(Parte 1 de 8)

232

1. Tipo de empresa

Agência de Comunicação especializada em comunicação online e inovações.

2. Histórico

Apesar de a Grop Comunicação Digital ser uma agência nova, fundada em 2007, sua história caminha em paralelo com a história da Internet coorporativa no Brasil. Isso se deve ao fato que a Grop Comunicação Digital surgiu da união da Full Network Technologies de propriedade da sócia Daniella Portásio Borges fundada em 2001 com os novos sócios: Ariel Del Sol Salobrenha Nunes da Silva, Carlos Renato Macedo e Ricardo Maurício Montavan Michel. Esta união favoreceu ambas as empresas, pois a fusão trás à antiga Full Network o apoio de novos sócios e funcionários enquanto a Grop Comunicação Digital conta com a experiência e cartela de clientes fidelizados de médio e grande porte como a Vivo, Portugal Telecom Inovação, Santander, EuropCar, Impacta, Vicunha, Samsung, Bradesco, entre outros.

3. Descrição

A Grop Comunicação Digital foi criada para oferecer todos os serviços que englobem os meios digitais e tecnológicos legais para agências de comunicação que visam oferecer um diferencial para as campanhas publicitárias de seus clientes. Atualmente as grandes agências de comunicação possuem um departamento de internet e as que não possuem este departamento, procuram fornecedores externos. Porém, a maior parte destes departamentos trabalham sempre super atarefados e os fornecedores não oferecem serviços que prezem pela qualidade e identificação total da marca do cliente. O prejudicado é o cliente, que vê sua campanha com sua identidade fragmentada com cores diferentes e outros problemas que não respeitam a identidade da marca. O compromisso da Grop Comunicação Digital é integrar seus serviços às outras peças publicitárias da campanha, de forma que a campanha torne-se uníssona em sua identidade, porém com o diferencial de possuir peças que interajam entre os meios digitais e outros veículos como televisão, rádio, outdoors, etc.

4. Missão

A missão da Grop Comunicação Digital é oferecer soluções digitais criativas e inovadoras que enriqueçam de forma significativa campanhas publicitárias elaboradas pelas agências de comunicação para seus clientes, garantindo maior interatividade dos consumidores finais perante a tecnologia.

5. Visão

O negócio da Grop Comunicação Digital é ser o “braço direito” de médias e grandes agências de comunicação que necessitam de comunicação digital integrada.

Nosso trabalho é a “peça complementar do quebra-cabeça” das campanhas publicitárias.

6. Investimento Inicial e Distribuição de Capitais

O investimento inicial é de R$82.000,00 distribuído de tal forma:

Nome

Cotas( R$1.000,00)

Porcentagem

Daniella Portásio Borges

50

61%

Carlos Renato Macedo

12

15%

Ariel Del Sol Salobrenha Nunes da Silva

10

12%

Ricardo Maurício Montavan Michel

10

12%

7. Estrutura Organizacional

O corpo executivoda Grop Comunicação Digital é formado pelos sócios da mesma. Abaixo segue o organograma da empresa:

CEO- Daniella P.Borges

Mini-Curriculum

- Mais de 4 anos de experiência em gestão de projetos e 8 anos no mercado de tecnologia, comunicação e marketing;

- Gerenciamento de Projetos para plataformas Web e Mobile;

- Integração entre os departamentos de criação e desenvolvimento;

- Implementação de metodologias de desenvolvimento;

- Atendimento à grandes clientes como: Bradesco, Santander, Vick, EuropeCar, Kraft, Samsung, Vivo, Portugal Telecom;

- Vencedora de um Silver Cyber Cannes e um Ibest.

Atividades

Desenvolve e mantém a visão da empresa. Responsável pelo marketing, desenvolvimento de produto, produção e finanças, serviço aos consumidores etc. Aprova as obrigações financeiras. Procura novas oportunidades de negócios e alianças estratégicas com outras empresas. Planeja, desenvolve e estabelece políticas e objetivos do negócio em acordo com a diretoria. Dirige e coordena programas financeiros para prover fundos para novas operações no sentido de maximizar retorno sobre investimento e aumentar a produtividade.

Diretor de Contas – Renato Macedo

Mini-Curriculum

- Inglês Avançado;

- Técnico formado em informática e administração de empresas;

- Técnico formado em arte e design com especialização em comunicação visual pela Panamericana de Artes;

- Grande experiência no mercado de moda.

Atividades

Responsável pela prospecção de novos clientes, captação de brifieng e atendimento.

Diretor Financeiro – Ariel Del Sol

Mini-Curriculum

-Espanhol avançado;

-Especialista em direção de arte.

Atividades

Gerencia o capital de trabalho, incluindo contas a receber, estoques, caixa e títulos negociáveis. Elabora e controla orçamentos de capital e orçamentos de caixa. Responsável pela elaboração de demonstrações financeiras, fontes de financiamento externas e condições de financiamento. Prepara análise das demonstrações financeiras e das operações para a gerência. Prepara análise com a posição financeira da empresa quanto a entradas, despesas e lucro com base nas operações presentes e futuras. Dirige a preparação de orçamentos e planejamento financeiro. Relaciona-se com auditoria externa da contabilidade da empresa.

Diretor de Operações – Ricardo Michel

Mini-Curriculum

-Espanhol Fluente;

-Inglês Fluente certificado em Cambridge;

- Técnico em Arte e Design pela Panamericana de artes.

- Italiano básico.

Atividades

Coordena a produção das campanhas junto aos fornecedores. Gerencia o projeto, a fim de cumprir os prazos e garantir o fluxo das informações e a integridade da campanha. Responsável pela contratação de recursos e coordenação dos mesmos, tanto humanos quanto máquinas e fornecedores.

Planejamento e Mídia – Fábio V.

Mini-Curriculum

- Especialista em vendas e eventos.

- Experiência com desenho artístico.

Atividades

Responsável pela análise do brifieng e planejamento das campanhas. É o intermediário entre o diretor de contas e o diretor de operações. Também será responsável pela elaboração do plano de mídia, negociação e decisão dos veículos.

Gerente de P&D – Allexis Tsuda

Mini-Curriculum

- Inglês Fluente;

- Conhecimentos com softwares gráficos e programação web;

- Japonês Iniciante.

Atividades

Dirige e coordena atividades relacionadas com Pesquisa e Desenvolvimento de conceitos, idéias, especificações e aplicações para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. Supervisiona o desenvolvimento dos serviços junto ao diretor de operações com foco na integridade e qualidade dos serviços preservando a identidade da marca do cliente.

8. Localização

A Grop Comunicação Digital estará situada no bairro da Chácara Santo Antônio – Zona Sul. Esta região de São Paulo foi escolhida pela Grop Comunicação Digital, pois os principais clientes e prospects da Grop Comunicação Digital ficam situados na região da Berrini. A região da Berrini é super valorizada e por este motivo a Grop Comunicação Digital decidiu por optar por um aluguel mais barato em um bairro mais próximo. O aluguel de uma sala de 40 metros é de R$850,00 mais o condomínio de R$ 450,00 totalizando um investimento de R$1.300,00 ao mês.

9. Metas

A Meta da Grop Comunicação Digital é a captação de dois clientes de médio ou grande porte que demandem na média de duas a três campanhas mensais por possuir um quadro pequeno de funcionários. Para a captação de mais clientes seria necessário a ampliação do quadro de funcionários da empresa, o que não é interessante para a Grop Comunicação Digital em seu primeiro ano, devido ao foco do retorno de capital que foi investido em 12 até 16 meses.

Para tal, a Grop Comunicação Digital deve concentrar-se também na penetração do mercado, fortalecendo sua marca através do investimento em campanhas que utilize meios de comunicação segmentada.

10. Objetivos

(Parte 1 de 8)

Comentários