ERP, CRM, SCM Adempiere

ERP, CRM, SCM Adempiere

Os benefícios proporcionados pela implantação do ERP Adempiere podem ser percebidos desde sua implantação, tais como:

  • Modelo comercial diferenciado (dispensa o pagamento de licenças de software e aumenta aderência nas empresas e proporciona liberdade na escolha do prestador de serviços).

  • Rápido e fácil de instalar, o Adempiere em função de sua arquitetura flexível, permite a instalação e parametrização atendendo às necessidades individuais de cada negócio de forma rápida e eficaz, a implantação em empresas de pequeno e médio porte são realizadas entre 30 e 90 dias, dependendo da quantidade de processos e áreas a serem cobertas.

  • Informações do negócio, consolidadas em tempo real, essenciais para avaliação de performance dos negócios e tomada de decisões estratégicas.

  • Fácil navegação no sistema, telas padronizadas, reduzindo o tempo de treinamento e, ao mesmo tempo, aumentando a produtividade dos usuários.

  • Retorno do investimento em curto prazo, devido a automação de processos e aumento da eficiência e integração de todas as áreas da empresa, proporcionando redução de custos e economia com despesas, que a falta de integração, automação e disponibilidade de informação geralmente causam.

  • A ferramenta de CRM proporciona melhoria e eficiência no relacionamento com os parceiros de negócios, fornecedores e clientes, gerenciamento de oportunidades, gerenciamento de campanhas, gerenciamento de contratos de serviços e mais, tudo totalmente integrado com todas as áreas da empresa.

  • Ferramentas de análises com alto nível de flexibilidade, que permitem aos gestores do negócio a customização de seus próprios relatórios e formas de apresentação.

  • Multi-empresa, Multi-idioma, Multi-moeda, Multi-plano de contas, Multi lista de preços – permitem a gestão de filiais com perspectivas diferentes de acordo com a necessidade de cada cliente.

  • O fato do ERP Kenos Adempiere possuir licença de código aberto, facilita a integração com outros sistemas que precisam interoperar com o sistema de gestão ERP.

Solução para pequenas e médias empresas

A solução de gestão de negócios ERP Kenos Adempiere foi concebida desde sua arquitetura até o modelo de comercialização, para atender as necessidade de negócios da pequena e média empresa que busca as melhores praticas de gestão tais como, visibilidade total e integrado do seu negócio atual e sustentação para o crescimento, como sua empresa. Fácil de usar e com baixo custo de implantação a ferramenta apresenta os seguintes recursos e funções:

Contabilidade e finanças

  • Contabilidade financeira – Administração das transações financeiras de forma integrada, realizando os lançamentos diários, razão, orçamentos, gestão e manutenção de contas, tudo em um único sistema, com ferramentas de análise de performance e relatórios, práticos e flexíveis.

  • Operações bancárias – Controle das operações bancárias, incluindo recibos de caixa, emissão de cheques, depósitos, adiantamentos de pagamentos e de recebimentos, pagamentos com cartão de crédito, boletos e reconciliação de contas.

  • Gestão por centro de custos – Rateio automático ou manual de despesas por centro de custo, por departamento, projeto ou contrato.

  • Orçamentos – Gestão e monitoramento de orçamentos, alocação e distribuição de recursos. Controle dos orçamentos, relatórios e alertas que notificam os responsáveis sempre que uma transação exceder um limite planejado nos períodos definidos nos orçamentos.

  • Relatórios financeiros – Geração de relatórios financeiros, de forma simples e ágil, tais como, relatórios de lucros e perdas, balanços, balancetes, orçamentos, fluxo de caixa, comparações entre períodos, além da flexibilidade do operador customizar e gerar seus próprios relatórios.

CRM Relacionamento com parceiros de negócios

  • Gestão de vendas – O diretor comercial pode administrar o ciclo de vendas e as oportunidades por projeto, por vendedor, por produto, automação da emissão de propostas, com total integração; o faturamento e todos os processos financeiros, estoque, contabilidade são processados de forma transparente, de forma que tanto os administradores quanto os vendedores tenham total visibilidade, de acordo com seu nível de acesso, do histórico de relacionamento de cada cliente em detalhes e consolidado.

  • Gestão de compras – Da mesma forma o comprador tem total visibilidade do relacionamento dos fornecedores de forma detalhada e consolidada, contribuindo para a negociação de melhores condições e preços, controle de volume de compras por semana, por mês, por trimestre, além da geração de relatórios de performance das compras em períodos diferentes.

  • Gestão de clientes e contratos via WEB – Clientes e fornecedores podem abrir chamados referente a contratos de serviços ou de fornecimento, todo tratamento do fluxo de atendimento, gerenciamento de SLAs, garantia, validade de produtos e análise de performance estão previstos com flexibilidade de adequar-se as necessidades de cada negócio.

  • Gestão de canais de vendas – Através da interface WEB é feito todo o controle de pedido de compras e logística de entrega dos parceiros e canais de acordo com os níveis de relacionamento e formas de contrato.

  • Integração com servidor de email – O sistema está integrado com o servidor de e-mail, permitindo o envio de propostas e documentos durante as fases de projetos para clientes ou fornecedores, de forma fácil e rápida, mantendo todo o histórico das transações comerciais.

Operações e produção

  • Planejamento de produto – O gerenciamento de materiais para a produção de produtos acabados pode ser controlados por diversos métodos e níveis, inclusive com previsões baseado em histórico de vendas e prazos de entrega de itens críticos, além do controle dos custos de produção por produto ou produto que compõe outros produtos.

  • Gestão de inventário – Gerenciamento de múltiplos estoques, otimização de estoque via transferência de produtos e inventário com quantidades e valores sempre atualizados.

  • Gerenciamento de projetos – Permite o gerenciamento de todos os recursos para o desenvolvimento e implantação de projetos tanto na própria empresa com em clientes, disponibilizando em tempo real a situação de cada projeto, bem como a total integração com todas as áreas envolvidas.

  • Relatórios – Os usuários além de já terem relatórios pré-definidos em cada área de atuação, tem a possibilidade de incluir novos campos e preparar seus próprios relatórios de acordo com a necessidade de sua área de forma fácil e intuitiva.

  • Alertas e alarmes – Através da parametrização de acordo com fluxo de trabalho de cada área ou processo de aprovação é possível definir alertas ou alarmes que são disparados dentro do próprio sistema e por e-mail, garantindo a eficiência no cumprimento da missão da empresa e a performance dos colaboradores.

Solução para grandes empresas

A solução de gestão de negócios ERP Kenos Adempiere foi concebida desde sua arquitetura até o modelo de comercialização, para atender as necessidade de negócios da pequena e média empresa que busca as melhores praticas de gestão tais como, visibilidade total e integrado do seu negócio atual e sustentação para o crescimento, como sua empresa. Fácil de usar e com baixo custo de implantação a ferramenta apresenta os seguintes recursos e funções:

Contabilidade e finanças

  • Contabilidade financeira – Administração das transações financeiras de forma integrada, realizando os lançamentos diários, razão, orçamentos, gestão e manutenção de contas, tudo em um único sistema, com ferramentas de análise de performance e relatórios, práticos e flexíveis.

  • Operações bancárias – Controle das operações bancárias, incluindo recibos de caixa, emissão de cheques, depósitos, adiantamentos de pagamentos e de recebimentos, pagamentos com cartão de crédito, boletos e reconciliação de contas.

  • Gestão por centro de custos – Rateio automático ou manual de despesas por centro de custo, por departamento, projeto ou contrato.

  • Orçamentos – Gestão e monitoramento de orçamentos, alocação e distribuição de recursos. Controle dos orçamentos, relatórios e alertas que notificam os responsáveis sempre que uma transação exceder um limite planejado nos períodos definidos nos orçamentos.

  • Relatórios financeiros – Geração de relatórios financeiros, de forma simples e ágil, tais como, relatórios de lucros e perdas, balanços, balancetes, orçamentos, fluxo de caixa, comparações entre períodos, além da flexibilidade do operador customizar e gerar seus próprios relatórios.

CRM Relacionamento com parceiros de negócios

  • Gestão de vendas – O diretor comercial pode administrar o ciclo de vendas e as oportunidades por projeto, por vendedor, por produto, automação da emissão de propostas, com total integração; o faturamento e todos os processos financeiros, estoque, contabilidade são processados de forma transparente, de forma que tanto os administradores quanto os vendedores tenham total visibilidade, de acordo com seu nível de acesso, do histórico de relacionamento de cada cliente em detalhes e consolidado.

  • Gestão de compras – Da mesma forma o comprador tem total visibilidade do relacionamento dos fornecedores de forma detalhada e consolidada, contribuindo para a negociação de melhores condições e preços, controle de volume de compras por semana, por mês, por trimestre, além da geração de relatórios de performance das compras em períodos diferentes.

  • Gestão de clientes e contratos via WEB – Clientes e fornecedores podem abrir chamados referente a contratos de serviços ou de fornecimento, todo tratamento do fluxo de atendimento, gerenciamento de SLAs, garantia, validade de produtos e análise de performance estão previstos com flexibilidade de adequar-se as necessidades de cada negócio.

  • Gestão de canais de vendas – Através da interface WEB é feito todo o controle de pedido de compras e logística de entrega dos parceiros e canais de acordo com os níveis de relacionamento e formas de contrato.

  • Integração com servidor de email – O sistema está integrado com o servidor de e-mail, permitindo o envio de propostas e documentos durante as fases de projetos para clientes ou fornecedores, de forma fácil e rápida, mantendo todo o histórico das transações comerciais.

Operações e produção

  • Planejamento de produto – O gerenciamento de materiais para a produção de produtos acabados pode ser controlados por diversos métodos e níveis, inclusive com previsões baseado em histórico de vendas e prazos de entrega de itens críticos, além do controle dos custos de produção por produto ou produto que compõe outros produtos.

  • Gestão de inventário – Gerenciamento de múltiplos estoques, otimização de estoque via transferência de produtos e inventário com quantidades e valores sempre atualizados.

  • Gerenciamento de projetos – Permite o gerenciamento de todos os recursos para o desenvolvimento e implantação de projetos tanto na própria empresa com em clientes, disponibilizando em tempo real a situação de cada projeto, bem como a total integração com todas as áreas envolvidas.

  • Relatórios – Os usuários além de já terem relatórios pré-definidos em cada área de atuação, tem a possibilidade de incluir novos campos e preparar seus próprios relatórios de acordo com a necessidade de sua área de forma fácil e intuitiva.

  • Alertas e alarmes – Através da parametrização de acordo com fluxo de trabalho de cada área ou processo de aprovação é possível definir alertas ou alarmes que são disparados dentro do próprio sistema e por e-mail, garantindo a eficiência no cumprimento da missão da empresa e a performance dos colaboradores.

Processos de Negócio

Integrados

Da Cotação ao Recebimento

Diversos tipos de documentos de

Venda - PDV, Pagamento

Antecipado, Venda Normal -

tornam o processo ágil

Gestão de Listas de Preços e

Descontos

Prioridade de Entregas, Condições

de Pagamentos, Cronogramas de

Faturamento

Gestão do Crédito de Clientes,

Relatórios de Vencimento de

Títulos, Gestão de Títulos em

Atraso

Várias formas para o cálculo de

comissão

Da Requisição ao Pagamento

Solicitações de Cotação com

convite e respostas online

Pedidos de Compra gerados de um

Pedido de Venda, de Requisições

ou de Regras de Reposição

Gestão da Cadeia de

Suprimento

Gestão de Materiais / Logística

Múltiplos depósitos, controle de

localizações/endereços

Inventário Físico e Consumo de

Material em Centros de Custo

Confirmação de Movimentos de

Material e etapas de Controle de

Qualidade

Listas de Materiais com múltiplos

níveis e possibilidade de

alternativas e itens opcionais

Gestão de números de série, lotes

e prazos de validade e garantia

Definição de atributos/grades de

produtos pelo usuário

Cálculo de custo (Padrão, PePs,

UePs, Médio)

Gestão de Relacionamento

com Clientes - CRM

Parceiro de Negócios

Visualização 360 graus

Múltiplos endereços de entrega,

cobrança, faturamento; Múltiplos

contatos

Relacionamentos entre Parceiros

de Negócios

Solicitações, Rastreamento de

Atividades

Acompanhamento de qualquer

atividade; vínculo com qualquer

registro do sistema

Definição de avisos e datas de

vencimento

Registro de chamadas,

encaminhamentos

Acompanhamento e atualizações

através da Internet

Marketing

Gestão de Prospecções

Gestão de Cotações e Propostas

Campanhas de Marketing

Gestão de Ativos do Cliente

Criação automática de ativos do

clientes permitindo rastreamento

e manutenção

Recursos

Gestão de recursos (salas,

máquinas, consultores, etc)

Criação de títulos a pagar ou a

receber

Alocação e Despesas

Registro de alocação e despesas de

colaboradores e contratados

Vínculo com fases e tarefas de

projetos

Faturamento de horas e materiais

para clientes

Criação de reembolso de despesas

Gestão de Níveis de Serviço -

Service Level Agreements

Coleta de dados para

monitoramento de SLAs próprios

ou de fornecedores

Relatórios Financeiros

Configuração de relatórios para

balanços, lucros e perdas, fluxo de

caixa

Relatórios com diversas

combinações e consolidações de

dados (contas contábeis, centros

de custo, projetos, campanhas de

marketing, região de vendas,

parceiros de negócios)

Integração com ferramentas de

análises multidimensionais

Balanços e demonstrativos

Projetos

Pré-vendas, cotações, criação de

pedidos de venda

Gestão de projetos com fases e

tarefas, com preço fechado ou

através de medição/apontamento,

retenções

Execução de Projetos (fabricação)

e-Commerce e Self Service

Web Store configurável (css, jsp)

Abertura e acompanhamento de

solicitações, mailing lists com

áreas de interesse

Clientes tem acesso a seus

pedidos, embarques, faturas e

pagamentos

Fornecedores tem acesso a seus

pedido, entregas, faturas e

respostas de solicitações de

cotação

Representantes acompanham a

carteira de pedidos de seus

clientes e suas comissões

Plataforma Flexível

Multi-Empresas

Empresas podem ou não

compartilhar dados entre si

Documentos entre organizações

Multi-Moeda

Transações podem ser registradas

em diversas moedas

Relatórios em diversas moedas

Multi-Contabilidade

Múltiplos lançamentos contábeis

automáticos, permitindo a criação

de relatórios gerenciais

Suporte a múltiplos GAAPs

Múltiplos Calendários

Rateio automático de lançamentos

contábeis

Multi-Impostos

Vendas, Compras

Imposto Único

Impostos Compostos

Isenções

Preços com Impostos

Multi-Idioma

Interface do usuário em múltiplos

idiomas, documentos criados no

sistema em múltiplos idiomas

(pedidos de compra, pedidos de

venda, etc)

Diversos idiomas disponíveis

Cadastro de endereços em

formatos internacionais

Sistemas de Gestão Integrada

ERP & CRM

Sistema ERP & CRM • Flexível • Sem Custos de Licença • Sem Limite de Usuários • Open Source

Segurança

Definição de regras de acesso para

funções ou dados, incluindo acesso

a colunas e registros do banco de

dados

Regras mantidas em qualquer

interface de usuário, relatórios ou

exportação de dados

Auditoria de sessões e processos

Log de modificações

Fluxo de Trabalho -

Workflow

Mecanismo de transações

integrado permite a extensão e a

modificação de regras e processos

de negócio

Possibilidade de integração com

sistemas externos

Processamento de documentos

para modificações e aprovações

definidas pelo usuário

Início automático de fluxos de

trabalho com base em condições

definidas pelo usuário

Definição de qualquer processo

manual ou regra de negócios

Características Técnicas

Ambiente

Independência de plataforma

(Windows, Linux, Unix, Apple)

Suporte aos bancos de dados

Oracle e PostgreSQL

Arquitetura J2EE baseada no

servidor JBoss

Múltiplas Interfaces com o usuário:

Java Swing, Web via Navegador e

Web Store (Self Service)

Dicionário da Aplicação

Modifique e crie suas próprias

janelas, campos, tabelas, colunas,

regras de validação

Crie seus próprios processos,

relatórios e parâmetros

Modificações e Extensões são

preservadas em atualizações de

versão

Alertas

Relatórios de exceções para

monitoramento do sistema

Gerador de Relatórios

Layout definido pelo usuário,

utilização de funções, imagens,

códigos de barra

Navegação nos detalhes dos dados

dos relatórios

Acesso as janelas de manipulação

de dados através dos relatórios

Envia qualquer relatório com um

anexo de email, diretamente do

sistema

Interface com o Usuário

Entrada de dados em forma de

linhas ou em único registro

Definição de preferências e

valores padrão - agilidade na

entrada de dados

Zoom para outras janelas ou

detalhes do registro

Navegação através dos registros

referenciados (rastreabilidade)

Permite a configuração da

interface, ajuda online

Impressão das telas e relatórios

Anexos & Arquivos

Anexe documentos em qualquer

registro do sistema

Arquivamento manual ou

automático de documentos ou

relatórios

Pesquisas em arquivos e registros

Importação/Exportação

Exporte dados em csv, html, xml,

pdf

Importação de Produtos, Parceiros

de Negócios, Contas Contábeis,

Parceiros de Negócios, Pedidos,

Faturas, Pagamentos,

Lançamentos Contábeis, Extratos

Bancários, Inventário de arquivos

texto ou através de sql

Atualização de Versões

Migração para a última versão

preservando todas as

configurações

Sistema ERP & CRM • Flexível • Sem Custos de Licença • Sem Limite de Usuários • Open Source

Disponível no site da Kenos. http://www.kenos.com.br/

O ERP Kenos Adempiere é todo desenvolvido em Java e disponibiliza interfaces cliente/servidor compatível com os sistemas operacionais Windows XP, Linux, Unix e Mac bem como WEB multi-plataforma via navegadores de Internet. Os bancos de dados compatíveis são Oracle e PostgreSQL. A solução permite integração com sistemas de autenticação via diretórios como AD ou OpenLDAP.

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