Docsity
Docsity

Prepare-se para as provas
Prepare-se para as provas

Estude fácil! Tem muito documento disponível na Docsity


Ganhe pontos para baixar
Ganhe pontos para baixar

Ganhe pontos ajudando outros esrudantes ou compre um plano Premium


Guias e Dicas
Guias e Dicas

Espaço Orgânico: Produção e Venda de Alimentos Orgânicos, Notas de estudo de Administração Empresarial

Documento que apresenta os componentes de um espaço orgânico, explicando o que é um produto orgânico, seus benefícios à saúde, as razões para sua consumidora e como funciona a estrutura organizacional e comercial da empresa. Além disso, o texto apresenta os produtos oferecidos, as atividades de pesquisa e desenvolvimento e a estrategia de marketing.

Tipologia: Notas de estudo

2010

Compartilhado em 09/06/2010

alex-leonardo-tosta-11
alex-leonardo-tosta-11 🇧🇷

4.8

(87)

147 documentos

1 / 29

Documentos relacionados


Pré-visualização parcial do texto

Baixe Espaço Orgânico: Produção e Venda de Alimentos Orgânicos e outras Notas de estudo em PDF para Administração Empresarial, somente na Docsity! CULTIVANDO VIDA! COMPONENTES: ALEX TOSTA, ALCILÉA, GUSTAVO, ROBERTA, JULIANA, HAROLDO, EUCLIDES. ESPACO ORGÂNICO Principais razões para consumir orgânicos 1) Faz bem a saúde. 2) Os alimentos contêm mais nutrientes 3) As substâncias químicas ficam fora do seu prato. 4) Sua comida fica mais saborosa. 5) Protege as gerações futuras. 6) Restaura a biodiversidade. 7) Protege a qualidade da água. 8) Reduz o aquecimento global e economiza energia. 9) Ajuda a manter as pequenas propriedades agrícolas. 10) É um exercício de cidadania. Por que os alimentos orgânicos são mais caros? • O alimento orgânico é mais caro, primeiro porque a escala de produção é baixa, isso implica em maiores custos como frete, insumos e custos fixos, que são diluídos na produção. O segundo motivo é a lei da oferta e procura. Como a demanda (procura) por alimentos orgânicos é maior e a oferta ainda é menor, o preço do produto fica mais elevado. Quais são os benefícios que a alimentação orgânica traz ao organismo? A qualidade dos orgânicos é o grande benefício. Os alimentos orgânicos possuem uma diferença acentuada no conteúdo de alguns minerais essenciais. Veja a seguir: • Mineral % superior no alimento orgânico • Cálcio 65% • Ferro 73% • Magnésio 118% • Molibolênio 178% • Fósforo 91% • Potássio 125% • Zinco 60% • Mercúrio menos de 29% • Obs.: Foram realizadas de 4 a 15 amostras para cada grupo de alimentos. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL  Estrutura Legal do Negócio. • A Estrutura escolhida é a Sociedade Civil por Cotas, de responsabilidade limitada entre os sócios; • Plano de Capitalização , com opção dos investidores de entrar com cotas de participação.  Comitê Diretivo. • Experiência Profissional do Comitê Diretivo: • Os próprios sócios serão os responsáveis pela direção da empresa. Estrutura Legal do Negócio • A estrutura legal escolhida pela empresa Espaço Orgânico é a Sociedade Civil por Cotas de responsabilidade limitada entre os sócios.O plano de capitalização dá opção aos investidores de entrar com cotas de participação, viabilizando, no futuro, uma opção de abertura do capital no mercado de ações. Comitê Diretivo • Não será necessário um Comitê Diretivo, o trabalho de Comitê Diretivo, será realizado pelos próprios sócios da empresa. DESCRIÇÃO DE NOVOS PRODUTOS • A empresa Espaço Orgânico se dedicará a comercialização somente de produtos orgânicos. Podendo destacar os cereais, frutas, leite e derivados que no modo de produção orgânico atualmente são pouco comercializados. ATIVIDADES DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO • A empresa na busca de inovações, pretende ao longo do tempo se especializar em novas atividades como, beneficiamento, processamento e embalagem dos produtos in natura. • Futuramente pretendemos expandir o negócio. Nossa matriz que se localizará no Lago Norte também contará com uma unidade de processamento e beneficiamento de hortifruti. • Quando discutida tecnologia dentro da produção de orgânicos, um dos pontos principais é a certificação, que deixa clara o tipo de tecnologia aplicada no processo de produção. PLANO DE MARKETING Limitações e entraves do setor: • Dificuldade para encontrar fornecedores de produtos orgânicos certificados, uma vez que no país ainda não existe um órgão nacional especifico destinado a este tipo de fiscalização. • Ter muito cuidado no momento do transporte, para não provocar danos na qualidade do produto. ESTRATÉGIA DE MARKETING ENTRADA NO MERCADO: • Propagandas pela internet; • Comerciais de programas relacionados ao meio ambiente e a saúde humana. ESTRATÉGIA DE COMERCIALIZAÇÃO • Alguns fornecedores produzirão as hortaliças em casa-de-vegetação, assim poderemos fornecer produtos em todas as épocas do ano e ter os melhores preços. PROCESSOS DE PÓS-VENDA • Como qualidade e será um dos nossos diferencias,teremos em nosso site e também teremos um Serviço de Atendimento ao Consumidor S.A.C. disponibilizado gratuitamente (0800), para eventuais reclamações e sugestões DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS DISPOSIÇÃO DOS PRODUTOS DICAS • Compras inteligentes Compre o que vai consumir na semana. O excesso pode estragar, gerando mais lixo, desperdício de dinheiro e matéria-prima.
Docsity logo



Copyright © 2024 Ladybird Srl - Via Leonardo da Vinci 16, 10126, Torino, Italy - VAT 10816460017 - All rights reserved