior parte das peças começa com um esboço - sketch. Um esboço é o perfil de uma feature e qualquer geometria (tais como um caminho de sweep ou eixo de rotação) são exigidos para criar a característica.

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