Curso de Inglês Basico Para Concurso

Curso de Inglês Basico Para Concurso

(Parte 1 de 2)

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

Resumo de Inglês

Assunto:

Autor: DESCONHECIDO w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

A maior parte das pessoas que estão na internet se comunicam em inglês. Além disto, a terminologia utilizada no mundo dos computadores tem origem no dialeto americano. Isto para não falar dos manuais, dos livros técnicos, dos artigos, que são quase todos escritos em inglês. Assim sendo não poderíamos oferecer um curso sobre internet sem dedicar alguns capítulos ao rude dialeto saxão.

Gostaríamos de sugerir um programa de estudos que, com duas horas de trabalho por dia, durante três meses, lhe dará conhecimentos suficientes para passar adiante sua mensagem e compreender o que os outros estão dizendo.

1) WITTGENSTEIN 2) PRONÚNCIA 3) VOCABULÁRIO 4) ADJETIVOS 5) VERBOS 6) DIFICULDADES DE TRADUÇÃO 7) TEXTOS: NETSCAPE, IFONE E OGDEN

1. WITTGENSTEIN Î

Cursos de língua estrangeira tendem a cair em duas categorias: aqueles que embora fáceis e divertidos, não ensinam muita coisa e aqueles que, tendo a pretensão de dar condições ao aluno de ler e falar, tornam-se tão enfadonhos. difíceis e longos que estão ao alcance apenas de uma pequena minada de indivíduos altamente motivados e persistentes.

Queremos que este curso seja a exceção. Grandes admiradores que somos do filósofo. Matemático e lingüista austríaco Ludwig Wittgenstein, usamos suas teorias a respeito da possibilidade de se reduzir as estruturas semânticas da linguagem a umas poucas expressões ortogonais. Com isto, esperamos diminuir o esforço do leitor no que tange à memorização do vocabulário e das regras gramaticais.

Conforme dissemos, Wittgenstein acreditava que é possível se comunicar com umas poucas palavras e regras gramaticais. Seu discípulo C. K. Ogden tentou descobrir quais eram estas palavras no caso do idioma inglês e concluiu que 16 operações, 600 nomes de coisas, 150 adjetivos e 84 partículas adverbiais eram suficientes para transmitir qualquer idéia. No total Basic English, a linguagem minimalista proposta por Ogden, possui apenas 850 palavras e pode ser descrita em uma página! Neste curso, começamos aprendendo a gramática e as 850 palavras do Basic English. Com isto, você já será capaz de se comunicar em inglês.

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

O passo seguinte será aumentar o seu vocabulário com mais 150 palavras do inglês normal. Ao todo, você aprenderá apenas 1000 palavras. Este, entretanto, não é um curso de brinquedo, como Ogden mostrou em um livro maravilhoso chamado "The System of Basic English". Lá o brilhante discípulo de Willgenstein demonstrou além de qualquer possibilidade de refutação que mil palavras são suficientes. De fato, Ogden não só ofereceu um curso completo de inglês usando apenas as 850 palavras de seu sistema como também apresentou textos sobre vários temas, entre os quais citaremos noticiário, religião, química e ficção científica. E não vá pensar que o livro está cheio de perífrases desajeitadas e pouco naturais. Tudo tem o sabor de um inglês perfeito, natural, sem mácula, como você terá a oportunidade de observar com olhos e mente. Isto porque, aproveitando-nos do fato de que os direitos autorais de Ogden já estão vencidos (já se passaram mais de meio século desde que ele escreveu "The System of Basic English"), fizemos amplas citações de seu trabalho.

2. PRONÚNCIA Î

A maior dificuldade da língua inglesa está na pronúncia. Isto porque a forma escrita das palavras inglesas não dá nenhuma pista a respeito de como pronunciá-las. Felizmente os dicionários fornecem a pronúncia de cada palavra em um código especial chamado alfabeto fonético internacional. Nesta página, fornecemos exemplos do referido alfabeto, que você deve estudar cuidadosamente, memorizando a pronuncia de cada letra. Dê especial atenção ao "TH", que representa dois sons inexistentes em nossa língua (para produzí-los, coloque a língua entre os dentes e tente pronunciar a letra "T" ou "D").

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

3. VOCABULÁRIO Î

1) ALIMENTAÇÃO 2) VESTUÁRIO 3) CORPO HUMANO 4) EDIFICAÇÕES 5) UNIVERSAIS 6) APRENDENDO AS 850 PALAVRAS

Mesmo um surdo mudo, sem pronunciar sequer uma palavra, consegue se comunicar mostrando os objetos que deseja. Este tipo de consideração levou Ogden a afirmar que as palavras mais importantes de uma língua são os nomes de objetos que podem ser mostrados. Começaremos então nosso curso aprendendo os nomes de 200 coisas mostráveis.

4. ADJETIVOS Î

Adjetivos são palavras que fornecem as propriedades e qualidades de um objeto. Sobre eles, você precisa saber os tópicos listados ao abaixo. Para indicar que um objeto possui uma qualidade em maior grau que outros, usam-se o comparativo e o superlativo.

1) PREPOSIÇÃO DOS ADJETIVOS 2) PARTICÍPIOS 3) GENITIVO 4) DE "ABLE" ATÉ "PAST" 5) DE "PHYSICAL" ATÉ "YOUNG" 6) ADJETIVOS OPOSTOS

O comparativo é obtido com more ou, em alguns casos, com o sufixo -er. Exemplos:

O superlativo é formado com most. Como se pode ver pelos exemplos seguintes:

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

5. VERBOS Î

Os verbos apresentam, em geral uma grande dificuldade para quem deseja aprender uma língua estrangeira. Ogden contornou esta dificuldade reduzindo o número de verbos do Basic English para apenas 16 verbos.

1COME e GO

Vamos ver alguns destes 16 verbos?

COME Significa "vir'. Este significado básico, porém é alterado pelo acréscimo de modificadores. Assim COME UP pode ser traduzido por "levantar-se", "brotar' ou "subir'. Já COME DOWN tem o sentido de desmoronar', "cair". O verbo GO que significa "ir' é, de certa forma, o oposto de COME e, como este, pode Ter o seu sentido alterado por modificadores.

A seguir apresentamos alguns exemplos de uso de COME e GO com modificadores. Estude os referidos exemplos cuidadosamente, pois é graças aos modificadores que você poderá falar inglês com apenas 16 verbos!

2MAKE
MAKE Significa "fabrica”Veja alguns exemplos de uso deste verbo importantíssimo:
MADE IN CHINAFABRICADO NA CHINA
WE MAIKIE CARSNÓS FABRICAMOS CARROS
TO MAKE HISTORYFAZER HISTóRIA
TO MAKE MONEYFAZER (ISTO É GANHAR) DINHEIRO

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

3. PUT e TAKE

TAKE ONE!PEGUE UM!
HE PUT IT ON RECORDELE O PÔS NO REGISTRO
HE TOOK THE MONEYELE PEGOU O DINHEIRO
HE TAKES THE MONEYELE PEGA O DINHEIRO
TO TAKE A CHANCEARRISCAR (PEGAR UMA CHANCE)
TO TAKE A COLDPEGAR UM RESFRIADO
TO TAKE A DRINKTOMAR UMA BEBIDA
TO TAKE A DECISIONTOMAR UMA DECISÃO
TO TAKE A LOOKDAR UMA OLHADA
TO TAKE A SIDESTOMAR UM PARTIDO
TO TAKE A WALKDAR UM PASSEIO
WE PUT ON OUR HATNÓS TIRAMOS NOSSO CHAPÉU

PUT Significa "colocar', "por". WE PUT THE MONEY IN THE BANK. NÓS COLOCAMOS O DINHEIRO NO BANCO THEY TAKE OUR MONEY AND KEEP IT ELES PEGAM NOSSO DINHEIRO E O GUARDAM. I PUTS THE BOXES ON THE TABLE EU PONHO AS CAIXAS SOBRE A MESA HE PUTS THE BOXES ON THE TABLE ELE COLOCA AS CAIXAS SOBRE A MESA I PUT IT ON THE TABLE YESTERDAY EU O COLOQUEI SOBRE A MESA ONTEM THE JUDGE PUT HIM IN PRISION O JUIZ O COLOCOU NA PRISÂO SHE PUT THE CAT OUT OF THE HOUSE ELA PÓS O GATO PARA FORA DA CASA WE TAKE OFF OUR CLOTHING NÓS TIRAMOS NOSSA ROUPA

4. GIVE e GET

GIVE Significa "dar", e GET significa "ganhar” conseguir' e até mesmo "ficar', "tomar-se". Como os outros verbos do inglês, estes significados fundamentais podem ser alterados por modificadores.

TO GET MARRIEDCASAR-SE
TO GIVE A NAMEDAR UM NOME
TO GET OLDFICAR VELHO
TO GIVE A LOOKDAR UMA OLHADA
TO GET MONEYGANHAR DINHEIRO
TO GET A SHOCKLEVAR UM CHOQUE
TO GIVE A TALKDAR UMA PALESTRA

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

Basic English tem apenas 16 palavras do tipo que nós denominamos verbos. Cada uma delas possui 3 formas. A primeira é usada para formar o presente com os pronomes I (eu), YOU (você), WE (nós), YOU (vocês), THEY (eles, elas). A Segunda forma é usada no presente de HE (ele), SHE (ela) e IT. A terceira forma é usada para o passado de todas as pessoas. Tomemos um caso concreto. O operador GIVE possui as formas GIVE – GIVES - GAVE, Veja como elas são usadas com os diferentes pronomes:

Primeira forma:

Segunda forma:

Terceira forma:

Para terminar esta lição, aqui está a lista completa das três formas de todos os 16 operadores. Observe que, na maioria dos casos, a Segunda forma é obtida da primeira pelo acréscimo de um 'S.

8 I GO EU VOU w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

O Inglês, mais até do que o Português costuma usar um verbo auxiliar para especificar a conjugação de outro. Um par de exemplos servirá para ilustrar esse ponto:

I TAKE ONEEU VOU PEGAR UM

No primeiro exemplo, am (= estou) é o verbo auxíliar. O verbo principal é singing (cantando). No segundo exemplo, o verbo auxiliar é wiII (vou), e o principal, take (pegar).

w.ResumosConcursos.hpg.com.br Resumo: Inglês Básico – por Desconhecido

O Operador BE pode significar tanto SER quanto ESTAR. No presente, ele tem três formas:

No passado apenas duas:

AM I ABLE?SOU EU COMPETENTE?

Perguntas com o operador BE se fazem por inversão: IS SHE BEAUTIFUL? ELA IT BONITA? ARE YOU A FARMER? É VOCÊ FAZENDEIRO?

À negação se faz com NOT depois da forma apropriada de TO BE

Em Basic English, expressa-se ação em andamento com o operador TO BE seguido por uma palavra contendo terminação ING, a qual equivale ao sufixo NDO do português.

(Parte 1 de 2)

Comentários