Família no Plano de Deus

Família no Plano de Deus

Curso: Crescimento espiritual do

Curso: Crescimento espiritual do

casal & família.

1º Parte do módulo

  • Desejo a todos que esse estudo seja benção na vida de cada família, e promova crescimento espiritual e maturidade em Deus.

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentada”. Mateurs6:34

Se desejar um curso ou palestra – Tel.:(21)9115.3369 ou

email: katiarumbelsperger@ig.com.br

Blog: katiarumbelsperger.blogspot.com

Família

Pessoas redimidas que vivem num relacionamento com Deus através de Jesus Cristo

Plano e Sonho de Deus

Tema sensível ao coração de Deus

1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

  • 1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

  • 2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

  • 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

  • 4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

  • Efésios 6:1-16

Gênesis

  • A família é um alvo permanente do cuidado de Deus, mas que precisa ser, através de seus membros, edificada, tratada e bem cuidada.

  • A cada dia precisamos, no relacionamento familiar, crucificar o nosso egoísmo que é o maior inimigo do amor. Às vezes podemos cair nessa caminhada, mas Deus sempre nos dá nova oportunidade, sem assim procuramos.

As diretrizes são para a família no Senhor, e não se espera que necessariamente funcionem fora de uma família crente

Deus, criou o ser humano (macho e fêmea) à sua própria imagem (Gênesis 1:26.28), não um indivíduo solitário, mas duas pessoas.

A identidade da família está em Deus (Efésios 3:14-15) O nome de “família” pertence a Deus. E ele o estende a um homem e uma mulher.

“14Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 do qual toda família nos céus e na terra toma o nome 16 para que, segundo as riquezas da sua gloria, vos conceda que sejais corroborados com o poder pelo seu Espírito no homem interior 17 para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados (edifício em sólido fundamento) em amor, 18 poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo , que excede todo entendimento, para que sejais cheiros de toda a plenitude de Deus.

Jesus e o Pai modelam o relacionamento para o matrimônio (1 Coríntios 11.3)

Quando a Bíblia mostra o relacionamento entre o Pai e Jesus, ela está mostrando como marido e esposa devem se relacionar.

Cristo e a Igreja: modelo de relacionamento entre esposo e esposa (Efésios 5.22-23). O modelo do marido é o Noivo divino; o modelo da esposa é a igreja.

As atitudes em relação a Deus determinam as atitudes em relação aos cônjuges (1 Pedro 3:1-7). Um cônjuge deve continuar a exercer o seu papel independentemente das falhas do outro.

Esposos e esposas chamados para cooperar na ordem de Deus (Colossenses 3.18-19, 23-24). Os papeis exercidos pelos cônjuges não são escolhidos por eles, nem são culturalmente determinados. Foi Deus que os ordenou.

A designação divina coloca as pessoas em famílias (Salmo 68.5-6). A colocação em famílias humana não é acidente: é desígnio de Deus.

  • A designação divina coloca as pessoas em famílias (Salmo 68.5-6). A colocação em famílias humana não é acidente: é desígnio de Deus.

  • O coração amoroso de Deus nos pais passa para os filhos (Oséias 11.1,-3-4). Deus concede que o

seu próprio coração amoroso flua

através dos pais para os seus filhos.

  • O amor e o cuidado pelos filhos honram a Deus

(Salmo 127:3-5). O cuidado pelos filhos

é maneira principal de se honrar a Deus

e edificar o seu Reino.

Os pais são responsáveis pela educação dos filhos (Efésios 6.4). Deus responsabiliza os pais pela educação dos filhos, estabelecendo atitudes e fundamentos corretos.

  • Os pais são responsáveis pela educação dos filhos (Efésios 6.4). Deus responsabiliza os pais pela educação dos filhos, estabelecendo atitudes e fundamentos corretos.

  • Disciplina corretiva para o rebelde (Provérbios 13:24).

Uma criança obediente precisa orientação; estabelecendo atitudes e fundamentos corretos.

  • Receber um ao outro é o caminho para

a unidade (Romanos 15:5-7). O poder de

aceitar um ao outro pode transformar

duas pessoas imperfeitas em uma só vida.

Famílias Mono parentais

Famílias por Reprodução Assistida

A Família Mudou? A Família na Contemporaneidade Novos arranjos familiares

  • Os meus

  • Os seus

  • Os nossos

Abordagem Pscicopedagógica Clínica Espiritual da Família.

“A estrutura de toda instituição (familiar, escolar,hospitalar,empresarial e religiosa) tem como função a conservação de uma experiência (cultural, social, espiritual,emocional etc.) com a finalidade de reproduzir a herança recebida ou não” Maud mannoni,La educación impossíble,siglo XXI, México.

A função de conservação é a que se outorgou à instituição, é perigosa ou não? Precisamos repensar nessa estrutura que estão depositando em nossa mente.

Desarmando os clichês – Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Para pensar novas idéias temos que desarmar nossa idéias feitas e misturar as peças, assim como um tipógrafo ver-se-á obrigado a desarmar os clichês, se deseja imprimir um texto num novo idioma.

Para viver com qualidade de vida é necessário desarmar, desconstruir nosso idioma anterior, e construir um novo idioma em nossas vidas.

Somos seres ESPIRITUAIS formado a Semelhança de Deus

Renovação Espiritual

Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Se desejar um curso ou palestra – Tel.:(21)9115.3369 ou

Se desejar um curso ou palestra – Tel.:(21)9115.3369 ou

email: katiarumbelsperger@ig.com.br

Blog: katiarumbelsperger.blogspot.com

Comentários