Planilha em NBR ISO 9001 & Gerenciamento de Projetos

Planilha em NBR ISO 9001 & Gerenciamento de Projetos

Itens da NBR ISO 9001:2000 Docs. Do PMBoK
4 - Sistema de Gestão da Qualidade
4.1 - Requisitos gerais Plano do Projeto (4.1.3.1)
a) Identificação de processos WBS (5.3)
b) Determinar a sequência das atividades e a interação dos processos Diagrama de rede (6.2)
Cronograma (6.4)
c) Determinar critérios/ métodos para assegurar a operação e o controle Plano Gerenciamento de Escopo (5.2.3)
d) Assegurar a disponibilidade de recursos Plano Gerenciamento de Recursos (7.1)
e) Monitorar, medir e analisar os processos Plano Gerenciamento da Qualidade (8.1)
f) Implementação de ações para atingir os resultados e melhoria contínua Plano Gerenciamento de Escopo (5.2.3)
Plano Gerenciamento da Qualidade (8.1)
Nota: Quando se tratar de processos terceirizados Plano Gerenciamento de Aquisições (12.1)
4.2 - Requisitos de Documentação
4.2.1 - Generalidades
a) Política e objetivos da qualidade Declaração do escopo (5.2.3.1)
b) Manual da Qualidade Plano do Projeto (4.1.3.1)
c) Procedimentos da norma
d) Documentos para assegurar planejamento, operação e controle
e) Registros
4.2.2 - Manual da Qualidade Plano do Projeto (4.1.3.1)
4.2.3 - Controle de Documentos Plano Gerenciamento das Comunicações (10.1)
4.2.4 - Controle de Registros
5 - Responsabilidade da direção
5.1 - Comprometimento da direção Declaração do escopo (5.2.3.1)
Plano Gerenciamento do Escopo (5.2.3)
Project Charter (5.1.3.1)
5.2 - Foco do cliente Plano Gerenciamento da Qualidade (8.1)
Garantia da Qualidade (8.2)
5.3 - Política Declaração do escopo (5.2.3.1)
Plano Gerenciamento da Qualidade (8.1)
Garantia da Qualidade (8.2)
5.4 - Planejamento
5.4.1 Objetivos da Qualidade Declaração do escopo (5.2.3.1)
Project Charter (5.1.3.1)
5.4.2 - Planejamento do SGQ
a) Satisfazer os requisitos do item 4.1 Ver item 4.1
b) Integridade do projeto é mantida quando mudanças são planejadas e implementadas Plano Gerenciamento do Escopo (5.2.3)
Controle Integrado de Alterações (4.3)
5.5 - Responsabilidade, autoridade e comunicação
5.5.1 - Responsabilidade e autoridade Planejamento das Comunicações (10.1)
Plano do Projeto (4.1.3.1)
5.5.2 - Representante da direção Project Charter (5.1.3.1)
5.5.3 - Comunicação interna Planejamento das Comunicações (10.1)
5.6 - Análise Crítica pela Direção Planejamento de Risco (11.1)
- Identificação Risco
- Quantificação
- Qualificação
Solicitações e controle de alterações
Controle do Projeto:
- Relatórios de Desempenho
- Ações corretivas
- Lições aprendidas
Plano do Projeto
Reuniões de progresso físico
6 - Gestão de Recursos Plano de Gerenciamento Recursos Humanos (9)
6.1 - Provisão de Recursos - Planejamento Organizacional
6.2 - Recursos Humanos - Formação de Equipe
6.2.2 - Competência, conscientização e treinamento - Desenvolvimento da Equipe
6.2.3 - Infra-estrutura
6.2.4 - Ambiente de Trabalho Plano de Gerenciamento de Aquisições (12)
7 - Realização do Produto
7.1 - Planejamento da realização do produto Plano do Projeto (4.1.3.1)
7.2 - Processos relacionados a clientes
7.2.1 - Determinação dos requisitos de produto Declaração do escopo
Plano Gerenciamento da Qualidade
7.2.2 - Análise Crítica dos requisitos de produto Project Charter
7.2.3 - Comunicação com o cliente Plano das Comunicações
7.3 - Projeto e Desenvolvimento Elaboração do plano do projeto (4.1)
7.3.1 - Planejamento do projeto e desenvolvimento
7.3.2 - Entradas do projeto e desenvolvimento
7.3.3 - Saídas do projeto e desenvolvimento Execução do plano do projeto (4.2)
7.3.4 - Análise Crítica de projeto e desenvolvimento Gerenciamento do Escopo do Projeto (5)
7.3.5 - Verificação de projeto e desenvolvimento
7.3.6 - Validação de projeto e desenvolvimento
7.3.7 - Controle de alterações de projeto e desenvolvimento
7.4 - Aquisição Gerenciamento das aquisições do projeto (12)
7.4.1 - Processo de Aquisição
7.4.2 - Informações de aquisição Verificação do escopo para o item 7.4.3
7.4.3 - Verificação do produto adquirido
7.5 - Produção e fornecimento de serviço Gerenciamento da Qualidade do Projeto (8)
7.5.1 - Controle de produção e fornecimento de serviço
7.5.2 - Validação dos processos de produção e fornecimento de serviços
7.5.3 - Identificação e rastreabilidade Não existe itens específicos correspondentes, mas podem ser conseguidos nas premissas do projeto e gerarem ações, fazendo parte do escopo do projeto como:
7.5.4 - Propriedade do cliente
7.5.5 - Preservação do produto
1) O projeto deve ter meios de identificar e rastrear os produtos originados dele.
2) O projeto deve se assegurar que as informações relacionadas ao sponsor e/ou stakeholders devem ser mantidas em sigilo.
3) O projeto deve se comprometer com a preservação do produto, enquanto este esteja em seu poder.
As contramedidas 2) e 3) podem ser cláusulas contratuais e fazer parte do item 12.5 (Administração de Contrato).
7.6 - Controle de dispositivos de medição e monitoramento Gerenciamento da Qualidade (8)
8 - Medição, análise e melhoria
8.1 - Generalidades Basicamente o item 8 correspondem ao Gerenciamento da Qualidade e aos itens do processo de Controle do Projeto.
8.2 - Medição e monitoramento
8.2.1 - Satisfação dos clientess
8.2.2 - Auditoria interna Não existe claramente item para satisfação do cliente e auditoria interna. A satisfação do cliente pode ser entendida e traduzida para o projeto na elaboração e planejamento do escopo ou constar de listas de verificação para se obter a aceitação formal do cliente.
8.2.3 - Medição e monitoramento de processos
8.2.4 - Medição e monitoramento de produto
8.3 - Controle produto não-conforme
8.4 - Análise de dados
A auditoria interna ocorre informalmente e similarmente quando se analisa os resultados parciais de desempenho do projeto, no que refere ao desempenho da equipe do projeto, incluindo as lições aprendidass.
8.5 - Melhorias
8.5.1 - Melhoria contínua
8.5.2 - Ação corretiva
8.5.3 - Ação preventiva

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